22 de julho de 2010

Carta Diária Óleo do Diabo, Quinta-Feira 22 de julho de 2010

Que merda, há anos que não acontecia isso! Perdi um post inteiro. E estava super-legal!!! Ai, ai, ai.



No post perdido, eu havia observado sobre o aspecto ridículo de satanizar a mulher apenas porque ela é do ABC. Lembrei que a moça não é filiada a partido político (e se fosse? que que tem?), há anos não se envolve com questões sindicais (e se se envolvesse, e daí?) e que o sindicato ao qual ela é filiado sequer é ligado a alguma central (e se fosse?).

Comentei também sobre a decisão do PSDB de desistir de participar da campanha de forma propositiva, e adotar uma estratégia monótona, de fazer o joguinho midiático. Só fala em dossiê. O problema dos tucanos é que eles não perceberam que os donos da mídia não são especialistas em eleições. Sabem algumas coisas, mas costumam se aferrar a fatos que, embora influenciem um setor específico da classe média, são solenemente ignorados pela maior parte da população brasileira, que tem mais o que fazer do que ser manipulada pelos cupinchas de Kamel e Otavinho.

*

Depois mencionei o surto de hoje de Indio da Costa, ligando o PT ao Comando Vermelho. Por fim, levantei a questão se os leitores desses jornalões estão acreditando nessas ladainhas de "dossiê", "Farc", etc. Pode checar, por essa caixa de comentários, que somente os hidrófobos da ultradireita, que já eram voto de Serra mesmo, estão gostando da nova tática do PSDB.

*

O que eu consegui salvar foram esses raciocínios aí. Mas o post estava bem mais legal que isso. Fazer o quê?

1 comentário

alex disse...

QUEM NEGOCIA COM TRAFICANTES????

Por Douglas Yamagata - http://douglasyamagata.blogspot.com/

Quem sempre teve lastros duvidosos com o narcotráfico é o próprio PSDB.

As declarações do vice de José Serra, Índio da Costa, pode ser considerada uma das mais hilárias da história das campanhas eleitorais. A acusação infundada de que o PT tem ligações com as Farc é mais uma tentativa desesperadora de desqualificar Dilma e o próprio partido.

Vários caciques aliados de Serra mostraram-se contrários à declaração do curumim Índio da Costa. No entanto, surpreendentemente, Serra endossa a declaração.
Em maio de 2006, houve no estado de São Paulo, o ataque do PCC, onde vários presos se rebelaram nas cadeias. Houve ordem da facção criminosa para matar policiais, destruir patrimônios e criar uma baderna geral em todo o estado. Tal circunstância acabou vitimando vários policiais militares. Foram mais de 290 ocorrências em todo o estado e quase 150 mortes. Durante aqueles dias de rebelião, toda população paulista ficou refém do crime organizado.
Mas o que mais marcou, foi a negociação efetuada pelo Governo Alckimin (tucano) e o PCC de Marcola, para que acabassem os ataques. Tal situação foi registrada em vários documentários, inclusive de canais internacionais como a Discovery.
O próprio governador Geraldo Alckimin, ficou sem palavras ao ser questionado sobre o episódio, como podemos ver no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=L4I70lwo2Gg&feature=player_embedded

Postar um comentário