1 de julho de 2010

É o poder, estúpido!

Prosseguindo em nossa análise da mídia, reproduzo abaixo mais uma chamada de capa do jornal O Globo. Uma observação: o Globo é o primeiro a atualizar sua edição digital. Costuma fazê-lo por volta de 2 horas da manhã ou até um pouco antes. Por isso, começo a análise sempre por ele. Além disso, sou carioca e moro no Rio, o que é publicado no Globo, portanto, afeta-me de maneira mais direta.


Poderosos argumentos do governo? Sim, são poderosos. Mas não desconhecidos. É o poder, estúpido. Na medida em que os partidos veem a barca serrista se afundar rapidamente, de maneira turbulenta e melancólica, e que a perspectiva de poder se distancia dos ávidos bicos tucanos, é evidente que eles perdem o entusiasmo por José Serra e se aproximam da candidatura governista.

2 comentarios

Anônimo disse...

Está chegando a hora e os ratos pulam fora da barca demo-tucana.Mas fico preocupado...A barca petista vai acomodar a todos? Teremos uma "Arca da Aliança", sempre cabendo mais um? Está na hora de mudar o Congresso Nacional, Camaras Estaduais e Governos de Estados. Inclusive com petistas não sendo reeleitos (há ratos tambem na barca petista). E pra terminar: toda unanimidade é burra...

Luiz Monteiro de Barros disse...

Amigo esse argumento é do Nelson Rodrigues é incontestável mas não pode se referir aquele outro que ele disse que todo o brasileiro padecia de um complexo de vira latas. Complexo que a mídia em conluio com os EUA sempre quis incutir sem sucesso no brasileiro. Quanto mais após Lula.
Concordo que devemos navegar na tenue linha do equilíbrio para que haja Estado e Mercado eficazes. Eficácia decorrente de autênticos valores que cada um tem. Mediar a ancestral guerra entre competição (Mercado) e cooperação (Estado). Não quero minimizar a importância de se construir uma base de sustentação política, tanto maior na medida que a vitoria de Dilma se tornando incontestável a direita vai investir na sua base, como os meios de comunicação estão nas mãos da oposição, Dilma tem que dedicar de inicio no PNBL e em meios democráticos de comunicação em massa.

Postar um comentário