25 de abril de 2010

O potencial de Dilma


(Clique no gráfico para vê-lo por inteiro).

O Estadão publicou hoje matéria na qual admite que Dilma Rousseff tem um grande e inexplorado potencial de votos. Confira o gráfico acima. Mesmo depois de tanta campanha, apenas 14% afirmam conhecê-la bem. E 7% dizem que nunca ouviram falar dela. Já o seu adversário, José Serra, é bem mais conhecido: 29% dos entrevistados do Ibope declararam que o conhecem bem, e somente 1% confessam que nunca ouviram falar do vampiro. A maioria dos que não conhecem Dilma são pobres. O nordeste é a região onde ela é menos conhecida. Visto que Lula atinge seus maiores níveis de popularidade justamente no nordeste e entre os pobres, é óbvio que esses votos tendem para a petista.

2 comentarios

valepensar.com disse...

Posso estar enganado, mas penso o contrário do que dizem os analistas do PIG. Acham que Lula já transferiu o que podia para Dilma e agora é com ela. Pois vejo o inverso: o grosso dos votos de Lula irá para Dilma com o horário eleitoral e os comícios, ou seja, a campanha propriamente dita. Ela cresceu de 4% até os índices de hoje por Lula mas também muito por sua própria capacidade de convencimento. E porque as pessoas querem votar no candidato de Lula e manter seu projeto.
Quando a campanha deslanchar e Lula abrir seu apoio explícito, especialmente na TV, Dilma sobre uns 15 pontos, no mínimo. Quem já é conhecido de todos e identificado como candidato é o Serra - para onde vai crescer?

José Carlos Lima disse...

Parabéns ao deputado Brizola Neto, que fez o que o PT já deveria ter feito há muito tempoÇ não deixar estes difamadores criminosos atacando Dilma. Quanto a nós, temos o dever de defender Dilma nests portais tipo Terra, Globo, Folha, etc. É um erro a gente deixar por conta dos trolls. Eu costumo postar minhas opinião por lá, claro, nem leio o que comentam, posto meu comentário e nem verifico se foi aprovado,,,procuro fazer minha parte. Ficar comentando nos blogs de esquerda, tudo bem, mas temos que marcar presença nos blogs de direita, isto sem dúvida. É fechar o nariz e ir lá, deixar nossos recados, eles que se se virem, que pelo menos tenham o trabalho de nos ler ou censurar. A proporção lá é de 10 da turma do esgoto ex-graef contra 1 nosso. Não podemos deixar que este quadro perdure. Imagina só em plena campanha eles ficarem cantando de galo.

Postar um comentário