3 de outubro de 2006

Segundo turno

Lula ganhando ou não - e torço para que ganhe - eu quero que o PT explique como foi capaz de produzir toupeiras de tal quilate como esses que foram pegos com dinheiro e dossiê. Vou falar uma coisa. Minha raiva não passou. Lula perdeu por apenas 1% de votos. Não pude evitar, minha raiva eclodiu contra aqueles energúmenos e contra segmentos do PT, Berzoini, Mercadante (o cara da campanha dele tava envolvido), que permitiram, direta ou indiretamente, que isso acontecesse.

Afinal, a importância de Lula não é somente para o PT. Lula tem uma importância tremenda na geopolítica mundial, sobretudo entre os países pobres e em desenvolvimento, que encontraram em Lula um parceiro firme e inteligente.

Não será o PT que sofrerá mais se Lula perder. Serão os pobres do Brasil, que, após um breve período em que, pela primeira vez em décadas, receberam atenção especial do Estado, através de medidas como o Bolsa Família, o Pronaf, e dezenas de programas sociais voltados para a população de baixa renda.

Falam que FHC também reduziu a pobreza, principalmente nos anos que se seguiram ao plano Real. Mas esquecem que, primeiro, a redução não foi continuada, ou sustentável. Após 1998 ou 1999, a economia ingressou novamente num período fortemente depresssivo.

Segundo, FHC fez, ele sim, um populismo irresponsável, já que o crescimento registrado nos primeiros anos do Plano Real foi lastreado - conforme verificamos depois - num brutal endividamento externo e interno do Estado brasileiro. Com Lula, deu-se o contrário. Os pobres melhoraram de vida, e o Estado se fortaleceu.

Todos aqueles que votaram em Heloísa Helena e Cristóvão Buarque por uma questão ideológica, tem o dever, na minha opinião, de votarem em Lula.

4 comentarios

Anônimo disse...

CONCORDO COM VOCÊ! SÃO ESSES ENERGUMES(POR INCRÍVEL, MAIORIA PAULISTA(?)(REINAM E SP.)
SÃO COMO ERVA DANINHA,PARASITAS, FAZEM UM ESTRAGO AO TRONCO, SUGANDO A SEIVA BOA PARA A PLANTA.
ESSA MINORIA, DERRAMA "MERDA" O RESTO DO BRASIL(PETISTAS) CANÇANDO DE LIMPAR!
PQP!!!!!!!

Anônimo disse...

Miguel

Não compreendo porque esses bandidos ainda continuam no PT. Tenho para mim que o primeiro a ser expulso do PT deveria ser Berzoine.

Gilvan

Anônimo disse...

Eduardo, além do PM do B, Partido da Midiocracia do Brasil, temos também o PJE, o Partido da Justiça Eleitoral. Senão vejamos. Fui fiscal no dia eleição. Vi pessoas reclamando da dificuldade de usar a urna, teclas mínimas. Na tela, os números apareciam bem pequenos. Na hora de votar eu mesmo pude comprovar o quanto o Partido da Jusitça Eleitoral, coligado com Alckmin, dificultou as coisas para Lula. O jornal Correio Brasiliense tirou minhas dúvidas: mais de 1,3 milhão de falsos nulos, ou seja, eleitores que não queriam anular seu voto mas, por conta da dificuldade da urna elitoral, terminaram anulando o voto. No nordeste são mais de 700 mil de falsos nulos.

Anônimo disse...

Enquanto o PT for comandado por esses sindicalistas imbecis de São Paulo, vai ser uma sujeira atrás da outra.

Queira Deus que a oposição não descubra outra imbecilidade desses otários para explorar no segundo turno.

Postar um comentário