14 de dezembro de 2008

Soltem Caroline Pivetta

Meu antigo leitor, Jose Carlos Lima, dá o recado. Eu assino embaixo:

Assine o manifesto pela libertação da artesã Caroline Pivetta da Mota, preso por ter feito uma intervenção no espaço vazio da 28a. Bienal de SP, um espaço que inclusive surgeria intervenção desta ordem. No meu blog. Abs,

www.josecarloslima.blogspot.com

6 comentarios

José Carlos Lima disse...

A repercussão da prisão de Caroline Pivetta foi muito grande, é só dar uma olhada no google com a palavra o nome caroline pivetta.

O que ocorre é que o curador Ivo Mesquita chamou a polícia, ele foi à delegacia de polícia denunciar a pichadora por terrorismo e depredação do patrimônio público.
Ele (Ivo Mesquita) poderia, se não tivesse gostado, ter mandado apagar as pichações, mesmo se sabendo que muitos artistas e frequentadores aprovaram o ato da pichadora, como por exemplo o artista Matuck, que usou as pichações para fazer uma releitura na Casa Triângulo.

A atitude de Mesquita lembra o velho academicismo, isto que foi rompido com a Semana de Arte de 22, até ali a arte tinha seguir uma receita pronta e acabada, a reprodução do realismo, a perspectiva matemática, etc.

A atitude de Pivetta deveria ter servido ao debate sobre o uso do vazio, que é este momento em que apagamos tudo para recomeçar e cada um recomeça do seu jeito.

É extremamente louvável que a blogosfera tenha dado repercussão ao caso, como o site Vermelho, o blog do Favre, o do Renato Rovai, o CMI, Revista Studium, Charo, etc

Obrigado pela atenção,
abs

José Carlos Lima disse...

Aconteceu uma coisa estranha no meu blog, uma espécie de pixação, um hibidrismo cibernético, alguém poderia me explicar? Melhor não explicar, há momentos em que o mundo é para ser sentido, não para ser explicado, melhor curtir a beleza do que aconteceu minutos atrás

aqui o link http://josecarloslima.blogspot.com/2008/12/edson-no-sei-o-que-aconteceu-minutos.html#links

Paul Newman disse...

O Juiz deveria ser aposentado por ignorância do significado de justiça.

Qualquer idiota sabe que spray em parede não é reativo.
Não causa danos, mas cria uma película adicional de proteção.

O Juiz podeira no máximo exigir que ela limpasse.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Miguel do Rosário disse...

paul, desculpe deixar passar o comentário ofensivo. Apaguei já. Esse anônimo é um babaquinha que vive enchendo o saco por aqui.

Unknown disse...

Favor vai praticar esporte que é vida é saude, pixar é poluir e poluição ta matando o planeta.Cabeça vazia sempre foi oficina do capeta. Esta menina devia esta se preparando pra ser mãe e educar sua prole, não ficar andando com bando de desocupados. Quer brincar com tinta arruma trabalho de pintora ai sim eu a apoiaria.

Postar um comentário