28 de junho de 2007

Vão enganar outro

Desculpe, cara Tereza Cruvinel, mas dar a presidência do Conselho de Ética para Arthur Virgílio (PSDB), seria como terceirizar a vigilância do Bangu I para o Comando Vermelho. Você fala que ele vem se mostrando bonzinho e tal, mas esse babaquinha não nos engana. Não foi ele que disse, na tribuna do Senado, que iria “dar uma surra no presidente?” Que espécie de decoro é esse? Ninguém lembra dos podres da turminha tucana, naturalmente. Entregar a presidência do Conselho de Ética para ele? Fazer o joguinho dos golpistas? O que acho incrível é como a imprensa dá corda para esse medíocre do Virgílio, senador pelo amazonas, que nas últimas eleições para governador, teve menos de 4% dos votos. Ou seja, o cara não tem voto, não tem história, é um oligarcazinho fulero, sem-vergonha, e a mídia agora quer nos impor como grande nome para o Conselho de Ética?

Olha só, essa história do Renan passa a milhares de quilômetros de qualquer preocupação ética da oposição ou da mídia. A intenção é gerar crise e aproveitá-la da melhor forma possível, gerando o máximo possível de noticiário negativo. Em cada artigo ou coluna sobre a crise no senado, tasca-se uma associação qualquer com Lula e o governo, inclusive as mais disparatadas. E assim a imprensa vai adotando uma linha cada vez mais oposicionista, partindo para o vale-tudo, esquecendo qualquer prurido de isenção que, por outro lado, gosta tanto de arrotar.

Tem mais: é risível a coluna do Merval Pereira de hoje no Globo, citando o Jarbas Vasconcelos dando lição de moral. Pelo amor de Deus, Merval. Se vocês fizeram qualquer reportagem, irão encontrar tanto podre no passado do Vasconcelos que a biografia do Renan parecerá, em comparação, a de São Francisco de Assis.

3 comentarios

Anônimo disse...

miguel:
gostei das pauladas que você distribuiu.e é estranho esse conceito de ética da tal "grande imprensa":se quem usa caixa dois
deve ser considerado bandido,o que dizer do réu confesso arthur virgí-
lio?ou caixa 2 de tucano é símbolo
de "fortaleza ética"?
um abraco.
romério

Anônimo disse...

Por que será que o tal arthur funga tanto ?

Anônimo disse...

A tal Cruvinel não é uma das "meninas" do programinha do Jô Soares? Então, tá!

Postar um comentário