25 de abril de 2010

Mídia não confia em Ciro Gomes

A imprensa de oposição ainda usa as declarações de Ciro para dar pontos a Serra, mas já decidiu construir barreiras que o protejam do homem-bomba. O preço foi alto, mas o deputado conseguiu ganhar a primeira página de todos os jornais. Não tenho acompanhado a TV, mas sei que, se apareceu nas manchetes impressas e eletrônicas, também deve ter sido destaque na telinha.

Quem já trabalhou com assessoria de comunicação sabe como é difícil plantar na imprensa uma notinha boba de uma ou duas linhas. Imagine o preço de projetar um nome em todas as manchetes? Very very expensive.

No caso de Ciro Gomes, não digo que ele vendeu sua alma, seria exagero. Ele apenas alugou-a por uns dias.

Tanto não a vendeu que diversos colunistas de bico longo dedicaram-se hoje a desconstruir Ciro. O fósforo já foi usado. Não serve mais.

Clóvis Rossi: "Mas qual a autoridade de Ciro para decretar quem é melhor que quem?"

Eliane Catanhede: "Política é a arte de somar, articular, manipular, e ele só divide, confronta, se isola."

*

As palavras de Ciro desagradaram muita gente. De fato, ele se isolou.No Panorama Político, do Globo, somos informados que "o clima no PSB é de muita irritação com Ciro Gomes. Os socialistas não engolem a afirmação de que não estão no nível que a História impõe a eles".

Quer dizer, é claro que agradaram aos emplumados. Mas seus porta-vozes sabem que Ciro Gomes, seja discreta seja enfaticamente, deverá seguir a orientação de seu partido e apoiar Dilma Rousseff. Nos momentos mais quentes da campanha, duvido que Ciro opte por uma postura apagada ou omissa.

Eu acredito que o deputado possui tutano suficiente para refletir sobre o efeito de suas palavras e sobre a consequência de seus atos.

Além disso, tenho minhas suspeitas de que, assim como a mídia usou Ciro, ele também usou a mídia. Ele vem tentando captar votos do eleitorado conservador de São Paulo. Mas acho que a própria mídia percebeu a manobra e não vai facilitar a vida do deputado.

2 comentarios

José Carlos Lima disse...

Será que Ciro fez marketing viral e só agora caiu a ficha do PIG?
Se for o caso, o PIG virá agora com o anti-virus contra Ciro.
Falando nisso, olha aqui o anti-virus contra o viral da meiguice de Serra/Veja

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/04/mais-um-viral-da-meiguice-de-serra.html

Anônimo disse...

Eu não confio no Ciro.

Postar um comentário