20 de janeiro de 2009

Em defesa dos camelôs

Queria entender que merda de ordem é essa, baseada na violência e desrespeito contra os trabalhadores ambulantes. Também queria entender porque o jornal O Globo tem tanto ódio de camelô. O novo prefeito Eduardo Paes começou mal. O camelô carioca é uma instituição. Deve ser ajudado, apoiado, compreendido, e não vilipendiado e humilhado, como o prefeito e o Globo desejam. 

*

É claro que muita gente vai se decepcionar com Obama. São os mesmos que se decepcionam diariamente com o sabor de seu creme dental.


4 comentarios

RLocatelli Digital disse...

É muita hipocrisia da sociedade. Daniel Dantas rouba o Brasil e a mídia se cala.
Os ambulantes tentam, como podem, sobreviver, e são execrados pela mídia e pelas prefeituras.

RLocatelli Digital disse...

Vou aproveitar o post e fazer uma denúncia: os catadores de recicláveis, aqui em Sampa, são perseguidos pela prefeitura de diversas maneiras. A alegação e que atrapalham o trânsito, espalham sujeira pela calçada, e outras.
Quanto imbecilidade. Será que não dá para perceber a importantíssima função social desses catadores, promovendo a reciclagem e ajudando o meio-ambiente?
Haja paciência.

Juliano Guilherme disse...

Pois é, sonegar imposto só é respeitado pelo O Globo, se for muito. Sonegar merreca é coisa de gentalha. Depois dos desiludidos com o Lula, vem aí os desiludidos com o Obama

Anônimo disse...

O Camelô é trabalhador como outro qualquer, é um empreendedor-voçe já viu varios camelôs se darem bem;
temos o David, o Silvio santos-O nosso presidente deveria criar politicas publicas capazes de tornar a vida dos camelos menos drastica como no Rio de Janeiro.

Postar um comentário