10 de dezembro de 2009

Exportações e importações brasileiras, até novembro de 2009

Meus caros, os números do comércio exterior brasileiro até novembro acabaram de ser divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, através do Sistema Alice, um banco de dados online atualizado mensalmente. Estou de saída agora, mas tive tempo de preparar algumas tabelas mais importantes para vocês. Depois eu volto aqui para fazer algum comentário sobre elas.

Para ampliar, basta clicar sobre elas.









*

Tabela no Google Docs, com lista completa dos blocos econômicos que compram do Brasil.

Lista completa dos produtos exportados pelo Brasil, no acumulado Dez/Nov 2009.

Lista completa dos produtos importados pelo Brasil, no acumulado 12 meses Dez/Nov 2009.

3 comentarios

Diego Viana disse...

Desculpe a indigência do comentário, mas foi interessante descobrir que o Brasil exporta "escórias"... Quer dizer que tá sobrando!

Miguel do Rosário disse...

EHEH, bom comentário, Diego. Quem dera numa exportação dessa a gente não manda o Arruda pra fora, héin?

Anônimo disse...

Não li tudo o que vc escreveu, mas, apesar disso percebi que tu tem o dominio e dom da escrita. É um fera no que faz. Vai ter competencia assim para escrever e escrever... aqui do meu lado, e com isso fazer as vezes da minha incompetencia na escrita. Voltando a ganhar din din, se topar,te contrato, pois sabe de tudo sobre a arte de bem escrever. Sabe brincar com isso. Parabéns.

Postar um comentário