14 de março de 2010

Clipping de domingo finalizado

Vai lá. À direita. Aí mesmo.

3 comentarios

Patrick disse...

Sobre os benefícios de Daniel Dantas com o Plano Collor, o perfil publicado em 2008 na Revista Piauí é mais revelador: http://www.desenvolvimentistas.com.br/2008/07/15/revista-piaui-todos-contra-daniel-dantas/

Marco disse...

Graaaande Miguel,


Sou seu leitor já faz algum tempo, passei a assinante da carta ainda agora.


Tenho posições políticas, em geral, muito parecidas com as suas.

Concordamos no atacado e divergimos no varejo como costuma acontecer com aqueles com quem temos afinidade.


A vida no momento não tem me emprestado o tempo de postar comentários. Mas uma vez que senti real necessidade de te escrever esta missivinha, acabei fazendo um telegrama que ficou gigantesco.


Primeiro uma palavrinha sobre sua carta de hoje,

Miguel, não tenha pudores de defender Lula e seu governo: O Pig enlouqueceu de vez, não respeita a constituição nem o código penal. Transforma diariamente opinião em notícia para iludir o povo de forma vil e covarde e não dá espaço ao contraditório.


Por isso é exatamente por causa deles que está vedado ao povo brasileiro o acesso a informação como um direito pleno. Estes calhordas ainda têm a cara de pau de se dizer cerceados e fingem que seus crimes diários são exercício da liberdade de expressão.


O governo Lula é o melhor (ou menos pior se preferirem) governo que este país já teve. Simples assim. Defende-lo dos crápulas é obrigação cidadã que você cumpre muito bem. O resto é psicanálise de butequim.



Bom, vamos a meu assunto principal...


Seguinte Miguel:


Estou preocupado com você! Imagino que outros leitores também.



Disciplina e ritmo de trabalho são fundamentais, sem isso não rola nada, mas esta história que você anda nos confidenciando em seus últimos textos sobre virar as madrugadas escrevendo diariamente, nos preocupa.



Hesitei em lhe escrever porque este tipo de conselho sempre soará mais cuecão que os minutos de sabedoria do professor Pangloss.


Mas como é inevitável vamos lá:

- Dormir!

- Refeições bem feitas!

- Hora sagrada da diversão (que não é luxo é necessidade).

- Jamais abrir mão de praticar excessos (é "excessos" mesmo e não exercícios, se bem que nada contra exercícios) desde que se recupere em 24 horas.



Fim do meu samba-canção.



Outro assunto inevitável é a história ter de lidar com toneladas e toneladas diárias de côcô do Pig.


- Pois é, eu sei que é seu trabalho!


Existe uma solução pra isso, descoberta científica recente, pouca gente sabe. Precisamos divulgar mais. Trata-se do seguinte:



Para ler o Imprensalão e manter a sanidade mental é necessário por mais repugnante que seja descobrir o ponto G do Pig. Sim ele existe!! E tem mais: O ponto G do Pig fica em nosso cérebro.


?????


O ponto G do Pig é o ponto a partir do qual os neurônios responsáveis pelas complexas e delicadas reações elétricas em cadeia que permitem o exercício saudável do pensamento crítico, começam a se exaurir e a parar. Ao mesmo tempo que os neurônios espelho responsáveis pelos processos inconscientes de imitação, que foram fundamentais para o desenvolvimento da espécie, e que comandam estruturas elétricas mais primitivas, de manutenção mínima, continuam funcionando.


Resultado:


Você começa a sonhar com citações do Merdal Besteira (em casos mais graves a reproduzi-las inconscientemente depois que acorda).


Aí o Pig goza.

...É o ponto G do Pig.


É um processo mecânico que pega todo mundo, mesmo os mais Inteligentes e escaldados.


Cuidado Miguel!!!


Noves fora zero, o sujeito precisa estar à vontade e descansado para conseguir produzir textos como por exemplo aquele da resposta ao Caetano ou os de Honduras.

Estes, e muitos outros seus, são originais, inconfundíveis, e te tornam único na Blogosfera.



É isso aí.



No mais Miguel, que os mistérios que habitam o universo e suas Forças, te façam transbordar de bênçãos.

... e que meus santos de devoção que estão no além: Santa Leila Diniz e Fradim Henfil,
digam amém.


Grande abraço e até a próxima,

Marco

Miguel do Rosário disse...

Marco, obrigado pelo comentário. Eu segui seus conselhos.

Postar um comentário