2 de outubro de 2010

Vote na Dilma, número 13

Evite um segundo turno e mais um período de baixarias, que prejudicarão a imagem do Brasil no exterior e podem causar instabilidade política. Dê um voto de confiança a primeira mulher com chances reais de exercer a presidência da república, uma pessoa comprometida com o povo brasileiro, de passado ilibado, ética, responsável, competente, e que conhece profundamente os meandros da máquina pública, em vista de sua experiência como ministra mais importante da gestão Lula.

Vote em Dilma Rousseff, número 13.

Marina Silva e Plínio Arruda tem suas qualidades, mas não tem chances de vitória. O embate se dá entre Dilma e Serra. Esquerda e direita. Embora a petista tenha condições de ganhar no segundo turno, uma vitória incontestável no primeiro turno teria um significado especial, porque representaria uma derrota dos grupos midiáticos de ideologia conservadora, que tentam estender seus tentáculos sobre a economia trilionária criada pelas novas tecnologias de informação.

Vote em quem teve coragem de lutar contra a ditadura e agora foi chamada para continuar lutando pelo Brasil.

PS: Se quiser razões para votar em Dilma, coisa que não encontrará neste post meio preguiçoso, você poderá encontrá-las no último texto do Biscoito Fino e a Massa.

10 comentarios

Unknown disse...

Seu Blog na minha opinião foi o campeão durante esse período da campanha! Espero que daqui pra frente o Óleo do Diabo continue a mesma batalha para desmascarar a imprensa golpista que não dará um só dia de trégua a Dilma, por ser mulher e ter sua origem no trabalho e não no capital! Viva o Brasil do século 21!

X-MAN disse...

È isso aí Miguel, mas tambem depois da votação seja no primeiro turno ou no segundo teremos que começar a cobrar os eleitos; por exemplo, uma coisa que deixaa o brasileiro estupefato, entra governo sia governo e nenhum consegue fazer a saude funcionar, ou a educação, ou a segurança publica, por que? Está na hora de um governo qualquer dar as respostas que o povo precisa, juros, contas correntes, esse bla bla bla economes não nos interessa, isso sempre serviu pra um proposito, desculpar a incompetecia dos governos em dar ao povo o minimo que ele pede. Está na hora Miguel, seja Dilma seja Marina seja serra.

IV Avatar - Clique aqui disse...

Vamos sair às ruas para derrotarmos o "Setembro Negro" esta conexão velha mídia/DEM/PSDB/PPS

Leia no meu blog 8 postagens que muito imporantes para serem lidas nesta reta final de campanha
Favor divulgue

http://josecarloslima.blogspot.com/

Érico Cordeiro disse...

É isso aí, Miguel.
Outro fator importante de vitória no 1º turno é liberar a presidente eleita e o presidente Lula para a campanha no 2º turno nos estados. Haverá importantes embates entre as forças progressistas e o Império do Reacionarismo Midiático-Partidário, como em São Paulo e no Paraná.
No blog do Idelber tem uma ótima exposição de motivos para votar em Dilma. Acho que seria interessante disponibilizar um link:
http://www.idelberavelar.com/archives/2010/10/13_razoes_para_votar_em_dilma_rousseff.php#comments
Abração - o Óleo tem sido um espaço dos mais interessantes na blogsfera e a cada dia, suas análises lúcidas e opiniões sempre pertinentes tem ajudado a lançar luzes sobre o debate político. Obrigado por sua dedicação, meu querido "blogueiro sujo"!!!!

Luiz Monteiro de Barros disse...

Emir Sader
“Viomundo – Que avaliação o senhor faz da política de comunicação do governo?
Emir Sader – Houve um fracasso enorme. Daí a dificuldade de governar. Se deixou criar um denuncismo, centrado em escândalos, reais ou não, desproporcional, que acaba falsificando o próprio debate político, ou seja, o que mudou na sociedade brasileira para melhor ou para pior. Às vezes dá a impressão de que o governo é um poço de escândalo. O que não é verdade. Isso se deve ao fracasso da política de comunicação do governo.
O interessante é que a massa da população sabe dessa manipulação. Tanto que vota a favor do governo, apesar da mídia. Nós temos de democratizar, desconcentrar, ainda três coisas fundamentais: o dinheiro, a terra e a palavra. São monopólios privados. Não haverá sociedade democrática sem se democratizar essas instâncias”

Socialmente precisamos dos três. Para mim a democratização da palavra. Tanto que apóio o Óleo, MSM, Intervozes, Brasil de Fato e outros eventualmente. Só que é insuficiente na correlação de forças da sustentabilidade proporcionada pela publicidade. Quanto aos meios eletrônicos que radio e TV que sejam enquadrados na Constituição e que Dilma consiga com o nosso apoio (pressão) a banda larga acessível para todos, como já o é em todas outras economias capitalistas do planeta.

Anônimo disse...

Vamos de Dilma para o Brasil seguir mudando, não podemos retroceder.
Votar em Marina é ajudar Serra.

André

Anônimo disse...

"A partir de segunda-feira estaremos todos juntos no mesmo barco", disse hoje [2/10] Carlos Camacho, presidente do PV-SP, ao candidato José Serra.

Fonte: Folhaonline.

MauMauquirino disse...

Dutra: “Com a militância na rua, vamos eleger Dilma no primeiro turno”

por Conceição Lemes

Conversei sábado à noite com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, que disse: ” As nossas pesquisas internas indicam que Dilma Rousseff teria 54% dos votos válidos. Considerando a margem de 2 pontos percentuais para baixo e para cima, ela teria, no mínimo, 52%. Esperamos eleger a Dilma em primeiro turno”.

O tracking do Vox Populi dá 53% dos válidos e que Dilma venceria no primeiro turno. Já o Ibope e o Datafolha, respectivamente, 51% e 50%. Levando em conta a margem de erro, a candidata petista poderia chegar a 53% e 52%.

Lançando mão de sua última bala, o Datafolha tenta injetar ânimo no desalentado eleitorado tucano-demista, estimulando-o a votar em peso, e, assim, tentar levar a eleição para o segundo turno. Curiosamente, comparando Datafolha e Ibope, o Datafolha, como fez ao longo de toda esta campanha, favorece os tucanos.

Para governador, o Datafolha diz que a fatura será liquidada no primeiro turno. Dá 55% dos votos válidos para Geraldo Alckmin (PSDB). Já o Ibope, 51%, e não descarta a possibilidade de segundo turno.

Para senador, o Datafolha diz que Netinho de Paula (PCdoB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) estariam tecnicamente empatados . Netinho e Marta teriam 24% dos votos válidos e Aloysio, 20%. Já para o Ibope, Netinho e Marta estariam eleitos com 27% dos votos válidos. Aloysio teria 19%.

“A nossa esperança, a nossa força, são os militantes”, afirma José Eduardo Dutra. “Por isso, convoco todos a irem para a rua com as suas bandeiras. Vocês, sim, vão fazer a diferença. Vão fazer com que elejamos Dilma no primeiro turno e o Brasil, de Norte a Sul, continue mudando.”
VI O MUNDO

Caripuna disse...

Importante, Miguel.

O eleitor pode votar mesmo sem documento oficial com foto.

Alguns juízes eleitorais entendem que mesmo na falta do documento oficial com fotografia o eleitor poderá vencer esse obstáculo e exercer o direito de votar. É que a possibilidade de exercitar o direito do voto decorre do fato de o eleitor ter o seu nome inscrito na folha de votação que está às mãos dos mesários em cada local de votação (Art. 62 da Lei 9504). A apresentação do documento com fotografia cumpre, apenas, função de prova, como forma de evitar fraude (uma outra pessoa querer se passar por aquela que está inscrita na folha).

No momento e no local de votação, o mesário exige o título e o documento. Não pode opor obstáculo ao exercício do voto, se o eleitor apresentar somente o documento com foto. Mas, se o nome do eleitor estiver na folha de votação e o eleitor não tiver o documento com foto que comprove ser ele a pessoa inscrita na lista? Aí, o somente o juiz eleitoral daquela Zona, ou juiz eleitoral auxiliar daquela Sessão, poderá superar o obstáculo: basta ao eleitora apresentar prova documental ou testemunhal para convencer o juiz de ele é ele mesmo. Aí, o juiz eleitoral pode emitir uma autorização para o eleitor acessar à urna e exercer o seu voto sagrado.

Anônimo disse...

votei.
e,
no que depender de mim,
vai ter segundo turno.
em são paulo,
para governador.
cabos eleitorais do meu candidato:
lula, dilma, marta, netinho, e outros.
com estes cabos eleitorais, contra um candidato que costuma ter menos votos em segundo turno do que obteve no primeiro..............
abraço a todos.
emerson57

Postar um comentário