1 de março de 2010

Novidade: Clipping comentado

Prezados, há alguns dias iniciei um trabalho de Clipping Diário. Nos primeiros dias publiquei-o aqui no blog, mas depois, por receio de problemas com direitos autorais, decidi fazê-lo somente para os assinantes da Carta Diária. Informei-me melhor e descobri que, desde que citada a fonte e a origem das matérias, é permitida a reprodução de matérias jornalísticas. A questão ainda suscita controvérsias entre juristas, mas achei um site especializado no assunto onde a maioria dos participantes afirma que a Lei de Direitos Autorais (9.610/98) permite a reprodução, desde que informada corretamente a fonte e, claro, desde que o texto não seja modificado.

Decidi, portanto, disponibilizar o Clipping no blog, na coluna aí da direita. Com uma outra novidade: as notícias vem acompanhadas de comentários. Sugiro veementemente que vocês leiam o Clipping Comentado deste domingo, até porque os jornais de domingo, em geral, trazem muita informação útil (desde que comentada e criticada, claro...), à diferença das edições de segunda-feira, em geral amorfas e magrelas.

Alguns devem pensar que eu estou ficando louco ao trabalhar tanto. Mas nunca me senti tão lúcido. É muito trabalho, mas nada que supere oito horas por dia. Ou até menos. De maneira que ainda me sobra bastante tempo para ler, assistir filmes e outras aventuras malucas, como essa de criar um Sindicato de Blogueiros. Além disso, é um trabalho que me proporciona imenso prazer.

Comente!