21 de outubro de 2006

Teresa Cruvinel X Reinaldo Azevedo

Vocês acompanharam o infame e gratuito ataque do Reinaldo de Azevedo contra a jornalista do Globo, Teresa Cruvinel? Tudo começou com Azevedo criticando a jornalista pelo motivo mais fútil e idiota. A jornalista, durante a entrevista do Lula para o Roda Viva, não teria seguido a cartilha rezada por Azevedo: ataque frontal, sectário, ideológico, partidário, ao presidente da República.

Depois, em outro artigo, Azevedo parte para o racismo descarado, chamando Cruvinel de "cabôcra". Chega a ser infantil, mas ele não é criança. É um tremendo dum safado, isso sim, que consolidou sua "carreira" como editor da revista Primeira Leitura, uma das maiores beneficiárias do dinheiro sujo da Nossa Caixa. Essa é a ética do PSDB. Depois é o PT que "aparelha o Estado". Aliás, por falar em aparelhar, esse é outro mito. Quando o PSDB assumiu a presidência da República botou muito mais gente do que o PT. O PT ganhou a eleição, com 54 milhões de votos, tinha mais é que assumir as funções para as quais recebera a chancela do voto popular.

Voltando à Teresa Cruvinel, eu enviei uma carta para ela, que reproduzo abaixo por conter elementos e raciocínio de interesse público.


Prezada Teresa Cruvinel,

esse Reinaldo Azevedo faz isso com todo mundo, na mesma linha do Olavão, seu guru. Ele procura humilhar, tentando enfiar o dedo no que, segundo ele, seja um ponto sensível da pessoa. Suas polêmicas sempre descambam para a baixaria, apelando para o lado pessoal. Mas com essas grosserias inomináveis, ele se revela o que verdadeiramente é: desprezível.

Teresa, tenho admiração pelo seu trabalho. Compreendo como é difícil trabalhar num jornal de grande circulação e escrever sobre política em momentos de forte tensão eleitoral, e acho que você consegue manter uma dignidade e um profissionalismo raros na imprensa nacional.

O sujeitinho está na mesma linha do Mainardi, procura ganhar espaço através da virulência, da intimidação. Sabemos que palavras podem machucar muito mais que socos e pancadas. Eles são os novos torturadores. O pior é que eles são acobertados pela mídia. Se um Paulo Betti fala uma merda, a mídia cai em cima. Se alguém da esquerda fala qualquer bobagem, a mídia cai em cima. Dezenas de especialistas em psicologia, filosofia, história e economia são recrutados para analisar e reverberar o menor deslize cometido por um indivíduo. Agora, quando um Reinaldo de Azevedo, um Olavo de Carvalho, um Mainardi, aprontam das suas, a mídia protege. Isso realmente é estarrecedor.

Entretanto, querida Cruvinel, tenho fé que saberemos vencê-los, e até me emociono ao dizer isso. Saberemos vencê-los não apenas com a força de nossa inteligência, de nossa cultura, de nossa dignidade, mas sobretudo com a veemência de nossa paixão pela verdadeira democracia, aquela antiga e tradicional democracia, em que o que vale mais é o voto, a vontade popular, e não a opinião nervosa de quem se crê dono de todas as verdades.

Agora que a esquerda está, definitivamente, consolidada no Brasil, pessoas como Azevedo, vêm tentando desqualificar o valor do voto na democracia, ao mesmo tempo em que valorizam a função policial de determinadas instituições, as quais eles procuram politizar. São as vivandeiras dos tribunais, conforme denunciou outro dia um colunista, lembrando a época das vivandeias dos quartéis, os políticos que rondavam os círculos militares nos momentos de crise política. Deixem que quebrem a cara. Uma hora ou outra, o povo, que eles desprezam tanto, de forma inclusive racista, conforme Azevedo deixou bem claro ao intitular seu infame artigo de "cabôcra teresa", uma hora ou outra, o povo olhará esses racistas nos olhos, como no belo filme de Roberto Farias, O Assalto ao Trem Pagador, e os racistas mijarão nas suas próprias calças.

O povo também é a opinião pública (não confundir com opinião publicada), que certamente ficará chocada ao saber de mais essa infâmia. Cito Cícero, conclamando o Senado a castigar os conspiradores contra sua vida.


Hosce ego video consul, et de republica sententiam rogo; et, quos ferro trucidari oportebat, eos nondum voce vulnero.

Eu, cônsul, vejo-os e peço um parecer sobre a república,
e ainda não firo com a palavra
aqueles que era preciso
que fossem trucidados a espada!

3 comentarios

Anônimo disse...

humilhação é partica fascista , Reinaldo de Azevedo é um fétido Nazista, sua hora está proxima.

Anônimo disse...

ESSE reinaldo azevedo, é um desclassificado. Poderia-se dizer um verdadeiro imbecil. Fazendo-se de imbecilizado.
Se fosse possivel, não teriamos adjetivos p/classifica-lo.

Anônimo disse...

Caros,

Os comentários acima são ofensas gravíssimas. Vcs devem se retratar aos facistas, nazistas, aos desclassificados, aos imbecis, à merd...(coitada!), etc. Eles não merecem tamanha ofensa de serem chamados de Reinaldo de Azevedo e Diogo Mainardi!

Postar um comentário