19 de julho de 2010

Carta Diária Óleo do Diabo, Segunda-Feira 19 de julho de 2010

Vale tudo: Serra chancela baixaria de Indio

Bem, agora não dá para dizer que foi "deslize" de um vice imaturo. As calúnias de Indio da Costa contra o PT, afirmando que o partido tem ligações com as Farc e com o narcotráfico, acabam de ser chanceladas por José Serra, em entrevista a um canal de TV de Minas Gerais.

- A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. A Farc é uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico.

Está muito claro agora que Serra resolveu partir para o tudo ou nada. A estratégia é jogar o máximo de calúnias absurdas no ventilador e prometer qualquer coisa: duplicar bolsa-família, dar enxoval de bebê para gestantes. 

Serra tenta faturar, de um lado, com o pavor pequeno-burguês, pintando Dilma como uma terrorista de esquerda; de outro, tenta atrair o voto popular com promessas exageradas, inventadas no calor do momento. 

Mesclando duas estratégias desonestas, Serra apequena-se. Perde apoio dos poucos intelectuais que o apoiavam. Amplia sua rejeição entre a classe média esclarecida. E possivelmente será visto como um enganador pouco convicente pelo povo, que há tempos deixou de acreditar em promessas de políticos e só apóia o Lula porque vê as coisas acontecendo à sua frente, e não porque Lula tenha prometido alguma coisa ou seja "carismático".

Até agora não consigo acreditar que Serra, diante de artistas num restaurante da zona sul do Rio, o Fiorentina, conhecido antro de intelectuais de esquerda, tenha acusado o governo Lula de ser "uma república sindicalista". Acho que Serra endoidou. Sua tática não era posar de "esquerdista" liberal? E agora, em pleno coração da esquerda festiva do Brasil, o Fiorentina, o tucano profere o maior clichê da direita dos últimos 60 anos? 

Não me espanta que Maitê Proença, convidada a participar do programa de Serra na TV, tenha "gentilmente"  recusado...

A única explicação para Serra é que ele se tornou um conservador inescrupuloso, truculento, reacionário. E conseguiu arrastar a maior parte do PSDB para seu lado.


*

O Óleo do Diabo continuará publicando as Cartas Diárias no blog até o dia 05 de julho. 

9 comentarios

Anônimo disse...

nós temos orgulho do PT de LULA, DILMA e todos uqe fazem parte dessa hisória linda,,agora que o PT não pode dar mole pra esses caras ,isso não pode,,só dizer uma coisa:
o serra é tudo que ha de pior num candidato,,,sem palavras...é DILMA.....e pronto...

IV Avatar do Rio Meia Ponte disse...

O Azenha fez um bom apanhado do fenômeno Sandra Curau,, ..eu quis dizer Cureau

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-circulo-perfeito-da-midia-com-a-procuradora.html

Anônimo disse...

Seria bom que o nosso Índio chamasse uma coletiva para mostrar todas as matérias sobre as FARC, incluindo a denúncia feita pela Colômbia à OEA. Quero ver a imprensa desacreditar na imprensa, hehehehe. Achei que foi boa sacada do nosso candidato a vice. Manchete da Folha? Maravilha! Agora é administrar a exposição e, mais importante, torcer para o PSDB não amarelar. Aliás, José Serra foi brilhante. Quem amarelou foram os Maias...

Luiz Hemrique disse...

Caro blogueiro, concordo q ligar PT ao narco trafico é errado. Mas, que PT, ELN, FMLN e FARC são membros do Foro de SP, não esta errado. Basta procurar na Internet.
O PT deveria explicar aos eleitores este relacionamento. Se não ha nada de errado, viramos todos a página e torcemos para que se faça justiça via processo legal. Agora, se houver algo a esconder.
Atc
Luiz

Miguel do Rosário disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Miguel do Rosário disse...

O que tem o Foro de SP a ver? Isso não quer dizer que sejam "ligados". O Arthur Virgilio tb já andou se encontrando com um membro das Farc durante o governo FHC, e ninguém diz que PSDB e Farc são ligados. Além do mais, o Indio falou em envolvimento com narcotráfico. Isso foi o pior. Não venham fugir pela tangente.

ana maria dos santos disse...

Olá Sandra Cureau, esta sua busca por holofotes para prejudicar Dilma responde pelo nome de advocacia administrativa e falta de independencia funcional, seja ética e respeite o cidadão

Email do Gurgel, presidente do cnmp para vc envar seu email reclamando e pedindo providencias
robertogurgel@cnmp.gov.br

Do corregedor nacional:
sandro@cnmp.gov.br

Da secretaria do cnmp: secretaria@cnmp.gov.br

Renato disse...

Pô Miguel!
Eu gosto muito dos seus arrazoados mas não dá para contribuir, ainda que seja um pouco, com o sumiço desta praga de gerundio: "O Óleo do Diabo estará publicando as Cartas Diárias no blog até o dia 05 de julho".
Até parece fala de operador de telemarketing..rs rs rs
Sei que é apenas um questão de estilo mas não ficaria melhor "Até o dia 5 o O Óleo do Diabo publicará..."

De qualquer das formas o conteúdo continua muito bom.

Miguel do Rosário disse...

Renato, isso é preconceito contra o gerúndio. Errado seria se eu escrevesse: "deverá estar publicando", com três verbos. Estará publicando é tranquilo. Eu acompanhei a campanha contra o gerúndio e observei os exageros dela. Eu sou um defensor do gerúndio, que é amplamente (e bem) usado em todas as línguas e pela alta literatura. O sentido é diferente. O gerúndio aqui dá o sentido de temporário, de provisório. Mas ficou feio mesmo, concordo. Troquei para "continuará publicando". Preciso me livrar do verbo "ser". Bom exercício este, escrever sem o verbo "ser". Obrigado pelos olhos clínicos!

Abraço,
Miguel

Postar um comentário