29 de dezembro de 2008

Protógenes no Roda Viva

Ainda bem que temos o Azenha. Segue a entrevista do Protógenes Queiroz, nosso delegado federal mais famoso, para o programa Roda Viva, da TV Cultura.

Parte 1/8


Parte 2/8


Parte 3/8


Parte 4/8


Parte 5/8


Parte 6/8


Parte 7/8


Parte 8/8

2 comentarios

Anônimo disse...

O que mais me impressionou em toda a entrevista foi o momento em que o delegado mostra aos jornalistas uma imagem que o choca, a foto publicada no jornal o globo de um garoto de 12 anos algemado. Não há qualquer manifestação dos jornalistas a respeito disso, eles são totalmente refratários à miséria humana e ao fato de uma criança ser fotografada algemada em comparação ao "choque" que causou em todos as algemas em Pita e em Daniel Dantas. É impressionante o classismo dessa atitude. Ficou claro que estava ali um grupo de profissionais que pouco se importam com a condição humana e apenas se interessam em favorecer os mais favorecidos. Fiquei pasma.

Anônimo disse...

Pois é, Elza, esses jornalistas famosos pertencem (ou acham que pertencem) à classe média alta. Essa camada gosta de ter os mesmos hábitos e ideologia que a classe dominante.
Assim, para eles o povo não existe. Povo é aquela gente que encontram em vernissages chiques em alguma Zona Sul brasileira.
Fome, para eles, é o que sentem enquanto esperam uma mesa numa restaurante fino num sábado à noite.

Postar um comentário