21 de junho de 2007

Enquanto escuto Noel

O professor Wanderley Guilherme dos Santos, como sempre, já havia matado a charada. O poder da imprensa é de provocar crises. Mas o poder vai mais longe. A imprensa pode ajudar governos a venderem guerras, como aconteceu no caso da guerra no Iraque, cujos motivos eram falsos, mas foram aceitos e difundidos pela imprensa. O resultado foi uma conta que esta chegando a 1 trilhao de dolares (o Bush havia prometido gastar so 3 bilhoes) e mais de 1 milhao de mortos.

Aliás, é impressionante. No setor internacional, o ódio da imprensa continua direcionado ao Chávez. O presidente venezuelano gasta dinheiro com pobres. Bush gasta fazendo guerra. Chávez não renova a concessão de uma tv de seu próprio país, com apoio do Congresso Nacional e da Justiça. Bush fechou tvs e jornais de um outro país, sem consultar Congresso nem Justiça. Assim por diante.

No Brasil, a mídia decidiu queimar Renan Calheiros. Curioso é que ninguém levanta nada contra ele no período anterior a 2003, quando ele foi ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso. E tentam confundir a opiniao publica, como se as derrapadas pessoais de Calheiros tivessem qualquer relaçao com o governo Lula.

A mídia continua querendo desestabilizar politicamente o Brasil, na ânsia de enfraquecer o governo. Mas há um outro objetivo muito específico: enfraquecer o PMDB, desestimulando algumas forças políticas importantes, sobretudo o governador Aécio Neves, a abandonar o PSDB e ingressar no PMDB, numa aliança grande com PT. Existe, por tras dessa crise em torno de Calheiros, a disputa presidencial de 2010.

O mais irônico de toda essa situação é a insistência dos colunistas políticos ou econômicos, como a Miriam Leitão, de tentarem ofuscar de todas as formas o bom momento econômico do país. Leitão hoje, por exemplo, fala das perspectivas de grande aumento no transporte aéreo brasileiro, mas não faz nenhuma correlação entre este fato e o crescimento pujante do mercado interno.

Quem chega hoje ao Brasil e lê os seus jornais, nunca vai saber que, de fato, vivemos um de seus melhores momentos econômicos de toda sua história. Outro dia, Lula falou que vivemos o melhor momento em 150 anos. Alguns jornais correram a entrevistar economistas babões que não encontraram outra coisa que dizer senão citar alguns anos pingados da década de 60, em que o PIB cresceu mais. Santa estupidez. O PIB pode ter crescido mais em algum momento dos anos 60, mas não era um crescimento sustentável. Tanto que não se sustentou. Não era um crescimento democrático. Os pobres ficavam mais pobres e os ricos mais ricos. Não era um crescimento sob uma democracia: estávamos no pior momento político da ditadura militar.

Ainda existe muita coisa que fazer, mas esse clima apocalíptico que o tucanismo esquizofrênico tenta pespegar na sociedade brasileira, defintivamente, não corresponde a nossa realidade. Deus, o nordeste, a região mais pobre do país, vem registrando um crescimento “chinês”. A análise dos números do IBGE indicam que o crescimento econômico vem sendo muito mais intenso junto às camadas mais humildes da sociedade. Isso explica, por outro lado, o nervosismo neurastênico dos missivistas do Globo… setores egoístas do Brasil, as famosas forças do atraso de que falava Vargas.

As análises sobre crescimento do PIB estão sendo conduzidas de forma totalmente equivocada. Não se pode analisar o número absolutamente, e sim em face da inflação, dos juros, da distribuição de renda, dos setores que crescem.

Por exemplo, os juros agora chegaram ao mais nível mais baixo de que se tem notícia. Isso significa que a revolução do crédito, iniciada sob o governo Lula, ganhará uma nova profundidade.

Mas a preocupação das famílias ricas que lêem o Estadão, a Folha, a Veja e o Globo, agora se volta exclusivamente para a sorte de Renan Calheiros… Como se houvesse algum outro senador muito melhor que ele para assumir o lugar. Como se houvesse algum senador, nao somente aqui no Brasil, mas em qualquer parte do mundo, desde os tempos da Roma Antiga, que nao tivesse seus podres no passado, suas amantes, seus bois nao declarados... Se ele cair, va com Deus. Tambem nao vai fazer muita falta. A imprensa partira para outra crise qualquer, buscando sempre romper algum elo fraco da base governista. A guerra continua.

Enquanto isso, eu escuto Noel Rosa.

22 comentarios

Anônimo disse...

não é à toa que a Leitão tem um nariz de leitoa...rssss

José Carlos Lima disse...

A mídia conservadora e golpista não se conforma com o fato de que
"os Silva" são gente honesta

pela primeira vez na minha vida vejo família de presidente da República sem enriquecer-se

ao contrário da parentaiada de FHC que receberam até a Vale ( 100 bi ) mas torrada por 3 bi ( títulos podres, dinheiro virtual )

disso esta mídia vagabunda não fala

por sinal, falando em filho fora do casamento,

o filho adulterino de FHC deve estar rapagão

que bom se ele visse dar uma passeada por aqui

para conhecer este país que o pai quase quebrou

e que só não doou a Petrobrás por que não deu tempo, uma vez que o povo não o elegeu para um terceiro mandato

mas é claro que o filho de FHC não colocará os pés na casa do pai,

afinal de contas a Globo o exportou para bem longe

tanta hipocrisia!!!!

Pedro Gomes Barbosa disse...

Eu também concordo com a melhora do nosso estado economico atual. Apesar do problema de integração com os estados e municípios. Salve o PAC!!!

Anônimo disse...

Como diria Noel Rosa "Você tem palecete reluzente, tem jóias e criados a vontade ... sem ter nenhuma herança nem parente, só anda de automóvel na cidade ... e o povo já pergunta com maldade, onde está a honestidade, onde está a honestidade"

Anônimo disse...

alckmin afirmou que se eleito venderia inclusive o avião presidencial

como resposta o povão tacou o pé na bunda dos tucanos-DEMentes com seu estado mínimo para a maioria da população e máximo para eles, esta minoria que apesar de menos de 10 por cento da população detem mais de 80 por cento da riqueza nacional

Anônimo disse...

o governo Lula peca por não comunicar-se adequadamente e informar a população as coisas boas que estão acontecendo:

PF em ação sem limites, podendo vasculhar inclusive as casas dos parentes, compadres e comadres do presidente

dívida externa resolvida

FMI coisa da Era FHC

Risco país com recordes de avaliação positiva

PAC

PIB em ascenção

mais de 40 bilhões para a Educação Básica

A mídia tucana-DEMente incrustada no imprensalão só vai falar de coias que possam prejudicar o governo Lula no intuito de eleger o tucano-DEMente Serra

no momento a mídia tucana-DEMente constrói o candidato Serra assim como outrora construiu Collor o "Caçador de Marajás."

Anônimo disse...

O país está crescendo. Logo, não encham o saco do governo com corrupção.

Os tucanos são corruptos. Logo, ninguém tem moral para perseguir os do PT.

A imprensa não é confiável. Logo, nada do q ela fala é verdade, 0%.

Raciocínios interessantes.

Tenho q bater palmas para o PT. Mesmo sendo governo, a instância mais alta do país, acharam um jeito de não perder o ativo mais importante: a capacidade de se colocar como vítima do sistema para gerar simpatia, e para desviar atenções. É um modelo quase maquiavélico de atuação...

Miguel do Rosário disse...

qualé rodrigo, nao apela. o governo é que vem investigando de verdade a corrupçao. O caso Renan Calheiros nao tem nada a ver com o governo. Eh coisa la dele.

Anônimo disse...

Miguel,

Concordo perfeitamente com vc: o caso Renan Calheiros é coisa lá dele. Mas então q o governo e seus militantes não usem a divulgação da imprensa pra dizer q "estão mirando no Calheiros para acertar o PT, a vítima é o PT". Isso é bobagem.

Mas discordo em partes de vc qdo vc diz q o governo está investigando a corrupção: apesar da melhora ser visível, a PF ainda está seletiva com o q ela vai a fundo ou não: no valerioduto ninguém mexe, no caso do dossiê eles inventaram um crime sem criminoso, e por aí vai. Vamos com calma aí tbm.

E para o José Carlos: se o filho do FHC fosse sustentado por uma empreiteira (vai saber se é, mas nada nesse sentido apareceu ainda), eu ia querer ver até o teste do pezinho da criança. Como não é, vira somente uma das milhões de crianças nascidas fora do casamento. A comparação é descabida.

Miguel do Rosário disse...

leme, o valerioduto começou com o PSDB, conforme ja confessou o Eduardo Azeredo. O caso continua sendo investigado. A PF vem atuando muito melhor que antes, conforme voce admitiu. Diria mais: a PF antes nao fazia quase nada. O aumento nas investigaçoes, se voce for ver, é de quase 1000%. Isso nao é normal. A verdade é que o FHC tinha praticamente desmantelado a PF. Que agora esta desmantelando todas as quadrilhas criadas antes e durante a epoca FHC. A maioria durante. Inclusive o Valerioduto. Mas a PF tb nao é uma entidade acima da lei. A dificuldade de investigar algumas coisas, é que precisa de autorizaçao da Justiça. E os poderosos estendem seus poderes tb à Justiça. Por isso, que tem sido muito importante o fato da PF estar prendendo, dentro outros figuroes, inclusive juizes.

Miguel do Rosário disse...

quanto a estar seletiva, po! A PF esta dando em cima do proprio irmao do Lula! Ou voce acha que aquilo foi "tatica" da PF, para fingir que nao poupa ninguem? Foi a PF que prendeu os "aloprados"! Ou voce esqueceu disso? E olha que, sobre aquilo, sabemos muito bem quem foi o prejudicado. Levaram a eleiçao para o segundo turno com aquela palhaçada. Muito estranho aquilo. Desconfio muito que aqueles "aloprados" jogavam duplo.

José Carlos Lima disse...

Rodrigo, se o caso Miriam Dutra fosse investigado a assim como estão fazendo o caso Renan....

nem preciso dizer o que viria à tona

até os meandros da privataria tucana-DEMente viria a público

o que ocorre é que, quando se trata de fatos que envolvam qualquer membro da conexão tucana-DEMente o silêncio é sepulcral

se há uma coisa que esta elite podre e corrupta sempre soube fazer foi manter a corrupção "sob controle", ou seja, tudo sob o mais absoluto sigilo

falando nisso, será que a decisão do STF que dá direito de abertura de CPI às minorias, não vale para as mais de 70 CPIs enterradas pelo governo tucano de SP?

não sejamos hipócritas

Em tempo: concordo com o ONI/Blog do Onipresente ao comentar a alegação de FHC quanto ao controle da corrup~ção na Era FHC:

"Hoje esse CONTROLE SE MANTÉM; Ninguém sabe quem paga a PENSÃO DE MÍRIAN e de seu REBENTO.

Tudo que se sabe, por alto, é que, de vez em QUANDO Mirian perde o CONTROLE (ao telefone) quando liga para o JARDIM BOTÂNICO, informando sobre o atraso... DA PENSÃO!!!"

Anônimo disse...

Miguel,

Eu não disse q o valerioduto não começou com o Azeredo. Aliás, para mim, o grande motivo das investigações não irem para a frente é pq elas envolvem todos os principais partidos, de governo e oposição. Aí, a pizza é sempre a saída mais fácil.

Não vamos ser ingênuos a ponto de achar q a PF não sofre um mínimo de interferência no seu trabalho. Muito menos q antes? Sem dúvida; hj ela tem mais autonomia, mas tem situações onde ela mete a mão com mais cuidado. Esquece FHC, o governo dele já está 6 anos no passado; o referencial é a situação ideal, não o adversário.

Qto ao dossiê, vc pode achar o q quiser dele, nem sugeri culpa no caso. Apenas disse q a PF achou o crime, mas não o criminoso, inocentando todos os ligados diretamente ao caso. É como filho sem pai.

E por falar em filho sem pai, José Carlos, só acharam o filho do Renan por causa das mutretas, e não o contrário. O filho do FHC acharam por achar mesmo, sem ligação com nenhuma mutreta, para adicionar ao repúdio contra ele.

Pq vc acha q o filho dele merece reportagem? Se descobrirem q a Globo paga a pensão da criança no lugar do FHC (nem acho tão impossível assim), aí vamos todos atrás.

José Carlos Lima disse...

cont... Rodrigo, pelo jeito o filho de FHC com Miriam Dutra não é apenas um dentre milhões de filhos colocados no mundo.

Até mesmo porque os milhões de rebentos colocados no mundo não passaram pela operação abafa que obrigou FHC a dar muita grana à Globo através do PROER da mídia.

Então não me venha com esta história boba, tá bom?

Você é um cara por dentro dos meandros da picaretagem e que, no entanto, por questão ideológica ou partidária, sei lá, faz-se de desentendido

e para você desanuviar um pouco a mente, estou lhe envindo uns links para o caso Miriam Dutra=FHC e, mais abaixo, uns trechos:


http://autoracing.cidadeinternet.com.br/forum/index.php?showtopic=32490


http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=20135


http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/09/290293.shtml


Você leu?

Destaquei alguns trechos:

A jornalista Mirian Dutra, da Rede Globo, retorna do exterior na
quarta-feira. Ainda não se sabe se ela vai contar o porquê do
recato e do silêncio nos 12 anos do seu exílio - a maior parte do
tempo na Espanha".

Revendo meus arquivos, encontrei: Há alguns anos foi realizado no
Fórum da Cidade do Rio de Janeiro o seminário "DEMOCRACIA, IMPRENSA
E JUDICIÁRIO" promovido pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

Eis um registro: "O assunto que rendeu mais controvérsia no
seminário foi a forma como a imprensa brasileira era condescendente
com o Presidente da República.

A questão entrou em pauta quando um
jurista citou como exemplo de Conivência jornalística o romance do
presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista da TV Globo
Miriam Dutra.

Muitos advogados presentes ao evento não sabiam do
fato e reagiram com surpresa e indignação quando um jornalista
afirmou que toda a imprensa brasileira sabe disso.

E naqueles oito anos de governo ninguém tocou no assunto.

(...)
Quando FHC cresceu nas pesquisas para presidente, a
ambiciosa jornalista, pensando no seu futuro pessoal e profissional aplicou
aquele velho golpe que louras oxigenadas costumam dar em
pagodeiros e jogadores de futebol.

Deu uma "chave" em FHC e
engravidou. A ardilosa jornalista passou a carregar um furo de
reportagem em seu próprio ventre.

Um filho daquele que seria o próximo presidente da República do Brasil.

Ao saber que a amante estava grávida, Fernando Henrique entrou em pânico.
Afinal, como diria outro Fernando, aquilo era nitroglicerina pura.
FHC tentou convencer a amante a fazer um aborto mas ela riu da cara
A mulher não ia jogar fora o seu pé de meia. Sua caderneta de poupança.

Foi aí que entrou em ação a operação abafa. Como ela era
correspondente da Globo, imediatamente foi transferida para a
Espanha, com um salário milionário, sem obrigação de fazer nada.
Apenas ficar calada e quietinha, cuidando do filho bastardo do presidente.

Os advogados do seminário DEMOCRACIA, IMPRENSA E JUDICIÁRIO ficaram
boquiabertos com a história. Afinal, como a moça é jornalista, toda
a imprensa sabe desse caso. O que surpreende é que nenhum órgão de
imprensa publicou nada a respeito. É compreensível que o
jornalismo da Globo não tenha tocado no assunto, até porque eles
são parte envolvida neste escândalo Sim, porque isso é um escândalo.

Mas e a VEJA, que adora matérias sensacionalistas? E a FOLHA DE SÃO PAULO,
que coloca o jornalismo acima de tudo? E a ISTO É, que adora
publicar matérias escandalosas até sem confirmação? E a CARAS? E O
DIA? E o ESTADÃO? E o JB? O que teria acontecido com os órgãos de
imprensa nesse caso? Decidiram ser coniventes? Tiveram medo de
noticiar o fato? Não quiseram tocar no assunto para evitar algum
tipo de confronto com a Globo? Ou simplesmente foram
corporativistas.

Preferiram abafar o caso porque isso iria levantar uma questão que é
muito cara a ética do jornalismo: a intimidade de profissionais do
setor com os donos do poder.

Essas questões incendiaram a discussão sobre DEMOCRACIA, IMPRENSA E
JUDICIÁRIO no Fórum do Rio.

Nos corredores do fórum e nos bares do
centro da cidade os advogados cariocas se dedicaram a fazer as
especulações mais inusitadas.

Alguns argumentaram que, o fato da
amante e do filho de FHC serem dependentes econômicos do
jornalismo da TV Globo, significa que o Presidente da República,
durante seus oito anos de mandato foi refém da emissora do Jardim
Botânico. E toda a imprensa brasileira foi conivente com isso.


Deve ser por isso que o Fernando Henrique foi tão generoso com a
Globo, no caso do empréstimo do BNDES", especulou um jovem advogado
enquanto afrouxava o laço da sua elegante gravata Hermes.

Um
importante jornalista, presente ao evento, ainda soltou essa
pérola:"Nem na época da ditadura militar a TV Globo foi tão
favorecida pelo governo quanto na era Fernando Henrique."

Atualmente a jornalista Miriam Dutra vive na Espanha, com o filho
caçula do presidente.

Uma funcionária do jornalismo global diz que
às vezes ela liga para o Brasil a fim de fazer exigências,
tratando a todos como se fossem seus empregados.
"Ela se comporta
como se fosse a verdadeira primeira dama!".

Os jovens a advogados
presentes ao seminário se sentem traídos pela imprensa por não
terem notícias do jovem herdeiro do imperador FHC.

Eles dizem que
gostariam de saber como vive o pimpolho agora, que deve ter algo
em torno de dez anos.

Será que ele torce pelo Real-Madrid ou pelo Barcelona?

Eles também
gostariam de saber também quanto a jornalista Miriam Dutra embolsou
com esse golpe. E qual o saldo de sua conta na Suíça?

Waldir Leite - jornalista

Ana Karina El Messane
Núcleo de Estudos do Direito Civil do Seguro/UFPR
tel: 310-2752/9185-9673

Anônimo disse...

José Carlos,

Não me faço de bobo. Eu trabalho com investigação da PF, não com informação do PCdoB. Levanta a confiabilidade das tuas fontes, faz favor.

Se tem algo de errado, é só a PF correr atrás. Fácil assim. Mais fácil q se trata de um adversário político. E será q não teve um jornalista fora da grande mídia(Carta Capital, Paulo Henrique Amorim) q tenha tentado levantar detalhes sobre isso? Oras, "ela ganha em megasalário". Quanto? "A Globo recebeu grana do BNDES" Quanta? Mais ou menos do que milhares de outras empresas captam todo ano?

É só questão de investigar. Não de ler site do PCdoB.

José Carlos Lima disse...

Rodrigo, já que você não crê em artigos publicados em sites de esquerda,

a Mônica Bergamo é do Pc do B?

dias atrás ela deu uma nota acerca do assalto que sofreu o filho de FHC

e fora destas matizes ideológicas, não seria bom se o seu querido FHC que, pelo jeito é seu guia espiritual, reconhecesse a parternidade do pimpolho

ele ( o filho ) deve sentir muita falta do pai

já que você detesta o site do PC do B, estou te enviando este aqui então

tem uma imagem que diz tudo, uma moça ( a mídia ou Miriam Dutra? ) com um ziper na boca

Rodrigo, tenha a santa paciência

Só você mesmo prá ser advogado do diabo

José Carlos Lima disse...

ah sim, agora o link para a imagem da midia (?) com o zíper na boca quando se trata de fatos que envolvem os ilustres personagens da desta hipócrita elite brasileira

http://kaliblog.blogspot.com/2006/03/um-monte-de-coisas-1.html

José Carlos Lima disse...

Rodrigo, você só confia na PF?

Aida bem que todo mundo confia na PF

Ainda bem!

Não podemos exagerar tanto a ponto de não não confiarmos nem mesmo na Kika Martins

Você confia na Kika Martins?

Confira então o que diz a Kika Martins sobre o caso FHC=Miriam Dutra e veja o quanto ficou caro para o Brasil o filho adulterino de FHC ( embora, nese caso e no de Renan Calheiros eu esteja atento para as relações entre MÍDIA E PODER e nada mais ):


"Tomás Dutra Schmidt, filho não assumido de Fernando Henrique Cardoso
e
Miriam Dutra Schmidt (a Miriam Dutra, ex-repórter do Jornal Nacional
em Brasília)

nasceu no dia 26 de setembro de 1991, conforme certidão de nascimento
do
Cartório Marcelo Ribas (Brasília - DF) Vive hoje com sua mãe e tia em
um dos
mais caros e sofisticados bairros da Europa, em Barcelona.

Agora se
vocês
querem saber como isso nunca foi notícia na grande imprensa, leiam
Caros
Amigos - ano IV número 37 - abril de 2000.

A matéria é assinada por
Palmério
Dória e outros.

O título é: "Um fato jornalístico".

A pergunta é
quanto
custou este silêncio.

A portaria do Ministério da Fazenda 04/1994, por
exemplo, que isenta todos os meios de comunicação "e sua cadeia
produtiva"
da CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] é só
um
começo de conversa.

E o Proer da Mídia no final do ano 2000 custou US$
3
bilhões ou US$ 6 bilhões, um ajuste de contrato.


Agora bom mesmo é
procurar
no Siafi o quanto foi efetivamente gasto em propaganda no Orçamento
Federal
de 1994 a 2002".

Bom, acho que a conivência está, em parte, explicada. Mas que custou
caro
pra todos nós, isso é verdade.

É por essa e por outras que a
contribuição
provisória (CPMF) foi reajustada no governo FHC: para cobrir isenções
providenciais.

Até parece que todos nós, brasileiros e brasileiras,
somos
pais dessa criança.


............. fim...........

Anônimo disse...

José Carlos,

Se vc perguntar o q eu acho, eu acho q a Globo banca o filho do FHC, provavelmente em troca de favor. Mas meu achismo é igual o seu, não vale nada.

Se eu não confiar na justiça, vou confiar em quem? Na internet? Onde cada um diz o q quer, faz a relação q quiser?

Nenhum dos veículos q vc postou conseguiu criar a ponte "filho do FHC -> dinheiro do BNDES pra Globo". O q eu vi foram conclusões baseadas em nada. Quem pode e deve fazer essa ponte é a justiça, a PF, seja lá quem for.

Por fim, é engraçado: qdo se mostra uma ligação entre a Telemar e o filho do Lula (qdo vc falou de "sem enriquecer-se", acho q esqueceu dele), os petistas se enervam, dizendo q uma coisa não tem nada a ver com a outra. Qdo o caso é do filho do FHC, tenho q acreditar como se tivessem me mostrado uma tese de mestrado provando q o BNDES deu dinheiro pra Globo por causa do filho do presidente. Qual o critério?

José Carlos Lima disse...

Qual o critério?

Se o PROER da mídia não é um claro exemplo de promiscuidade entre mídia e poder, o que teria que ter ocorrido no governo FHC para que se ficasse demonstrada esta relação vergonhosa?

Quanto ao caso do filho de Lula, não só ele, como muitos membros da família tiveram suas vidas vasculhadas pela atual PF republicana e nada foi encontrado

Quanto a você desejar tanto que a PF tenha provas do caso Miriam Dutra =FHC, isso você tem que perguntar para o proprio FHC

pois como se sabe, no governo dele a PF não tinha a menor liberdade de ação

me chama a atenção a hipocrisia da mídia brasileira

pois o Brasil mesmo sendo mais livre em termos de moral sexual, a mídia, Serra, Sérgio Mota e outros entraram com a operação abafa no caso Miriam Dutra =FHC

bem diferente dos EUA, que passou incólume ao caso Bill Clinton x Mônica Lewinsky

o que discuto aqui é a hipocrisia e a promiscuidade mídia x poder

e provas é que não falta desta relação purulenta

Anônimo disse...

José Carlos,

Se o Proer da mídia é para você "um caso claro de promiscuidade", o q fariam Lula e Luis Gushiken com Carlos Lessa no dia 3 de março, liberando 3 bilhões para a indústria da comunicação?

O Lula tbm tem filho escondido e não estou sabendo?

Eu entendo seu inconformismo, do qual eu compartilho em parte. No mínimo assunto pra site de fofoca era pra ter sido. Mas daí, não vamos fazer ilações que enfraquecem o debate, enquanto o conselho de ética tenta achar um jeito de dar passe livre pro Calheiros.

José Carlos Lima disse...

Você só faz acusações infundadas

Nada do que você afirmou é verdade, até mesmo porque tratam-se de assuntos apurados pela Justiça, PF, Ministério Público....

O resultado foi

NADA CONSTA

a não ser no pensamento único da mídia golpista cujo sonho é criar uma crise militar, enfim, achar um jeito de derrubar Lula

não é outro motivo senão o agitação da mídia, este motim ( mais um ) dos controladores de voo

afinal de contas, quanto ao que eles reivindicam, caso seja só isso mesmo, a questão salarial, é claro e evidente que a situação deles hoje é incomparevelmente melhor que na Era FHC

ocorre que o que eles querem mesmo é serem joguetes na mão desta mídia conservadora e golpista que você defende

tô vendo o quanto é difícil para você continuar sendo advogado diabo

inventa cada uma!

Postar um comentário