20 de outubro de 2010

Dutra: PF descobriu que quebra de sigilo de tucanos vincula-se à pré-campanha de Serra, não da Dilma

Em entrevista coletiva concedida hoje à tarde, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi bem direto e objetivo.

Eu acho que a manchete da Folha está certa, só trocou uma palavra: a PF ligou a quebra de sigilo à pré-campanha de Serra, não da Dilma. O jornalista Amaury Jr, quando encomendou os documentos da filha do candidato, não tinha qualquer vínculo com a campanha ou pré-campanha de Dilma Rousseff. Ele trabalhava para o jornal Estado de Minas, que ontem e hoje eram estreitamente ligado ao governador Aécio Neves. Na época, Serra e Aécio travavam um duro embate para saber quem assumiria a candidatura à presidente. Amaury Jr disse à PF que o núcleo de Aécio temia que Marcelo Itagiba, homem da área de inteligência de Serra, tivesse colhendo informações sobre o mineiro, e por isso, houve a determinação, por parte de Aécio e do jornal, de se defenderem com dados de tucanos paulistas e de parentes de Serra.

Há grande expectativa agora sobre como a mídia irá digerir essa nova direção das informações sobre a quebra de sigilo, de que teria sido fruto de um embate interno do PSDB, como aliás, há tempos se suspeitava...

17 comentarios

ana cruz disse...

Até os minerais sabiam que Serra é dado a dossiês, contra inclusive aliados. Roseana Sarney, não obstante do DEM, aliado do PSDB na era FHC se tornou um obstaculo a candidatura de Serra e sua ida ao segundo turno e foi vitima do DOSSIÊ DO SERRA, no famoso caso LUNUS.
Seu Tasso Jereissati foi vitima de Serra.
Paulo Renato foi vitima de Serra. Aecio que se colocou como obstaculo a Serra concorrendo pela candidatura do PSDB, estava sendo vitima de DOSSIE, vide o PÓPARA do colonista do Estadão e a briga com tampinha na namorada modelo divulgada pelo Juca Kfuro. So otario cai na armadilha tucana.

antonio barbosa filho disse...

Quando Serra mandou um de seus jornalistas publicar na página 2 do Estadão (distribuido a outros jornais) o artigo-senha "Pó pará,governador!, ameaçando Aécio por código, foi declarada a guerra intestina tucana.
Está óbvio que os tais vazamentos (já apurados pela PF republicana de Lula) só interessavam a Aécio e seu grupo no PSDB, que lutavam por prévias e a possível candidatura. O que Dilma poderia ter com isso, no segundo semestre de 2009?
O PIG tenta vacinar seu candidato, Serra, contra as revelações do jornalista Amaury sobre o suspeito enriquecimento da família Serra, e outros gerentes da privataria. Logo, logo, tudo isso ficará evidenciado a todos os brasileiros e não adianta o PIG censurar.

Anônimo disse...

Só vcs para acreditarem nisso.

Miguel, por favor, com toda a cultura que vc demonstra não é possível que engula essa baboseira. História sem pé nem cabeça.

ana disse...

Pergunta a Roseana sarney que ela sabe quem faz dossiê para destruir concorrente.
O PÓPARÁ, GOVERNADOR e no Estadão, folhetim aliado de tucano, é recado da Dilma para Aecio?

Guerra intestina sim dentro do PSDB.

Anônimo disse...

Vcs não conhecem quem é o sr. Aético Neves. Não vale nada. Usou bem o sobrenome e criou um mito falso. Levou Minas no bico.

Anônimo disse...

O JN mentiu e já declarou um culpado o PT! E agora?

Márcia disse...

Antonio Barbosa,
Não acho que ninguém possa acusar Dilma diretamente, entretanto, apesar de naquela época não haver um candidato definido pelo PT, era sabido que o partido teria seu representante na corrida presidencial e que os documentos vazados seriam do interessa dessa candidatura.
Quanto ao enriquecimento da família Serra. o que dizer então da família "da Silva"? Os gastos presidenciais passaram a ser confidenciais!!! PQ? O dinheiro que eles gastam é público e devem prestar contas de cada centavo. O casal Marisa e Lula gasta 10x mais que FHC e Dona Ruth, quem Lula considerava como "perdulários". Isso sem contar o filhinho do sr. Lula da Silva, que era subempregado de zoológico e agora é milionário graças ao papai presidente.

Miguel do Rosário disse...

Marcia, os gastos do presidente são confidenciais desde os tempos de Deodoro da Fonseca, por motivos de segurança nacional. Governo Lula foi o primeiro a implantar o Portal da Transparência. Inclusive tinham até exagerado, expondo demais alguns ministros, e recuaram. E tudo é analisado depois d qq forma pelo Tribunal de Contas. Lula gasta menos que FHC, que aliás até pouco ainda tinha cara de pau de usar gasolina paga pelo Estado. FIlho do Lula, caso vc não saiba, foi colunista da Folha de SP sobre sua especialidade, que é jogos de computador, uma das áreas mais promissoras e lucrativas da área de entretenimento juvenil.

Anônimo disse...

Alguém sabe qual é a nova novidade da CPI DO IMPRENSALÃO.

Anônimo disse...

Próximos a depor na CPI do IMPRENSALÃO:

CASAL 45

Anônimo disse...

É DILMA, DE NOVO!

o PRÉ-SAL É DO POVO!

NO RITMO DO POVO..

Celia Demarchi disse...

Ola,
Quero perguntar algo, não sobre este artigo. Foi mesmo você, Mauro Cararra, quem escreveu um texto intitulado "Revelado: a quem Itaipu será entregue"? Gostaria de replicá-lo, mas não encontrei indícios de que é mesmo de sua autoria.
abs,
Celia Demarchi

Celia Demarchi disse...

Ah, meu email p/ contato é c.demarchi@uol.com.br.

Anônimo disse...

Miguel, o que o dutra fala não vale nem o côco do cavalo do bandido, esse indivíduo é claramente um pulha. (ele que me processe)
Quanto ao cardozo, pessoa por quem eu nutria (ainda) um pouco de respeito, até escrevendo o nome ele em maiúsculas, revelou-se outro porcaria no episódio da grafica.
Pro pt e pros petralhas são sempre dois pesos e duas medidas. A Casa Civil é um reduto de roubalheira e o pt vem falar no suposto desvio
do Paulo Preto. Quem tem rabo grande não pode falar mal do rabo do vizinho
Que vcs querem, uma guerra civil ?
Se o cardoso, o dutra e outros porcarias quiserem me processar pelo que falo, que processem-me, são ratos de esgôto. Meu npome é esse mesmo, meu IP está aberto e tou aqui de braços abertos.

Reginaldo Gadelha

Anônimo disse...

Quanta trollagem, sobretudo a deste Reginaldo Cadela...

Otto

Márcia disse...

Miguel,
Me refiro aos gastos com cartões corporativos, e o valor foi subindo a cada ano do governo Lula.
Desconheço a questão do FHC usar gasolina paga pelo Estado e vou me informar, mas sinceramente isso seria brincadeira de criança perto do que o PT faz.
Mas, se vcs quiserem continuar elegendo essa corja que deseja transformar o Brasil em Cuba (afinal, Lula é sabidamente admirador de muitos ditadores!) espero que eu tenha condições financeiras de ir embora daqui para um lugar mais digno.
Aliás, falando em dignidade, assistiu ao vídeo do jornalista Paulo Beringhs expondo a situação de censura do programa dele?
Sobre o filho do Lula, estou rindo até agora. Vai me dizer que o cara era um gênio enrustido e que a vida dele deu um salto (e que salto!!!) justamente com papaizinho na presidência? Por favor, isso me dá nojo!

Anônimo disse...

Miguel, vc escreveu aqui no Óleo do Diabo que o amaury tinha um livro que seria lançado antes das eleições, que esse livro seria como uma bomba sobre o PSDB.

Então, era mentira sua, era mentira de quem te passou a estória, ou,foi mais um factóides dos petralhas ?

Fico com a última alternaiva, até pq petralhas são uzeiros e vezeiros em mentiras.

Tou mentindo ou vc não escreveu sobre o tal livro bomba ?

Reginaldo Gadelha

Postar um comentário