23 de março de 2010

Extra! Arnaldo Jabor é roubado! Adivinha por quem? Lula, é claro!

Sei que meus detratores vão falar que o blogueiro continua vampirizando a grande imprensa. Já respondi a isso alhures, não vou repetir agora. Dane-se. Esse artigo do Jabor é divertido demais. Não posso deixar passar essa oportunidade. O cara voltou a ficar depressivo. As tertúlias no Millenium não lhe fizeram bem.

Com perdão do palavreado chulo, NUNCA VI TANTA VIADAGEM!

Não me chamem de homofóbico, por favor. Estou em São Paulo, rodeado de amigos gays, e eles são hiper bem-humorados e resolvidos nessas coisas. Assim como se fala "machão", ou "mulherzinha", temos também o "viadinho". É um termo insubstituível. Querer eliminá-lo, aí sim é homofobia.

Tudo bem então? Posso continuar na boa?

O cara exagerou nos remédios, mêu!

Não tem preço ver o Jabor tão tristinho. Será que sua depressão tem algo a ver com o crescimento de Dilma nas pesquisas? Será? Ele começa acusando o governo de lhe roubar... a inspiração. Lula deu um nó na cabeça do pobre cineasta.

Comento nos intervalos do texto, em letra azul escuro.


A anormalidade ficou "normal"

Arnaldo Jabor

Quando comecei a escrever, jurei que jamais abriria um artigo com a velha técnica: Estou diante da página branca...mas falta-me um assunto ou a tela vazia do computador brilha pedindo um tema nada me ocorre. Jamais usei esta desculpa de articulista sem inspiração. E mantenho a promessa. Só que hoje não sou eu que estou sem assunto é o Brasil. O governo nos surripiou, entre outras coisas, o assunto. Lula repete o espetáculo permanente inventado por Jânio Quadros. E seus atos e fatos pautam o país.

É uma forma sutil de controlar a imprensa, obrigando-a a discutir ou refutar factoides que nos lançam o tempo todo. Somos obrigados a discutir falsas verdades, denúncias vazias, em meio ao delírio narcisista de que o Brasil é Lula, de que existimos para celebrá-lo ou odiá-lo.

Denúncias vazias? Acho que foi ato falho, héin?

Este primitivismo paralisa os acontecimentos nacionais. Ou pior, parece acontecer muita coisa no país, mas nada de real está se concretizando, além do óbvio previsto: estouro das contas públicas, obras de pacotilha, empreguismo, ideologismo ridículo e terceiro-mundista. Os escândalos parecem acontecimentos.

Nada de real acontecendo? Acho que FHC andou dando muita maconha pro Jabor... 

O PT encobre falcatruas em nome do poder, que eles chamam de ideal socialista ou algo assim. Tudo que acontece se coagula, coalha como uma pasta, uma geleca, um brejo de não acontecimentos onde tudo boia sem rumo. Ou então são eventos disparatados: um dia Lula está com o Collor; no outro, com o Hamas.

PT, o bicho-papão... Mas, que eu saiba, é o DEM que tem governador preso... E o Lula enlouqueceu Jabor: um dia com Collor, outro dia com Hamas, ah, meu Deus, esse Lula não sossega... Devia ter ficado quieto lá em Garanhuns...

Uma visão crítica e racional sobre o Brasil ficou inútil. A maior realização deste governo foi a desmontagem da Razão. Podemos decifrar, analisar, comprovar crimes ou roubos, mas nada acontece. Fica tudo boiando como rolhas na água. A sinistra política de alianças que topa tudo pelo poder planeja com descaro transformar-se numa espécie do PRI mexicano.

Desmontagem da razão... Uau! Governo Lula é o Heidegger da política! Ou seria Foucault? Ou Deleuze? Sei lá. Jabor agora decifra, analisa e comprova crimes e roubos!!! Faltou dizer que julga e condena! Pensei que essa tarefa cabia às autoridades competentes, conforme reza a Constituição, o bom senso e a democracia... Para Jabor, no entanto, nada disso tem valor. O que vale é seu EGO todo-poderoso, diante do qual o país deve se recolher em sua insignificância de merda.

Desmoralizaram o escândalo, as indignações, a ética (esta palavra burguesa e antiga para eles)... Esses pelegos usurparam os melhores conceitos de uma verdadeira esquerda que pensa o Brasil dentro do mundo atual, uma esquerda que se reformou pelas crises do tempo, antes e depois da queda do Muro de Berlim. Eles se obstinam em usurpar o melhor pensamento de uma genuína esquerda contemporânea, em nome de uma verdade deformada que instituíram.

Verdadeira esquerda? Onde está este Santo Graal? Ah, já sei. Está em algum lugar na sala de estar de Arnaldo Jabor. Genuína esquerda contemporânea? É um novo partido? GEC? Jabor poderia citar um representante desse GEC? Unzinho só?

Sinto-me um idiota (mais do que já sou, ai de mim...) e parece que ouço as gargalhadas barbudas de velhos sindicalistas como Vaccari, Vaccareza,Vanucci: Ahh, pode criticar...
estamos blindados, tanto quanto os companheiros Sarney ou Renan....

Agora sim, Jabor falou a verdade. Quanto ao companheiro Renan, Jabor está sempre esquecendo que ele foi MINISTRO DA JUSTIÇA DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO... Agora virou leproso, mas em tempos fernandistas, era uma pessoa cheirosa e agradável.

As velhas categorias para explicar o Brasil morreram. Já há uma pós-corrupção, uma pós-direita (disfarçada de esquerda).

Pós-corrupção? Jabor às vezes é inteligente demais para um pobre mortal compreendê-lo...

Somos uma sopa onde flutuam as eternas colunas sociais, com os sorrisos e as bundas nuas, as velhas madames e as novas peruas, os crimes, as balas perdidas, as revoltas nas prisões.

Ã? Essa da sopa e colunas sociais soa como um lamento por sua nova vidinha entre peruas...

Já vivi épocas de cores mais vivas. O pré-64 era vermelho, não só pelas bandeiras do socialismo, mas pelo sangue vivo que nos animava a construir um país, romanticamente.

Uh! Sangue vivo, antes... Hoje o sangue é morto...

Era ilusão? Era. Mas tinha gosto de vida. A minha esquerda já foi sincera. Hoje é esta trama pelega.

Ué? Em outros artigos, Jabor mete o pau na esquerda de sua época. Chama todo mundo de hipócrita para baixo. E agora vem dizer que era sincera? Claro, a esquerda da qual Jabor participou era a única boa da história...

Ea ditadura de 64, aquele verde-oliva que nos cercou como uma epidemia de vil patriotismo? Era terrível? Sim. Mas nos dava o frisson de lutar contra o autoritarismo ou de sermos vítimas das porradas da Historia. Já passei pelas drogas e desbundes da contracultura, pelos depressivos anos cinzentos post-mortem de Tancredo, passei pelos rostos amarelos e verdes do impeachment, pelo azul da esperança do Plano Real. E hoje? Qual é a cor de nosso tempo? Somos uma pasta cor de burro quando foge, uma cobra mordendo o próprio rabo, um beco sem saída disfarçado de progresso, graças à vitalidade da economia que o Plano Real permitiu.

Ah, a ditadura era tão boa, né? Sim. Nos dava o frisson... E senti uma lufada de bem estar quando li a frase "azul esperança do Plano Real". De fato, o desemprego na época era de quase 15%... mas e daí?

Somos tecnicamente uma democracia, que é vivida como porta aberta para oportunismos, pois a cana é menos dura... Democracia no Brasil é uma ditadura de picaretas. O povão prefere um autoritarismo populista, e os intelectuais sonham com um socialismo imaginário que resolva nosso bode capitalista, quando justamente o injusto capitalismo seria a única bomba capaz de arrebentar nosso estamento patrimonialista de pedra. Quem quiser alguma positividade é traidor.

Eta povinho ruim, sô! Prefere autoritarismo populista! Eta cambada de intelectual safado! Bando de subversivos! Coitado dos que querem "positividade" (que será isso?)! Toda positividade será castigada!


A miséria tem de ser mantida in vitro para justificar teorias velhas e absolver incompetência. A Academia cultiva a desigualdade como uma flor. Utopia de um lado e burrice do outro impedem a agenda de nossas reformas urgentes, essenciais para nossa modernização, que grossos barbudos chamam de neoliberalismo.

Taí a viadagem-mor. Grossos barbudos. É demais.

Nos USA, tempo é dinheiro; no Brasil, a lentidão é a mola mestra do atraso. O Brasil gira em voltade si mesmo. Somo feitos de sobras do ferro-velho mental do país, de oligarquias felizes e impunes, de um Judiciário caquético, das caras deformadas de políticos, das barrigas, das gravatas escrotas, da gomalina dos cabelos, das notas frias, da boçalidade dos discursos, dos superfaturamentos, tudo compondo uma torta escultura, um estafermo fabricado com detritos de vergonhas passadas, togas de desembargadores,bicheiros, cérebros encolhidos, olhos baços, depressões burguesas, hipersexualidade rasteira, doenças tropicais voltando, dengue, barriga dágua, barbeiros e chagas, cheiros de pântano, ovos gorados,irresponsabilidades fiscais, assassinos protegidos no Congresso, furtos em prefeituras, municípios apodrecidos, decapitações, pneus queimados,ônibus em fogo.

Ulálá. Nos USA! Nem a sigla em português o cara usa. É United States of America, porra! Lá o tempo é grana. Aqui é essa lentidão de merda! Barrigas! Gravatas escrotas! Gravatas escrotas? É isso! Um dos grandes problemas nacionais são essas malditas gravatas esquisitas que os políticos usam!

No caos não há eventos. Para haver acontecimentos, tem de haver uma normalidade a ser rompida. Mas nada acontece, pois a anormalidade ficou normal. Tenho a sensação de que uma coisa espantosamente óbvia e sinistra está em gestação. Por isso,gosto de citar a frase da bruxa do Macbeth: Something wicked this way comes (Shakespeare). Tradução: Vem merda por aí!... Nossa chance única de modernização pode virar um chavismo cordial.

Agora pegou pesado. Sensação de que uma coisa espantosamente óbvia e sinistra está em gestação... Gostaria de saber o que pode ser espantoso e óbvio ao mesmo tempo... Finalizando: o chavismo! Dilma é Chávez de saia! Saiam do país enquanto é tempo!

43 comentarios

Mar ou Mart ou Empório - Clique aqui disse...

Embora o povo veja Jabor como cineasta ou intelectual etc e tal, gente lá de dentro da produção o tem como um palhaço que pode dizer tudo,,tudo mesmo...
Não nos nos iludamos....os eleitores precisam ser vacinados contra o que virá por aí, o jogo será pesado, vão inventar até assasinatos..que Dilma tenha o sangue frio o suficiente para seguir em frente e falar diretamente ao povo,,,pois a depender destas aves de rapina tipo FHC que querem voltar ao poder..
http://josecarloslima.blogspot.com/2010/03/o-caso-isabella-nardoni.html

Anônimo disse...

Grosso barbudo...quem será quem traumatizou o Jabor com o grosso e barbudo...eu heim...

Ana Maria das Dores

Anônimo disse...

Desculpe, não consegui ler até o fim, o Jabour não tem mais jeito.
Se precisar de um cara que fala fala e não diz nada ele não serve, mas um dia serviu.
Ele não conclui um raciocínio.
Se ele precisasse debater uma só colocação dele sobre política não conseguiria passar do 1° round porque lhe faltariam argumentos.
As pequenas orações de Jabour só tentam fazer algum sentido para os 1% dos espectadores que lhe assistem falar e prestam atenção, desses, 10% é elite intelectual (privilegiada, rsrsrsrs), outros 30% é de classe média maria vai com as outras, e o resto não entende bulhufas e só estão esperando começar BBB.
Então temos, desses 1%, além dos 0,30% que não conseguem repetir uma frase mas por falar mau do Lula concordam, e dos outros 0,60% que estão esperando BBB, temos 0,10% que entendem o que ele fala porque concordam com ele, pois se não concordassem estariam entre aqueles que estão esperando o BBB, ou seja, intelectual uma ova, há uma linha ténue entre os intelectuais que gostam de Jabour e os beneficiários da escola pública brasileira que é um lixo, o que mostra como a elite brasileira é burra!

Adir disse...

Sensacional o cara, esse sim é a verdadeira mão do gato. Vá de retro capetão ilusionista!!!

Engajarte disse...

"Analizaria" o Jabor de outra forma.
Pelos objetivos e pelo público alvo.
Para ambos texto é bom, excelente diria, ele puxa e envolve o leitor susceptível. Que é seu público alvo.
Os que quem alguma ogeriza pelo Lula.
Acho que o Jabor está justificando bem sua paga para o pessoal da Casa Millenium.
O cara é bom, e se queremos contrapor algo progressista temos que ser melhor que o dito cujo.
A análise do Oleo do Diabo, é mais intelectualizada, mas não tem a mesma pegada.

Paulo disse...

Arnaldo Jaburro jamais ficará com uma folha em branco, afinal é o ganha pão desse imbecil, o papel aceita qualquer coisa e para o PIG qualquer coisa serve desde que seja contra o LULA.

Adriano Matos disse...

Matou a pau! Qualquer um pode analisar o texto do jabour apontando os pre-conceitos, o denuncismo seletivo, o esquecimento malandro de que cai o desmprego, aumenta a renda do brasileiro, etc.

No entanto, o teu texto o ridiculariza, quer dizer, aponta o quanto ele é ridículo, com bom-humor! Pra nós leitores, pelo menos.

Valeu!

Mack disse...

Não sei não mas penso que o indigitado deve ter tomado daime com activia. Está obrando que nem sente.

Maria Luiza disse...

Boa, Miguel, parabéns. É preciso desconstruir o discurso hipócrita e sem sentido de Jabor. O sujeito diz que "Uma visão crítica e racional sobre o Brasil ficou inútil. A maior realização deste governo foi a desmontagem da Razão".Sinceramente, por mais que eu me esforce, não consegui entender essa tentativa desesperada do Jabor "frankfurtiano" em defesa de uma "visão crítica e racional sobre o Brasil". Ou Jabor, com seu anti-Lula quer ser pós-moderno? "Nova esquerda"? É piada? A propósito, de qual lado, para quem vai, fica a calçada do Millenium?

Valdir disse...

Se não mudou o e-mail do rapaz é ajabor@terra.com.br

Alguém poderia fazer o favor de mandar para ele. Eu não posso, estou bloqueado...

Claudio Kirsten disse...

Coitado do Jabor...Algum barbudo deve ter deixado marcas indeléveis no seu cangote!!!
Outra coisa; a bater outra crise de vazio, que ele pare imediatamente de escrever, a bem da sua saúde. Esses esforços não devem fazer bem a pessoas de seu perfil.
Claudio Kirsten

Anônimo disse...

Desse jeito ele será contratado pela Rêde Band. Vai fazer dupla com o Boechat. (Carequinha e Fred).

pedro cavalcante disse...

"No caos não há eventos. Para haver acontecimentos, tem de haver uma normalidade a ser rompida. Mas, nada acontece, pois a anormalidade ficou "normal"."
AJ

o dito acima é besteira
à enésima potência

e tem cara que acha
o "de cujus" bom
que cosita!

pedro cavalcante

Anônimo disse...

Depois que ele viu o "PIB"
crescer, a mudança começou.

Eduardo Simch disse...

Que beleza, mestre Miguel,análise perfeita, não resisti e repliquei no meu blog; www.ratoqri.blogspot.com ,
com os devidos créditos e link de retorno!
Gd abraço
Simch

Unknown disse...

Mandou muito bem, Miguel! Esse Jabor é um elitista assolado pela certeza da derrota.

O cara reclama de investimentos públicos, obras e criação de empregos. Tucano típico.

Luiz disse...

Miguel este texto foi publicado no o globo ou em outro jornal? Há vários textos apócrifos dele via e mail, feito pela reçada e colocam na web
como se ele fosse o autor.

O prego do Jabour já negou varias vezes, e confessou que nem para, na frente de um monito de pc.

reginaldo gadelha disse...

E o filme do lulla ?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juliano Guilherme disse...

Ele tenta disfarçar seu reacionarismo elitista com meia dúzia de "imagens literárias" que pretendem fazer uma análise "original" e "inteligente" do tal "chavismo à brasileira". Soltando perólas como "a realização do governo Lula foi a desmontagem da razão" sua retórica vazia só engana a incautos que se deixam impressionar por sua escrita esperta e bem urdida. Lança mão de formalismos vazios para distrair nossa atenção, e não vermos que o que aí está é um texto de um lacerdista como outro qualquer Desses que abundam(com trocadilho) no pig. Nada tem de moderno, absolutamente nada. Apelar para o medo que a classe média tem dos barbudos comunistas e/ou sindicalistas? O mais vulgar dos membros da TFP fazia o mesmo desde da época que o Jabor fingia ser de esquerda. Só que sem essa presepada "jaboriana", é claro. Em relação ao Jabor uma coisa me chama mais atenção. Como ele demoniza o Estado hoje, seguindo a cartilha do seus patrões, sendo que criou sua fama como cinesta com a verba estatal da Embrafilme, com o aval dos milicos. E dizem as más línguas(ou boas) que alguns filmes "não realizados" acabaram virando um belo apartamento na Vieira Souto. Ou seja no fundo o cara é um tremendo escroto e mau caráter, sem direito a aspas

Peixoto/P.Prudente/SP disse...

O Jabor disse que sua fase de drogas já passou?, Se ele não fumou nada, não cheirou e nem bebeu algum chá, então só pode ser crise de abistinência, não é possivel. Acho que é caso de internação, o cara está gagá. Em que mundo este cara vive??

Francisco - Brasilia disse...

Excelente tua análise! Mas o cara é tão ruim e o texto é tão ridículo que ficamos com a sensação de que faltou desconstruir mais dos argumentos do idiota. Ninguém é páreo para o Jaburro. Analisar tanta asneira é comparável aos 12 desafios de Hércules.
Bravo!

Frau BUP disse...

Esse Jabour lembra minha filha de 5 anos reclamando qdo. eu me recuso a lhe dar um doce. Faz birra, beicinho, chora. Ele reclama, reclama e nada de apresentar alternativas, ok, ele pediu para nos mirarmos no exemplo dos EUa, mas isso lá é alternativa para se levar em conta_ Será que ele é assim porque a única alternativa que ele vê é votar no Serra e ele tem vergonha de fazer tal pedido a seus leitores_ Desculpe a expressão, mas esse cara é um escroto com gangrena.

Di Melo disse...

O Jabour apostava tudo no segundo turno, na grana que vai bombar na campanha do Serra. Mas a porra da notícia que o Estadão publicou, essa previsão de vitória de Dilma no primeiro turno, derruba qualquer tesão. Humilha.. Deprime... Revolta!

Jabour está, agora, claramente, pedindo um golpe militar! Alguma loucura dos porões escuros onde se move, feito tapuru, a direita mais radical; aquela que baba sangue, sangue vivo, pra reanimar o Jabour!

Ines Ferreira disse...

Eu concordo com o comentário que ele anseia por algo que possa reverter uma coisa que já está quase que certa - A vitória da Dilma. Como qualquer reaça eles só são democráticos quando estão por cima da carne seca, se por acaso eles estão por baixo, a solução é GOLPE. Sempre foram assim, vide Revolução Constitucionalista empreendida pelos quatrocentões paulistas, que não aceitaram a vitória de Getúlio e fim da política café com leite, o golpe de 64... enfim sempre que eles estão perdendo eles lançam mão deste expediente.
A fala dele é de um menininho riquinho, tipo o dono da bola, mas que é ruim de bola e não tem lugar na partida. Pede a bola de volta.
Vai se catar, Jabour

Sonia santana disse...

Adorei os comentários! Jabor agora é um velho, com sindromes de abstinencia e só fala coisas desconexas! Antes, eu só o achava um palhaço na Globo. Agora acho que é um idiota total.
Adorei conhecer o blog !
Parabéns !

Sonia santana disse...

Adorei os comentários! Jabor agora é um velho, com sindromes de abstinencia e só fala coisas desconexas! Antes, eu só o achava um palhaço na Globo. Agora acho que é um idiota total.
Adorei conhecer o blog !
Parabéns !

Paulo Reis disse...

Puxa haja folego! Gostei mais do artigo do Bresser, hehehehe... Esse Jabour é um comédia ou é esperto demais? Acho que é esperteza mesmo, ele com certeza sabe que criticar o Lula não funciona mais. Aí meu velho, ele parte para o óbvio, que agradar aquele 5% que garante seu "salariozinho" e o seu Dom Pérignon. Afinal, tem ter sempre um palhaço para agradar a "zelite", mais um palhaço mui esperto.

Anônimo disse...

O Presidente Lula é um gênnio1

É realmente O Cara!

Conseguiu zerar a caixola do Jabor!

Que felicidade para a Nação brasileira não ter que ouvir mais as merrecas do Jabor.

Tomara que ele mude de profissão mais uma vez. Quem sabe ser voluntário em vôos espaciais?

joao rosa disse...

Caro Miguel, acho quem deveriamos avisar a familia do Arnaldo.
Estes sintomas são caracteristico de quem vai enfocar se em pe de quento, com medo da Dilma.
Muito boa a critica.Eles estão perdendo o senso critico, ai mora o perigo!

reginaldo gadelha disse...

Tenho 05 perguntas a fazer aos propositores e aos eleitores da candidata dilma para Presidente da República.

1-)Qual o curricullum político da dilma, melhor, ela já foi eleita prá que, onde, e qual a experiência que ela tem como político ou como administradora ?

2-)Antes de ser estudante -guerilheira ela fazia o que?
De qual classe social ela veio ?
3-)A dilma tem um padrão de vida de rico, (estive em Brasília e vía a casa dela) de onde vem os fundos para “bancar” seu padrão de vida, se sabemos que um Ministro não ganha mais que R$24.000,00 ?

4-)A dilma tem fama de ser “bocuda-mal educada” dizem que frequentemente ela ofende e expulsa funcionários de sua sala ou de onde estiver. Como ela vai conviver com isso se for eleita ?

5-)Lí em algum lugar que a dilma é formada, (não lembro em que) nesse caso ela deveria ter domínio do vernáculo, mas o que vejo e ouço quando a mesma vem a público é um festival de erros de concordância, de tempo, verbos mal colocados, enfim, um linguajar típico de quem só fez a quarta série, como explicar isso ?

Com certeza milhares de brasileiros sentem-se curiosos sobre isso, já que só ouço falar que a dilma é a melhor, que vai ser grande presidenta, mas nunca me disseram de onde ela veio.

Reginaldo Gadelha

Isabela disse...

Ótimo post Miguel.. tô super empolgada na volta ao Brasil em ano eleitoral... até quando vcs ficam em Sampa? Vou passar por aí.
Beijo

Anônimo disse...

Esse Jabor é pior que purgante!

Ines Ferreira disse...

Resposta ao Gadelha:
Dilma sempre trabalhou, ela é engenheira formada, portanto uma funcionária qualificada,trabalhou em várias administrações públicas. Portanto, pôde ao longo de sua vida alcançar agora uma vida confortável, pôde criar sua filha, e bem, hoje é promotora, uma funcionária pública também qualificada, mas o que estes reaças não admitem é que haja funcionários públicos de qualidade, para eles funcionários qualificados é sempre da iniciativa privada. Até porque os tucanos e os demos se utilizam sempre de mão-de-obra terceirizada, geralmente destas firmas que os financiam na campanha. Está provado que este tipo de terceirização precariza o contrato de trabalho e atrai mão-de-obra não qualificada, haja vista a Petrobrás que na mão de tucanos batia records de acidentes de trabalho, e depois que passou para administração petista o índice caiu vertigiosamente.

Carlos disse...

Acho que o cara exagerou em bola, pico e fumo...

Só assim pra explicar esse delirio babante e raivoso...

reginaldo gadelha disse...

Ines, quando vc defender algo ou alguem tenha certeza de que o que vc fala ou escreve é verdade, senão vc fica com cara de boboca.

Desde quando a candidata do pt, a dilma roussef é Engenheira ?
Ela é formada em Economia numa Universidade do Rio Grande do Sul.
Desde quando a dilma é Promotora ?
Promotora e que, de quem ?
A dilma tem experiência administrativa para tocar o Estado-Brasil ? Tenho minhas dúvidas.
Vc fala em contratações terceirizadas . O pt é o campeão em terceirizações em toda história do pais, (nunca dantes nesse pais houve tantos funcionários nem tantas empresas de terceirização, numa clara convergência de interesses) e as mutretas cada vez mais as claras.
Ines, tente falar sobre o que vc sabe, e, não minta nem invente. É feio e desmoraliza vc.

Anônimo disse...

A análise do Miguel está ótima, como sempre. Mas a do Marc está muito, muito, muito melhor!
"Não sei não mas penso que o indigitado deve ter tomado daime com activia. Está obrando que nem sente."

23/3/10 9:23 AM

Juliano Guilherme disse...

Gadelha, aonde conseguiu essas informações sobre a Dilma? Com o Jabor?

reginaldo gadelha disse...

AO juliano
Consegui estas informações no site da Presidencia da República.
É que não suporto pessoas que falam o que não sabem, por isso pesquiso.

Anônimo disse...

Sr. Gadelha que experiência administrativa tinha o FHC quando assumiu a presidência? E O Lula? O Collor , sim tinha e o Jânio Quadros também. E daí?

Anônimo disse...

Julio Cesar Montenegro
Acho que finalmente neste artigo consegui entender a quem se dirige a escrita do Jabor. Às dondocas liberadas, que vão as exposições de arte, às estréias beneficentes, às noites de autógrafo e PRINCIPALMENTE aos coquitéis. Que elas dizem cock tails e onde são levadas pelos uniformizados chauffeurs. São idéias saltitantes, com palavreado oscilante entre o lamento de um pretenso novo tempo e a condenação de algum mau gosto antigo. Tudo empacotado numa grosseria sutil (?)que na verdade é a mais completa... viadagem. É papo de coquitel onde se bebe e não se goza. Só "frisson", que aqui no Ceará traduzimos por "frescura de rabo".

Luiz Algarra disse...

Vale dizer que gostei muito só de imaginar a cara do Jabor lendo isto de madrugada em sua casa e depois telefonando para algum bom ouvinte de travesseiro que lhe dá a guarida final nas derrocadas semanais de sua produção de texto! Hehehehe. Obrigado por estes bons momentos de pura diversão. E ainda dizem que a televisão é um veículo de entretenimento? Não sabem o que estão perdendo...

Anônimo disse...

É a primeira vez que visito seu blog, e achei-o muito bom! Segue uma informaçãozinha (bastante atrasada, no caso): A esposa do comentarista Arnaldo Jabor é assessora do governador José Serra, do PSDB, candidato à sucessão de Lula em 2010. E, alem de assessora de Serra, a esposa de Jabor, Suzana Villas Boas, trabalha na Globo-GNT, produzindo o Saia Justa? Isso explica alguma coisa?

Anônimo disse...

Este Jabor é um moleque de recados do PSDB, ele deve ser muito bem pago para dizer as asneiras que costuma vomitar nos seus comentários.

Como alguns já devem saber, a esposa dele é uma das assessoras do Serra. Escevi recentemente no meu blog um post sobre este assunto; quem quiser por dar uma olhada: http://claudiosalvador.blogspot.com/search?updated-max=2010-06-01T17%3A53%3A00-07%3A00&max-results=1

Postar um comentário