19 de junho de 2007

Eles voltaram

O golpismo voltou com força total. Jabor e Leitão voltaram a discorrer sobre moral. Jabor daquela forma histérica, como sempre. De um dia para outro, descobriu a podridão. Antes, o Brasil era limpinho. Agora o Brasil é sujo. E Jabor fala de um jeito como se a podridão fosse um problema especificamente brasileiro. Nos outros países, o problema não existe ou tem um aspecto mais agradável. Ai, que inveja, deve pensar Jabor, de uma boa corrupção a la americana, de uma Halliburton, lobbista de uma guerra que matou meio milhão de pessoas, e que pegou fatia importante dos 700 bilhões de dólares que o governo Bush já torrou nos arredores de Bagdá.

E a Miriam Leitão nos brinda hoje com um textinho choroso, lacerdista, com o refrão: tenho medo que o brasileiro se acostume com isso, se acostume com aquilo. E todo mundo batendo o tambor que os patrões mandaram bater. O tambor de derrubar o Renan Calheiros. Nunca se soube tanto de boi e negócios pecuários. Os repórteres foram pesquisar o preço de cada boi vendido por Renan. Ai, Miriam Leitão, vai cagar no mato! Eu tenho medo do Brasil se acostumar de termos uma colunista econômica que tira onda de moralista. Ah ah ah. Moralista de merda. Não foi você que afirmou, no início de 1999, que o dólar nao iria se desvalorizar? Não foi você que defendeu aquela vergonha que foi a privatização da Vale do Rio Doce. Na sua matéria de hoje, você abre acusando o Renan Calheiros de ter pago a pensão da sua mulher com dinheiro de lobby. Como típica golpista, você acusou sem provas. Você é investigadora de polícia? Ora, pode até ser que ele o tenha feito. Mas primeiro tem que provar. Muito pior do que termos um senador que pegou dinheiro de lobbista, é termos uma democracia ameaçada por linchamentos morais arbitrários patrocinados pela imprensa.

Você ainda finaliza a matéria esnobando os bons índices econômicos. Claro, a felicidade dos pobres que agora estão comendo melhor, e tendo um pouco mais de dignidade, isso não lhe afeta em nada, não é mesmo? Você está muito mais preocupada com os bois do Renan.

A mesma coisa vale para o Arnaldo Jabor, que agora vive numa espécie de inferno moral. Sempre em depressão, está quase enlouquecendo. Seus textos estão se tornando peças históricas do tucanismo esquizofrênico. O grande defeito de Jabor é o seu pedantismo insuportável, contemplando a política brasileira do alto de sua montanha de ética e moral. Nesse seu último texto, usando ironia, Jabor adota um estilo de profeta santo, que lhe caiu perfeitamente. Nada mais adequado para este tardio príncipe do lacerdismo tupi.

5 comentarios

Anônimo disse...

oi miguel,
este seu texto ficou do caramba!vc cunha umas expressões que eu mesma vou usar emprestado - mas sempre dando a fonte, baby!
carinhosamente, márcia denser

tete bezerra disse...

miguel há tempos que sou sua fã,gosto de tudo que vc escreve,primeiro me identifico porque sou da área de letras e petista roxa,essa mídia quando vc escorraça deixa a mim e muita gente feliz.agora companheiro defender o renan calheiro tá quase impossível,infelizmente jogaram essa bomba no colo do pt mas o pt não vai ter como apagar essa dinamite não.na época dos mensalões da vida a gente não poupou os nossos porque vamos poupar os outros.um grande abraço....

Anônimo disse...

Dando uma olhada nas manchetes da Folha de SP (20/6/2007) noto o quanto a mídia está tendenciosamente anti-Lula e pró tucana-DEMente. Duas manchetes me chamaram a atenção. Uma delas destaca que o compadre de Lula foi indiciado pelo Ministério Público. A outra manchete diz que "servidor de SP" recebeu propina do advogado Jamil Chokc ( máfia da jogatina ). Tive que ler com muito cuidado para ficar sabendo o tal servidor de SP que, pela manchete não dá pra saber ´nem mesmo se se trata de servidor do Estado ou do Município de SP, era na verdade assessor de Kassab, ou seja, tinha cargo de confiança. Tanta diferença entre um tratamento e outro. Se um é compadre de Lula ( apesar de, também ser servidor público), o outro é apenas um "servidor de SP." Esta mídia DEMente chega a ser criminosa.

Miguel do Rosário disse...

oi marcia, obrigado! sua presença aqui é sempre uma honra. Beijos

Anônimo disse...

Quase 40 bilhões de reais. Este é o montante do prejuizo causado ao Estado de Goiás por 8 anos sucessivos de administração tucana-DEMente. Aqui o link para um artigo sobre o assunto, publicado num jornal acima de qualquer suspeita, pois que alinhado ao Palácio das Esmeraldas. É$ que a situação por aqui chegou a um estado tão crítico que a própria bancada governista quer abrir uma CPI, claro, paa investigar a si mesma. Aqui o link http://www.diariodamanha.inf.br/digital/index.php?edicao=7167

Postar um comentário