É impressionante. Até a Bandeirantes embarcou na comparação farseca do caso Battisti com os boxeadores cubanos. Então vamos lá. A mídia mente, a gente desmente. Taí a nota divulgada pela OAB, à época, confirmando que os atletas PEDIRAM para voltar.
OAB esclarece
Diante das notícias desencontradas sobre os dois boxeadores cubanos que abandonaram sua delegação durante os Jogos PanAmericanos, esclareço:
a) na qualidade de presidente da OAB/RJ, estive na Polícia Federal em Niterói, sexta-feira à noite, para conhecer a situação dos dois atletas e oferecer-lhes assistência jurídica, caso a desejassem; b) quando cheguei à PF, os boxeadores não estavam mais lá, mas num hotel, em liberdade vigiada; c) na PF pude conversar não só com o delegado federal responsável pelo caso, como também com o procurador da República Leonardo Luiz de Figueiredo Costa, representante do Ministério Público Federal, órgão independente do governo. O procurador me informou que entrevistara os atletas a sós, sem a presença de agentes policiais, e ofereceu-lhes a possibilidade de ingressar com um habeas corpus para que permanecessem no Brasil, mas ambos lhe informaram que, por livre e espontânea vontade, tinham decidido regressar a Cuba.
WADIH DAMOUS, presidente da seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (por e-mail, 8/8), Rio
17 de janeiro de 2009
Boxeadores cubanos quiseram voltar
Tweet Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Gostou deste artigo? Então assine nosso Feed.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vi o editorial da Band transmitido pelo grande Ricardo Boechat. Fizeram a comparação com os casos dos boxeadores cubanos. Afinal, como a conveniência tem sido a fiel companheira da patifaria da grande(?) imprensa, eu prefiro que se faça outra analogia, só que no meu caso não é por nenhuma patifaria: porque não houve chilique, editoriais, etc, quando a Itália abrigou um foragido da justiça brasileira, o Cacciola? Pelo jeito, isso pooooooooooooooode, não é mesmo BAnd, Globo, VEJA, etc, etc, etc. A grande mídia brasileira e os lacaios da direita precisam de um choque de vergonha na cara.
Caro Miguel,
Extra! Urgente! Atentado ao delegado Protógenes! Dantas e quadrilha tentam assassinar o delegado federal! Vejam no blog do Igor: http://alexeievitchromanov.zip.net
Pela CNN, ontem à noite, num famoso programa ao vivo de uma TV israelense, durante uma entrevista por telefone com um famoso médico palestino, Dr. Abul (?), por quem os israelenses sempre tiveram grande simpatia e admiração, houve um ataque israelense à sua equipe médica, que acabou sendo transmitida inesperadamente, e todo o desespero do Dr. Abul foi ao ar.
Parece que houve um grande impacto na percepção do povo israelense.
O ataque foi à sua casa e matou três de suas filhas.
O âncora tenta consolar o médico dizendo que talvez o Exército israelense possa ajudá-lo. É incrível! O médico pergunta, aos prantos, quem deu a ordem que matou sua família e qual o motivo.
http://www.jewlicious.com/2009/0...-niece-in-gaza/
A DIREITA É QUEM MAIS MATA NO MUNDO.
Postar um comentário