11 de junho de 2007

Amorim avisa

"Ninguém é imparcial, mas tem a obrigação de tentar ser", explica Paulo Henrique Amorim, sobre uma das obrigaçoes do jornalista.

Esta inserida nesta excelente analise: O Brasil pode se tornar uma Venezuela.

9 comentarios

José Carlos Lima disse...

O Brasil ganharia muito mais se a capa da Veja fosse, ao invés de uma bela jornalista, o feioso deputado Paulo Magalhães, DEM(ente)-BA, sobrinho de Antônio Carlos Magalhães.

Incrível como o imprensalão é golpista.

Não sai uma palavra seque acerca do envolvimento desta figura no caso Guatama.

Já o irmão de Lula, o Vavá, contra quem até agora não existe nenhuma prova de ter cometido qualquer irregualidade, virou show na Globo.

Segredo de Justiça?

Só mesmo para os Vavás da vida.

Quando a coisa é com o sobrinho de ACM o silêncio da mídia é sepulcral.

Coisa de cemitério

José Carlos Lima disse...

Eu quis dizer "segredo de justiça? Não para os Vavás da vida."

Pedro Gomes Barbosa disse...

Olá senhoras e senhores. Vou oferecer uma ferramenta apra que possam divulgar a arte aos incrédulos... http://www.sitequente.com/internet/divulguarsitegratis.html

Anônimo disse...

Caro José Carlos Lima, o silêncio da mídia é sepulcral em relação a tudo ou quase tudo que é negativo envolvendo políticos/governantes do PDSB e do DEM. Vamos lembrar de alguns casos? A lista de Furnas; a cratera do metrô em São Paulo; as privatizações no governo FHC; as 69 CPI's engavetadas no governo Alckmin; etc, etc, etc. Na verdade, com tudo o que venho presenciando por parte dessa mídia, creio não estar exagerando ao afirmar que essa mídia reacionária que aí está é talvez o maior empecilho ao verdadeiro avanço do Brasil. Para mim, Globo, Veja, FSP, Estadão, entre outras empresas midiáticas, atuam como organizações mafiosas. A liberdade de imprensa de que tanto falam essas empresas seria algo risível, se não fosse trágico. Observe que mesmo com a perda de credibilidade, essa mídia golpista ainda impõe em grande parte o que é e o que não é notícia. O caso do Vavá, irmão do Presidente Lula, demonstra isso. Como você disse, não há nenhuma prova do Vavá ter cometido qualquer irregularidade, mas a mídia golpista tenta evitar de todas as formas que a população se dê conta dos verdadeiros corruptores e corruptos, entre os quais ela própria ocupa uma posição de destaque. A mídia golpista tenta impedir que a população se dê conta de que o governo Lula é o único governo do Brasil que vem combatendo de forma séria e sistemática a corrupção no Brasil. A mídia golpista tenta impedir que a população se dê conta de todas as grandes realizações que o governo Lula já fez e está fazendo. A mídia golpista tenta impedir ou dificultar pelo menos que o governo Lula seja um sucesso indiscutível e retumbante, pois assim não poderá conduzir os seus candidatos (Serra, Aécio e tantos outros tucanos e dem, principalmente) aos governos e às casas legislativas. A mídia golpista quer manter a população na ignorância, alienada politicamente, achando que todos os políticos e governantes são corruptos, desonestos, para que assim essa população continue sendo manipulada perversamente como, aliás, sempre o foi, embora essa alienação atualmente pareça estar diminuindo, graças à internet. Admiro muito o Presidente Lula, que consegue governar tão bem, mesmo com uma mídia golpista, sabotadora, como a que temos aqui no Brasil, tentando impedir ou dificultar os avanços do nosso país, a serviço de uma "elite" cruel e egoísta, da qual ela própria faz parte.

Anônimo disse...

Miguel,

É risível ver justo o Paulo Henrique Amorim, um dos q menos tenta ser imparcial na mídia, dizer uma coisa dessas. Ele deveria ter pedido para outro jornalista dizer isso. O PHA tem um viés totalmente governista, tanto qto a Veja tem um anti-governista.

Miguel do Rosário disse...

Nao acho, Rodrigo. A Veja nao é anti-governista. Eh um folheto fascista, tanto que esta sendo processada criminalmente por dezenas de jornalistas, politicos,cineastas, cidadaos, que sao sistemanticamente violentados pela arbitrariedade da revista. Voce pode até dizer que Amorim tem uma linha mais positiva sobre Lula,mas isso é perfeitamente natural. Mas ele é porque acredita nisso, e pode continuar sendo imparcial.

Anônimo disse...

Pq é perfeitamente natural ele ter um viés pro-Lula? Então é aceitável e natural um veículo ser anti-Lula.

E quem me garante q ele acredita nisso, e não diz isso por interesse? Posso então dizer q é ok para um jornalista da Veja seguir a linha "facista" (tiro um pouco do exagero, mas tbm acho a revista execrável) se ele acreditar nisso? Viva o Reinaldo Azevedo então?

Lembre-se q a resistência ao governo Lula é tão grande (golpe é um exagero retórico útil para o discurso do PT) q qqer jornalista como o PHA consegue capitalizar estando ao lado dele, à medida que este vai implementando ações que dão certo.

PHA poderia facilmente estar movido por interesse. Se vc ver q ele só começou a falar mal da Globo depois q foi demitido...pode não ser interesseiro? Ok, então não vamos e não podemos assumir q a mídia é "golpista".

Não pode ser preto no branco com um lado e dar o benfício da dúvida para o outro; não é pq PHA é governista q ele é imparcial, ou q busca essa imparcialidade.

Patrick disse...

Você pode ser contra ou a favor do governo sem ser desonesto. Isso é óbvio e é a grande diferença, por exemplo, entre Veja/Mainardi e CartaCapital/Paulo Henrique Amorim.

Anônimo disse...

Patrick,

Para quem acha q Carta Capital e PHA não são desonestos, realmente há diferença...

Haja visto a capa da Carta Capital q dizia q "acabaram os grotões eleitorais". Depois q Lula foi eleito, claro. Se o PT perder eleição amanhã, vão dizer q os grotões voltaram.

Isso pq nem vou comentar a capa da carta Capital dessa semana, uma exaltação à Rede Record, sem ao menos tocar no "de onde vem o dinheiro deles". Só pra detonar a Globo.

Meu ponto de vista sempre é: não existe imparcialidade. Existem as parcialidades q te agradam e as q te desagradam. Simples.

Postar um comentário