21 de abril de 2010

Leituras do dia

Hoje tem material interessante na blogosfera. Sugiro as seguintes leituras:

1) Em entrevista para o Diário de Pernambuco (via Nassif), Lula critica a disputa interna petista em Minas Gerais; diz que Michel Temer, como vice de Dilma será importante para a governabilidade no caso de vitória da candidata; reafirma que Dilma terá direito à reeleição em 2014; e sugere que o PT de São Paulo se esforce para conquistar o centro e o empresariado, forças determinantes no estado. Isso e outras coisas.

2) Mauro Carrara, em artigo publicado no Viomundo, diz que a classe média jovem brasileira, apesar de conectada, tem uma visão muito negativa da esquerda, e que a militância dilmista precisa fazer a lição de casa, saindo dos guetos internauticos e produzindo material para fora de seu micro-universo.

3) Já tinha lido isso no Painel, da Folha. Confirmo a notícia agora no Nassif: Ibope encomendado pela Associação Comercial de SP e feito de 13 a 18 de abril aponta Serra com 36% e Dilma com 29%. Os sete pontos que os separam eram cinco na pesquisa anterior (35% a 30%), oscilação dentro da margem de erro.

Comentário: sindicato dos trabalhadores não pode bancar pesquisa; mas associação comercial pode, né?

Por enquanto, é isso.

Comente!