5 de março de 2010

Duas dicas de blog

Acompanho a trajetória do deputado federal Brizola Neto desde o início. Confesso que no início mantive um pé atrás com aquele que eu achava ser surfista de Ipanema querendo pegar onda na história do avô. Acompanhando seu blog hoje, vejo que me enganei. Ele saiu-se um parlamentar sério, dedicado e astuto. E um excelente blogueiro.

Indico também o blog Abrobrinhas Psicodélicas, que traz nesse post ótimas dicas de música.

1 comentário

bLOgDoRiLdO disse...

Miguel, meu caro Miguel. Isso é "Migué" do Brizola...

Ele disse:

"Pelo que conheço do repórter Ilimar Franco, de O Globo, se ele escreveu a nota sobre a licença de Lula é porque isso lhe foi dito por alguém da hierarquia petista que, irresponsavelmente, supôs uma história para se credenciar como “fonte”."

Eu comentei:

Caro deputado.

Ilimar Franco é o nome do figuraça que publicou algo que “ouviu” de alguém que, supõe vossa excelência, pertence ao alto escalão do governo, e como diz, pela experiência do Ilimar e sua “capacidade” jornalística deu ouvidos a um boato desse.

Cá na minha insignificância pergunto sem encontrar uma resposta. Como um jornalista com a capacidade do Ilimar, com o aval do Nassif e, agora do deputado Brizola Neto, pode publicar uma coisa sem procurar CONFIRMAR a informação que recebeu?

Eu não sou jornalista, mas se fosse, ligaria para o gabinete da presidência, anunciaria o “causo contado” e pediria mais informação, confirmando ou não, sobre o afastamento do presidente LULA.
Qualquer que fosse a resposta poderia render uma boa matéria e com muito mais credibilidade. Ilimar, a meu ver, não é tão bom assim.

O Blog dele é bem feito e ele escreve bem, mas não há que se concordar com tudo.

Um abraço

Postar um comentário