6 de dezembro de 2008

Discurso completo de Lula no Capanema

A Priscila gravou o discurso de Lula no edifício Gustavo Capanema, Rio de Janeiro, no dia 04/12/2008, onde ele horrorizou os bem educados falando termos de baixo calão, como "diarréia" e "sifu". Veja você que Lula, em verdade, fez um discurso importante sobre a crise, usando linguagem informal e bem humorada. São vídeos exclusivos da TV Gonzum! Assista e tire suas conclusões. Lula foi mau educado ou apenas bem humorado?

Parte 1/2


Parte 2/2

7 comentarios

José Carlos Lima disse...

Adorei o "sifu" usado por Lula. Ele: "diante de um paciente em estado grave, um médico jamais diria que ele(paciente) "sifu" mas, ao contrário, daria esperança, o que ele faz como presidente deste País,". Por isso o povo entende Lula, esta é sua forma de falar às massas, daí o ódio que o PIG nutre contra o presidente. Outra palavra interessante que ele usou para explicar a crise internacional. Ele disse que o sistema estava de barriga cheia e encheu tanto a pança que passou a sofrer uma diarréia e, diante do quadro de disenteria, este mesmo Estado teve que recorrer ao Estado, isto que os neoliberais sempre detestaram. E assim, com estas palavras contras as quais o PIG torce o nariz, o povo vai entendendo as coisas. Bem diferente do "letrado" FHC né, aquele que doou a Vale do Rio Doce para os seus chegados e o Sistema Telebrás para o Daniel Dantas. Falando nisso, a casa do Gilmarzão começou a cair, agora se vê que os grampos contra o presidente do STF foi uma farsa inventada.

Anônimo disse...

Imagina se ele diz que os caras sao um bando de vagabundos?
Joao aposentado.

Anônimo disse...

Demais o Lula. Com uma palavra "diarréia" resumiu longos artigos do New York Times, e com a história do médico e do paciente sintetizou numa imagem clara, irônica,a gravidade da situação, a saia justa do governo e a necessidade de manter o otimismo. Esse talento não se aprende nos livros, mas na vida, na luta pela vida.

Anônimo disse...

Caro amigo Miguel houve algum problema com a RSS Feed do meu blogue? Estive olhando e acho que sim,pois meu blogue não está mais aparecendo em seu blogue na parte PARCEIROS, provavelmente deve ter ocorrido algum probleminah de ferramenta.

Um grande abraço meu amigo!!!

John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

Anônimo disse...

Eu me lembro da minha infancia,quando a gente queria desmoralizar um colegaa gente criticava o portugues errado dele, era coisa de idiota mesmo, não havia argumento, então se juntava um monte de merda para ver o que dava e tentava desmoralizar o cara, caso naõ desse, partia-se pro portugues. Este é o recurso dos lacaios, dos bostas e coisa corriqueira no sul do país, todo mundo sabe, que o imbecil, o bosta tem que usar de qualquer coisa pra atingir uma pessoa que ele não gosta, aqui no sul chamamos de lacaio ou bosta.

Anônimo disse...

Hoje eu escuto o melhor presidente da história falar "sifu" quando vemos o que os patifes do neo-liberalismo fizeram com o mundo. E antes, quando era tudo camuflado com negociatas imorais enquanto o Fernando deitava verborréia em Inglê, francês e sem vergonhêz.
Presidente, hoje o Sr, tem moral pra falar o que quiser do alto dos seus 80% (já já!) de aprovação.

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo. Lula é uma pessoa genial.

Postar um comentário