20 de outubro de 2009

A solução é trabalhar, não é? Então vamos lá

Óleo do Diabo Diário

Carta diária do blog Óleo do Diabo
Edição Nº 0 Terça-feira, 20 de outubro de 2010

Arregaçando as mangas

Prezados, quem acompanha minha trajetória na blogosfera sabe que venho ralando há muito tempo para fazer um blog original, que seja agradável e útil. Entretanto, faltava encontrar uma maneira de profissionalizar meu trabalho na blogosfera. Todas as outras tentativas falharam, por razões diversas. Os anúncios online, incluindo o Adsense, do Google, oferecem valores ridículos. A revista impressa que ensaiei fazer criava um custo de impressão e correio que não compensou o negócio. Não é possível, também, fechar o blog para assinantes, o que estaria na contramão do regime de liberdade e gratuidade vigente na rede.

Mas ainda precisava inventar uma forma de gerar renda para me sustentar, a mim e ao blog. Arrumando um emprego convencional, teria que largar o blog, porque sou do tipo que, para tudo que faz, envolve-se integralmente. O que tenho feito, nos últimos tempos, é viver de bicos. E contar com a sorte, que até que tem me ajudado. O ideal, porém, é encontrar uma saída aqui mesmo, no blog.

Então pensei numa solução. Fazer uma carta diária, de segunda a sexta, enviada por email.

O formato dessa carta será o mais simples possível, para que possa ser lida em qualquer computador, em qualquer velocidade de banda. Você receberá diariamente, um email com um artigo exclusivo de aproximadamente uma lauda ou duas, abordando os assuntos mais variados, sem repetir, claro, os textos do blog.

Não abandonarei ou negligenciarei o blog. Ao contrário, essa Carta Diária tem a finalidade, justamente, de financiar minhas atividades por aqui, e permitir que eu trabalhe mais e com mais regularidade. O blog é a minha atividade mais importante, além do único meio de propaganda de que disponho. Agradeço a todos e agora mãos à obra. A edição número 1 do Óleo do Diabo Diário começa a circular depois de amanhã (dia 22 de outubro de 2009), às 8 horas da manhã. Não é preciso dizer que, assinando esta carta, você estará contribuindo para a consolidação da blogosfera independente. Tudo que posso prometer é que me esforçarei ao máximo para oferecer um serviço de alto nível.

Para quem estiver interessado, as informações de pagamento estão abaixo.

(Obs: Os assinantes da falecida revista Manuskripto, já estão automaticamente assinantes desta newsletter eletrônica.)

A assinatura de 1 ano (período único) terá preço promocional de R$ 25,00 para os 50 primeiros assinantes, a partir de hoje. Após atingir essa marca, o preço será de R$ 50,00.

Para pagar logo:

Assine a Newsletter Óleo do Diabo Diário e receba, diariamente, artigos exclusivos:

Assinatura 1 ano: R$ 25,00 (preço promocional para os 50 primeiros assinantes).

Faça um depósito bancário em uma das contas abaixo e mande o comprovante para oleodiario@gmail.com. Use esse mesmo email para esclarecer qualquer dúvida.

Caixa
agencia: 0995
Conta: 00010392-9
Digito de Conta Poupança: 013

Banco do Brasil
agencia 0087-6
Conta Corrente 25018-x
(substitua o x pelo zero em alguns sites de transferência)

Se preferir, use o botão abaixo:

3 comentarios

Anônimo disse...

Miguel, hoje as 10:43 fiz o depósito de R$25,00 em uma casa lotérica. Controle-764375032. Você merece muito mais, mas é o que eu posso .
Não sei como enviar o comprovante. Espero que você acredite em mim.

José Carlos Lima disse...

Miguel, quero te fazer uma sugestão.
Muitos dos seus leitores podem não ter os 25,00 reais hoje e no entanto querem contribuir com o blog.
Hoje o lance é arrecadar pouco de muitos.
Resumindo:
Se 10 leitores fizerem uma assintura mensal de 5 reais, em cada mês você terá 50 reais.
Se 20 leitores assinarem, serão 100,00
Entre 5 e 10 reais,
Aguardo resposta para que eu faça a programação da minha conta para a sua, posso utilizar a opção "mesada", rapidinho, somente uma operação para quantos meses a gente quiser.

Tea Novaes disse...

efetuei uma transferencia para sua conta na ag. 0087-6, c/c 25.018-x no bb no valor de r$50,00, da ag. 3176 doc 520.087.000.025.018.
meu i-mail é reginovaes@msn.com

Postar um comentário