Meu antigo leitor, Jose Carlos Lima, dá o recado. Eu assino embaixo:
Assine o manifesto pela libertação da artesã Caroline Pivetta da Mota, preso por ter feito uma intervenção no espaço vazio da 28a. Bienal de SP, um espaço que inclusive surgeria intervenção desta ordem. No meu blog. Abs,
www.josecarloslima.blogspot.com
14 de dezembro de 2008
Soltem Caroline Pivetta
Tweet Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Gostou deste artigo? Então assine nosso Feed.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A repercussão da prisão de Caroline Pivetta foi muito grande, é só dar uma olhada no google com a palavra o nome caroline pivetta.
O que ocorre é que o curador Ivo Mesquita chamou a polícia, ele foi à delegacia de polícia denunciar a pichadora por terrorismo e depredação do patrimônio público.
Ele (Ivo Mesquita) poderia, se não tivesse gostado, ter mandado apagar as pichações, mesmo se sabendo que muitos artistas e frequentadores aprovaram o ato da pichadora, como por exemplo o artista Matuck, que usou as pichações para fazer uma releitura na Casa Triângulo.
A atitude de Mesquita lembra o velho academicismo, isto que foi rompido com a Semana de Arte de 22, até ali a arte tinha seguir uma receita pronta e acabada, a reprodução do realismo, a perspectiva matemática, etc.
A atitude de Pivetta deveria ter servido ao debate sobre o uso do vazio, que é este momento em que apagamos tudo para recomeçar e cada um recomeça do seu jeito.
É extremamente louvável que a blogosfera tenha dado repercussão ao caso, como o site Vermelho, o blog do Favre, o do Renato Rovai, o CMI, Revista Studium, Charo, etc
Obrigado pela atenção,
abs
Aconteceu uma coisa estranha no meu blog, uma espécie de pixação, um hibidrismo cibernético, alguém poderia me explicar? Melhor não explicar, há momentos em que o mundo é para ser sentido, não para ser explicado, melhor curtir a beleza do que aconteceu minutos atrás
aqui o link http://josecarloslima.blogspot.com/2008/12/edson-no-sei-o-que-aconteceu-minutos.html#links
O Juiz deveria ser aposentado por ignorância do significado de justiça.
Qualquer idiota sabe que spray em parede não é reativo.
Não causa danos, mas cria uma película adicional de proteção.
O Juiz podeira no máximo exigir que ela limpasse.
paul, desculpe deixar passar o comentário ofensivo. Apaguei já. Esse anônimo é um babaquinha que vive enchendo o saco por aqui.
Favor vai praticar esporte que é vida é saude, pixar é poluir e poluição ta matando o planeta.Cabeça vazia sempre foi oficina do capeta. Esta menina devia esta se preparando pra ser mãe e educar sua prole, não ficar andando com bando de desocupados. Quer brincar com tinta arruma trabalho de pintora ai sim eu a apoiaria.
Postar um comentário