22 de outubro de 2010

Dilma abre 12 pontos no Datafolha

No site do Datafolha:

Ver o relatório completo aqui.


DILMA TEM 56% DOS VOTOS VÁLIDOS CONTRA 44% DE JOSÉ SERRA

No total das intenções de voto, petista tem 50% e tucano 40%

Pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da sucessão presidencial realizada em 21 de outubro mostra a candidata do PT Dilma Rousseff na liderança com 56% dos votos válidos. José Serra, do PSDB, fica com 44%. Foram entrevistados 4037 eleitores em todas as unidades da Federação e a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

Em comparação com a pesquisa anterior, feita há uma semana, Dilma oscilou positivamente dois pontos percentuais nos votos válidos – tinha 54%. Conseqüentemente José Serra perdeu dois pontos – alcançava 46% em 14 de outubro. É importante lembrar que o cálculo dos votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos, distribuindo-os proporcionalmente segundo o percentual obtido por cada candidato.

No total das intenções de voto, a petista alcança 50% contra 40% do tucano. Dizem que votarão em branco ou anularão o voto 4% dos entrevistados, enquanto 6% mostram-se indecisos. Em relação à pesquisa anterior, Dilma cresceu três pontos percentuais e Serra oscilou um ponto. Há uma semana, ela tinha 47% e ele 41%.

Segmentando-se os resultados, nota-se crescimento da ex-ministra principalmente entre os que moram no Norte, Centro-Oeste (quatro pontos) e Nordeste do país (cinco pontos). A petista também cresceu entre os mais jovens (seis pontos), entre os homens (quatro pontos), entre os que possuem renda de até 2 salários mínimos (quatro pontos) e entre os que têm nível fundamental de escolaridade (dois pontos).

Entre os que votaram em Marina Silva (PV) no primeiro turno da eleição, Dilma cresceu oito pontos percentuais e Serra caiu cinco. Há uma semana, nesse mesmo estrato, o tucano tinha 51% e agora tem 46%. A petista aparecia com 23% e agora tem 31%.

Quanto ao número que deverão digitar na urna eletrônica para confirmar o voto para presidente no segundo turno, 84% dos eleitores respondem corretamente os algarismos. Entre os que pretendem votar em Dilma, essa taxa é de 87% e entre os que preferem Serra, ela é de 84%. Sobre o grau de decisão do voto, 88% dos eleitores brasileiros se dizem totalmente decididos contra 10% que ainda cogitam a possibilidade de mudar de opinião. Entre os eleitores da petista, essa taxa é de 90% e entre os do tucano é de 89%. Comparando-se esses dados com os da pesquisa anterior, não são verificadas mudanças significativas.

Em relação à rejeição, tomando-se como base aqueles que hoje não votam em Dilma, 69% afirmam que não votariam de jeito nenhum na petista. Ainda nesse segmento, 22% até cogitam a possibilidade de fazê-lo e 2% admitem que, se necessário, o fariam com certeza.

Essas taxas são parecidas para José Serra. Entre os que não votam no tucano, 67% o rejeitam, 24% até poderiam elegê-lo e 2% o fariam com certeza.

www.datafolha.com.br

4 comentarios

Anônimo disse...

É Dilma de Novo

O Pré-Sal é do povo.

Aético Neves Vacilou

Casal 45 vai depor na CPI do IMPRENSAlÃO

Bolinha de papel derrubou SERRA de vez.

funcionários da revista Veja estão entrando de licença por stress. Motivo: Não aguentam mais inventar factóides. Parte cerebral responsável pela criatividade é afetada.

Povo brasileiro sairá as ruas em defesa do Pré-Sal, garantindo a vitória de Dilma.

ana cruz disse...

Lembrando a sensacional entrevista de Claudio Lembro a Folha na crise do PCC:

Claudio Lembo - …Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa.

Folha – Que ficou assustada nos últimos dias.

Lembo – E que deu entrevistas geniais para o seu jornal. Não há nada mais dramático do que as entrevistas da Folha [com socialites, artistas, empresários e celebridades] desta quarta-feira. Na sua linda casa, dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vai fazer protesto nada! Vai é para o melhor restaurante cinco estrelas junto com outras figuras da política brasileira fazer o bom jantar.

Folha – Tomar conhaque de R$ 900 [preço de uma única dose do conhaque Henessy no restaurante Fasano].

Lembo – Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país.

Folha – O senhor acha que essas pessoas são responsáveis e não percebem?

Lembo – O Brasil é o país do duplo pensar. Conhecemos a inquisição de 1500 até 1821. Então você tinha um comportamento na rua e um comportamento interior, na sua casa. Isso é o que está na sociedade hoje. Essas pessoas estão falando apenas para o público externo. É um país que é dúbio.

Folha – Onde o senhor responsabiliza essas pessoas?

Lembo – Onde? Na formação histórica do Brasil. A casa grande e a senzala. A casa grande tinha tudo e a senzala não tinha nada. Então é um drama. É um país que quando os escravos foram libertados, quem recebeu indenização foi o senhor, e não os libertos, como aconteceu nos EUA. Então é um país cínico. É disso que nós temos que ter consciência. O cinismo nacional mata o Brasil. Este país tem que deixar de ser cínico. Vou falar a verdade, doa a quem doer, destrua a quem destruir, porque eu acho que só a verdade vai construir este país.

Folha – Mas qual é, objetivamente, a responsabilidade delas nos fatos que ocorreram na cidade?

Lembo – O que eu vi [nas entrevistas para a Folha] foram dondocas de São Paulo dizendo coisinhas lindas. Não podiam dizer tanta tolice. Todos são bonzinhos publicamente. E depois exploram a sociedade, seus serviçais, exploram todos os serviços públicos. Querem estar sempre nos palácios dos governos porque querem ter benesses do governo. Isso não vai ter aqui nesses oito meses [prazo que resta para Lembo deixar o governo]. A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações.

Folha – O senhor diria que elas pensam que aquele rapaz de 15 a 24 anos, que vive perto da selvageria…

Lembo – …pode ser o Bom Selvagem do Rosseau? Não pode.

Miguel do Rosário disse...

bem lembrado, essa entrevista do Lembo é histórica. Muito boa.

Anônimo disse...

Caro blogueiro que não lava o Blog (segundo José Serra), foi por confiar demais em pesquisas que deixamos de liquidar a fatura no primeiro turno.O resultado está aí, uma campanha recheada de baixarias e oportunismo, até com manipulação de notícias ao gosto do fregues.Isso é péssimo para a imprensa em geral, pois o maior patrimônio de um jornalista é sua honra e imparcialidade.Estou crente, que até o dia 31/10, essa imprenssa de aluguel será capaz de tudo, até alugar testemunhas, no afã de eleger seu predileto, por isso devemos conclamar as pessoas de bem desta nação para irem as ruas e desmentirem os boatos e falsas noticias que porventura iram circular entre os menos esclarecido.Digo isso por que ontem em uma conversa de bar, um amigo que votou em Marina e diz que agóra vota Dilma estava me provocando, sabendo que sou militante e fico irritado diante de tantas baixarias e mentiras , ele com certeza fez isso por saber que eu já havia tomado umas.O fato em questão é que havia entre nós um rapaz que estava indeciso, eu por minha vez esclarecí ele sobre diversos fatos da campanha, até lhe dei uma aula sobre a petrobras, dá qual ele não sabia nada.Pois é, tudo oque o amigo provocador dizia sobre Dilma, até coisas absurdas ele acreditava.
Por isso quando falo em sair as ruas e militar não é somente pegar a bandeira, más sim municiar-se de informações e combater as redes de mentira e difamações que os tucanos criaram e espalham entre os incautos.Abraços.
Ps: Blog sujo vicia!

Postar um comentário