Preparem-se para um grande show de comédia. A revista Time elegeu o presidente Lula a pessoa mais influente do mundo. O texto sobre Lula, assinado pelo cineasta Michael Moore, abre a reportagem de capa. A mídia nacional entrou em pânico. Divulgou o anúncio, mas logo depois deu início a uma improvisada operação de redução de danos. Entraram em contato com o departamento de relações públicas da revista, que avisou que não há ranking. O fato do nome de Lula aparecer ladeado pelo número 1 e o fato do texto sobre Lula abrir a reportagem foram apenas "decisão editorial".
O candidato Serra, depois de parabenizar Lula, corrigiu a informação logo depois:
Ou seja, Jesus não precisou mandar dessa vez. Os porquinhos decidiram, por si mesmos, se lançar do penhasco. Até onde eu sei, o próprio prêmio da Time é uma decisão editorial. Tudo numa revista é decisão editorial. Se o texto sobre o presidente vem em primeiro lugar e se o seu nome aparece na dianteira, eu creio que, para a grande massa cheirosa que lê essa revista em todo mundo, Lula é o homem mais influente deste planetinha que, à diferença de algumas massas que o habitam, de cheiroso não tem nada (desculpem o mau humor, mas é que lembrei da Resende alagada ontem, e do perfume encantador que emanava das águas).
Ora, o RP da revista foi diplomático. Deve receber consultas semelhantes de pessoas ligadas a personalidades insatisfeitas com o número posto a seu lado. Imagino que se colocassem o presidente Lula em último lugar, ao lado do número 100, sem que houvesse nenhum texto comentando sua participação na lista, a mídia brasileira esbaldar-se-ia sobre a medíocre posição ocupada por Lula e não consultaria a Time para saber se há ranking ou não. Se FHC ou Serra estivessem no lugar de Lula, creio que os porquinhos guinchariam tão alto que perigariam abafar o choro do corinthianos desta quinta-feira.
Os estoques de Rivotril devem estar perto do fim em alguns bairros nobres. Por outro lado, se o presidente é aprovado por quase 90% da população brasileira, um prêmio desse tipo, ainda mais considerando que não é o primeiro (El País, Le Monde, etc, também prestigiaram Lula), é motivo de grande orgulho nacional, um fato salutar num país com notórios problemas de autoestima. Nossa mídia, infelizmente, não parece raciocinar dessa forma.
A ginástica que o Globo se obriga para explicar a seus leitores que, apesar de Lula figurar no topo da lista, ao lado do número 1, e de seu texto abrir a reportagem, o prêmio não é um ranking, apenas explicita sua imagem de pirracento, rancoroso e corroído pela mais ácida inveja.
29 de abril de 2010
Massas cheirosas saqueiam estoques de Rivotril
Tweet Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Gostou deste artigo? Então assine nosso Feed.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
http://www.elpais.com/articulo/internacional/Lula/lider/influyente/mundo/revista/Time/elpepuint/20100429elpepuint_13/Tes
No link acima, o jornal conservador espanhol não tem dúvidas.
A lista é dos 100 mais influentes, não dos 25. Em ordem alfabética não está, em ordem de poder também não, em ordem de pobreza não é. Se Lula é o primeiro é porque é o mais importante.
Se quisessem evitar mal entendidos colocariam em ordem alfabética ou de nacionalidade.
Aí Miguel, nada a reparar em relação ao Lula e ao desespero da mídia nativa. Mas de onde vc tirou choro dos corinthianos? Com esse placar, o jogo do Pacaembu será babada... já viramos jogos muito piores aqui... e foi pra isso q conquistamos a classificação em primeiro lugar: pra decidir em casa, com o apoio da Fiel... e que os Deuses do futebol permitam q não caia o dilúvio q caiu no Rio ontem... e saiba vc q o Serra é palmeirense... tomara q vá ao Paulo Machado de Carvalho torcer pro mengão...hahahah
Nota 10!!!
É muito engraçada essa nossa mídia "livre, independente e imparcial", O nosso Presidente LULA, foi indicado por uma revista importante e conservadora, como sendo um dos lideres mais importantes do planeta, e a grande discussão se ele é o 1°, ou está entre os 25 lideres mais importantes!
Pra mim é puro nhem, nhem, nhem... dos invejosos de plantão!
O LULA é o CARA!!!
Miguel, um tal "ssssssineasssssssta" brasileiro, percursor da democracia do PIG, deve dizer que Moore fumou um bagulho qualquer; bebeu gasolina aditivada e o escambau; que nunca fez nada que preste e que não seria para colocar o personagem mais influente no topo da lista que iria prestar.
Jabor deve ter ido parar no INCOR...
Postar um comentário