22 de outubro de 2009

Obrigado, Brasil

Mais uma vez, agradeço ao Brasil. Recebi várias assinaturas, de maneira que sou agora, oficialmente, um blogueiro profissional. Decidi, em função disso, realizar algumas mudanças em meu método de trabalho. Procurarei atualizar o blog diariamente pela manhã, antes das 10 horas. Não o faço mais cedo para ter tempo de ler ao menos dois jornais.

Dia virá em que o blogueiro, e a blogosfera em geral, será totalmente independente da agenda midiática-corporativa. Mas ainda falta um pouco para esse Ipiranga. Ainda temos, digo os blogueiros, uma função importante como contra-ponto à mídia. Esse papel é importante e não podemos fugir disso nesse momento.

Nessa linha de ação, portanto, faço anotações enquanto leio os jornais, para não esquecer nenhum tema importante.

Outra mudança é que evitarei posts excessivamente longos, dividindo os textos em vários posts distintos.

3 comentarios

José Carlos Lima disse...

Você merece.
Parabéns, estou feliz com a solidariedade dos leitores.

Dias atrás vi na TV Brasil a Leida Nagle debatendo com um grupo de jovens empreendedores. O segredo deles foi aproveitar oportunidades, seja aquilo que as pessoas lhes ofereceram, ate a crise virou oportundiade para eles alavancarem seus ganha-pães,

Muitos que acompanham o mundo pela blogosfera não gastam mais dinheiro com assinaturas tipo Veja, Folha, etc, grana que poderia ser reservada para reforçar a blogosfera que, com certeza, será o motor impulsor deste novo Brasil.

Esta grana que foi economizada com o cancelamento das Folhas, Globo, Estadões e Vejas, poderá ser investida na blogosfera, mediante a ajudar aos blogs independentes que, é claro, não recebem ajuda das das "Vales" da vida, pois como se se sabe, a Vale, apeser de ter participação estatal, é dominada por tucanos e o que eles tem aprontado na Vale nós já sabemos, só falta uma CPI para tornar pública a sujeira.

Então esqueçamos da Vale ajudando a nossa blogosfera, muito pelo contrário, o que a Vale puder fazer para nos prejudicar, fará.

Lembro-me que, por ocasião da primeira eleição de Lula, primeira ou segunda, não me lembro ao ceto, existia um blog muito bom, com o nome "informante", o qual era o ponto de encontro de todos nós.

Num belo dia o blog parou de ser atualizado sem maiores explicações até ser deletado. Seus editores não vieram a publico contar o que estava ocorrendo, ficamos sabendo depois que era por questão financeira.

Ao invés de encerrrar o blog, o pesso do "informante' deveria ter vindo a público, ter aberto o jogo e pedido ajuda ao invés de sumir sem deixar rasto.
Lembro-me que também Agência Carta Maior passou por uma crise e quase fechou, no entanto veio a público dizer o que estava ocorrendo, recebeu ajuda e continuou.

Voltando ao caso do "informante".

Ao inves de sumir, o pessoal do "informante" deveria ter feito ao menos uma campanha estabelecendo como meta adquirir 1000 leitores que pagassem, cada um, 1 real cada. Este valor, que não deixaria ninguém mais pobre, seria programado para cair na conta do blog durante 12 ou mais meses.

1a. meta: alcançar 50 assinantes.
2a. meta: 100 assinante
3a. meta: 150 assinantes....e assim por diante.

ps:
Ontem estive conversando com o porteiro do prédio onde moro. Ele me contou tantas obras que o Lula fez e está fazendo, em todas as áreas, educação, ferrovias, casas (que na Era FHC quanto mais o comprador pagava mais devia, lembram-se?),

Senti-me bastante desatualizado, foi quando vi que não existe nenhum blog cujo recorte seja mostrar somente as obras de Lula.
Alguém se habilita?

Anônimo disse...

Faça uma assinatura da Carta Diária Óleo do Diabo. Por apenas R$ 25 (preço promocional), você receberá, diariamente, uma newsletter exclusiva escrita pelo autor do blog. Entre aqui para fazer a assinatura.

Sugiro uma frase antes desta chamada tipo "contribua com o blog" de forma que fique claro que é a título de contribuição. Não tem a opção de contribuir mensalmente?

André Rezende

Anônimo disse...

Cada blogueiro tem seu público e nada mais do que justo do que se abrir com o seu público se ele(blogueiro) está passando por apuros para continuar seu sítio.
Pagamos para entrar em cinema, em teatro, afinal de contas os artistas são de carne e osso.
Compramos jornais caros e inúteis, que mentem, sonegam informações, distorcem.
Que invistamos também em blogueiros que já mostraram serviço, por exemplo o Miguel.

Ana Paula

Postar um comentário