22 de março de 2011

Blogueiros entrevistam prefeito do Rio de Janeiro, nesta quarta

Prezados, tenho uma novidade boa para vocês. Vamos fazer uma entrevista com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, amanhã, quarta-feira às 19:00. Seremos uns 5 ou 6 blogueiros, cujos nomes depois eu falo aqui porque ainda não sei ao certo. É mais ou menos a turma que frequenta nossas reuniões de terça. Quem tiver alguma pergunta a fazer, ponha aí um comentário.

Depois trago mais novidades. Adianto apenas que é mais uma vitória da blogosfera como um todo, e da famigerada blogosfera progressista em particular, visto que, não fosse o esboço de unidade fraternal e política que desenvolvemos, seria mais difícil conseguir esse tipo de coisa.

14 comentarios

Anônimo disse...

Ines Ferreira disse,

Gostaria que vc perguntasse sobre o Centro do Rio, exceto a Lapa que está exuberante (mais por iniciativa dos comerciantes do que pelo setor público), as outras ruas do Centro, como Uruguaiana, Ouvidor, Gonçalves Dias, Sete de Setembro. Estão um horror. Estas empresas terceirizadas pela prefeitura para executar as obras, maltratam o Centro do Rio. Fazem umas porcarias de calçamento, tanto das calçadas como das ruas de serviços (paralelepípedos)super mal postos. Eu já perdi salpatos novíssimos por conta deste descaso, e já vi enumeras senhoras, jovens e idosos caírem também. Peça providências para este problema que depõem muito contra a imagem do Rio.

Anônimo disse...

Gostaria de sabe a quantas andam os projetos das olimpíadas principalmente o do porto!!

spin disse...

Deu no Comunique-se:

Executivos brasileiros leem mais blogs do que jornais e revistas online

Da Redação

Os executivos brasileiros preferem ler blogs a jornais e revistas na web, aponta a 4ª Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia (2010/2011), realizada no final do ano passado. Dos executivos entrevistados, 91% costumam acessar blogs, contra 53% que afirmam ler jornais e revistas na internet. No entanto, o número dos que leem jornais e revistas impressos é de 88% e 66%, respectivamente.

O estudo indica que os entrevistados gostam de acompanhar blogs de amigos (23%), notícias (18%), jornalistas (12%), famosos (12%) e pessoais (4%).

Dos portais de notícias acessados se destacam UOL (42%), Terra (36%), IG (19%), G1 (17%), Globo.com (9%), Folha Online (8%), R7 (3%), Agência Estado (2%), O Dia (2%), Google (2%) e Yahoo (2%).

A pesquisa também mostra que 84% dos executivos usam as redes sociais, como Orkut (53%), Facebook (18%), Twitter (16%), MSN (5%), MySpace (4%) e LinkedIn (2%).

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D58255%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D95238280449%26fnt%3Dfntnl

Daniel disse...

Sugestão de pergunta ao prefeito: por que não aproveitou a licitação das concessões de ônibus para mudar o sistema de linhas caótico e ineficiente que agora continuará a afligir a população por longos anos?

Sergio Grigoletto disse...

Olá Miguel, sou seu fã pela ponderação sempre presente em suas postagens.
Mas algo me intriga. Os blogues individuais e independentes de portais conquistando acesso a governantes e outras figuras da república, o fazem com qual objetivo?
Aproximar-se deles para questionar diretamente sobre dúvidas da gestão da coisa pública onde se escreve tendo apenas fontes indiretas para a coleta de dados, é louvável.
Aproximar-se para conquistar relevância com pretensões de igualar-se à média tradicional, que primeiro pensa nas benesses que na verdade dos fatos, irá descaracterizar o "movimento".
Nem ao céu nem ao inferno, mas blogues brasileiros de cunho político não irão viabilizar-se como fonte de receita remunerando o trabalho de seus autores apenas com a audiência.
Sabemos, o que remunera um blogueiro individual é sua massa de audiência que faz seu blogue ficar exposto e nele, algum tipo de publicidade paga.
No Brasil não temos essa massa para a leitura ponderada sobre política, diferentemente dos blogues dos USA e alguns países da Europa que se mantêm e se constituem em rico capital até. Vide o Huffington Post vendido por mais de US$ 300 milhões.
Algo para se pensar, não acha?

Anônimo disse...

Minha pergunta:
- Rola uma cervejinha, nessas reuniões de terça?

Anônimo disse...

Ah, desculpa, eu entendi mal. A pergunta era para o prefeito. Então lá vai:
- O senhor é ruim da cabeça ou doente do pé?

douglas da mata disse...

Parabéns Miguel,

O desafio permanece.
Estabelecer laços de solidariedade política, sem engessar ou estreitar a dinâmica de nossos veículos na monocromia dos discursos.
Não somos partidos políticos, embora reconheçamos esses entes como ferramentas indispensáveis a luta política.
Nossa necessidade de institucionalização, que se reforça em eventos como esse, não deve nos empurrar para uma luta fraticida por hegemonia, na medida que nossa natureza é, ao mesmo tempo, diversidade e complementaridade.

Um abraço. E parabéns!

Miguel do Rosário disse...

Olá Sérgio, boas ponderações. A coisa é bem simples. Vamos entrevistar o prefeito do Rio de Janeiro. Oficialmente temos apenas 30 minutos, mas talvez consigamos esticar um pouco esse tempo. Temos dúvidas sobre urbanismo, cultura, política para transporte, carnaval. Gostaríamos de saber ainda a opinião do prefeito sobre a conjuntura política e que nos desse algum depoimento sobre sua eleição em 2008 contra Gabeira, que foi uma luta acirradíssima. Ou seja, iremos fazer a parte "louvável" que você sugeriu.

Miguel do Rosário disse...

Ola Joel, vamos considerar sua pergunta e talvez fazê-la, em seu nome. Mas se o seu IPTU aumentar misteriosamente, não reclame, rs.

Miguel do Rosário disse...

Daniel, valeu pela sugestão. Temos uma pergunta sobre transporte público e urbanismo e iremos transmitir mais ou menos sua preocupação.

Miguel do Rosário disse...

Oi Inês, temos uma pergunta sobre urbanismo que deverá tocar nesse ponto.

X-MAN disse...

Parabéns Miguel, um pequeno reconhecimento, mas ainda assim, um reconhecimento.

Miguel do Rosário disse...

Olá Joel, a reunião é num bar da Lapa, portanto...

Postar um comentário