24 de outubro de 2010

Gilberto de Carvalho responde à matéria calhorda do Estadão

Carta do advogado de Gilberto Carvalho, Luis Bueno de Aguiar

***

" O Estadão passou de qualquer limite. Ontem dei uma entrevista para o Fausto Macedo explicando que o Gilberto Carvalho, de quem sou advogado, só estava constando da Ação Civil Pública da corrupção dos ônibus de Santo André pq o irmão do Celso Daniel, o João Francisco havia feito uma acusação sem prova nenhuma de que o Gilberto lhe teria dito que levava dinheiro vivo para o PT.

O Gil negou tudo, ficando a palavra de um contra o outro. Não há nada que confirme isso e mais que isso o João Francisco já é famoso por se retratar das acusações que faz.

A prova é tão frágil que o Juiz negou todos os pedidos do MP de bloqueio de bens e quebra de sigilo do Gil. O MP recorreu da decisão do Juiz e não conseguiu nada.

Expliquei que a ação só prosseguia contra o Gil pq esta é uma característica da Ação Civil Pública, ou seja, a ação deve ser instaurada por conta de sua natureza de interesse público, mas já se sabe que o Gil será com certeza absolvido.

Brinquei com o jornalista e disse-lhe que se eu o acusasse de pegar dinheiro público para comprar um motel nas Bahamas, ele conhecesse os compradores e lá tivesse um dia se hospedado, se fosse movida uma ação civil pública, certamente ele responderia por ela, mesmo que eu e ele soubéssemos que era tudo mentira.

Enfim um papo descontraído onde expliquei as questões técnicas e demonstrei a inocência do Gil. Hoje sai que eu, "procurado pela redação" não respondi até o fechamento da edição.

É demais, não?

Quem puder manda para blogs, listas, o que for. Vamos desmentir essa imprensa marrom.

Luis Bueno de Aguiar

4 comentarios

Anônimo disse...

Vocês só vêem o que querem. Impressionante.

Anônimo disse...

posta ai! É NITRO PURA ! Ator Zé de Abreu: “JOSÉ SERRA SEMPRE FUGIU E NÃO CUMPRIU MANDATO NEM DE PRESIDENTE DA UNE!!!” Quem é “do bem” não precisa sair dizendo.
repasse!! http://www.youtube.com/watch?v=w45RosZRfO8

Renato Ramalho disse...

Ótimo texto. Discordo do discurso "favas contadas" de que a Dilma já ganhou. Com os eventos da última semana, a Dilma tende a cair nas próximas pesquisas. O jogo vai ficar duro novamente. Se tem algo que não podemos é relaxar agora. Repassem o texto abaixo para aqueles que acham que o governo Lula só copiou a política econômica do FHC. Já que não adianta a gente falar, quem sabe a opinião do Antônio Ermírio de Moraes essas pessoas respeitam: http://www.aldeianago.com.br/content/view/4045/3/

abraços e força total agora

José Carlos Lima disse...

Gente, vamos manter o bom astral, olhem só estas imagens enviadas pelo Pinheiro.
Vou aproveitar esta mensagem do amigo, professor e artista plástico Antonio Pinheiro, para anexar este comentário.

Se há alguém com motivos para baixar este alguém não somos nós que lutamos pela vitória da Dilma, temos todos os motivos para fazer nossa parte hoje, conversar com as pessoas, é o que estou fazendo, gosto de fazer campanha na rodoviária, lá encontro pessoas de todas as cidades e vou espalhando minha semente, falando da importância de se votar em Dilma.

Claro, sem descuidar desta guerra de 4a. geração, faço campanha no corpo a corpo e no virtual, nos blogs, via e-mail e orkut, etc.

Nesta eleição a extrema-direita representada por Serra empreende a guerra de 4a. gerção, onde não usadas armas convencionais mas as novas tecnologias, que vão desde o telemarketing à rede de spam montada por um guru(pseudo) indiano, passando pela velha mídia como Veja, Globo, Folha e Estadão e, em especial a TV Globo, todos empenhados em derrotar Dilma.

Ah, esqueci da CBN, tudo num grande pool, a oposição midiática está bem sincronizada, não param de difamar, mentir, denegrir e atacar Dilma. Por isso o resultado desta eleição é indefinido, até mesmo porque a oposição pode vir a usar de táticas de sabotagem e até de bombas, pessoas feridas seguidas de acusações contra o PT, isso já foi feito no caso do "atentado da fita crepe"


Sobre o debate na record

Não sei como essa pobre mulher tem tanta energia, tanto poder superação e resiliência.
Estes mesmo que a torturaram de forma covarde durante a ditadura militar continuam com sua sede de sangue.


Morrram de ódio, a nossa onda é o amor, a alegria, o alto astral

Postar um comentário