11 de julho de 2007

Qual a autoridade do Banco Mundial?

Os histéricos da midia estao gozando dentro das calças. O Banco Mundial soltou uma pesquisa esculachando o Brasil. O que a midia nao diz é que o presidente do Banco Mundial responsavel por esse estudo é nada mais nada menos que Paul Wolfowitz, o safadinho que chamou sua namoradinha para trabalhar junto com ele e aumentou o salario dela para patamares indescritiveis. E, por causa disso, foi chutado humilhantemente de la, ha pouco tempo.



Naturalmente que alguem como Wolfowitz, o "principe" dos neoconservadores, deveria trabalhar contra todos os governos nao-alinhados (aos interesses dos neocons) do mundo. O resultado esta ai.

O ironico é que, quando falam bem do Brasil la fora, o destaque é zero. Quando falam mal, é manchetao. Fala sério. Essa pesquisa é ridicula. Qual a sua metodologia? A corrupçao é, por sua natureza, um mal oculto. Viceja quando esta fora dos jornais, quando inexistem investigaçoes consistentes.

A corrupçao no Brasil sempre existiu. Nunca foi maior ou menor, é a verdade. Esta em todos os niveis de poder, municipal, estadual e federal. Mas o que todos assistem agora, é um processo de intenso combate às cabeças dos grandes esquemas. Os dados historicos da Policia Federal apontam que a corporaçao nunca trabalhou tanto como nos ultimos anos. E justamente no combate à corrupçao e aos grandes corruptores. Juizes, advogados, deputados, grandes empresarios, estao sendo presos pela primeira vez na historia da republica brasileira. Se eles sao soltos depois por juizes, é outra historia.

O que importa, num primeiro momento, é que estao sendo presos e seus esquemas desbaratados. Se o Banco Mundial do senhor Paul Wolfowitz nao ve isso, é porque ele deve ter usado os mesmos métodos que usou para defender a invasao americana ao Iraque. Métodos que nada tem de isentos ou cientificos, mas que sao inteiramente subordinados a seus estupidos e grosseiros interesses neocons.


http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/07/10/296723710.asp

1 comentário

José Carlos Lima disse...

Miguel, você ainda não percebeu que a mídia está perdida por falta de assunto ruim para pichar Lula?

Eles estão atirando em todas as direções para ver se cola

Como a economia vai de vento em popa ( ou poupa? ), falta assunto para a Miriam Leitoa escrever, já que ela não pode escrever sobre coisas boas

No post "O que dirá a Miriam Leitão?" Paulo Henrique Amorim diz que vão tentar agora fazer colar em Lula a falta de segurança pública nos Estados.

Como se sabe, cabe aos seus respectivos governadores o policiamento dos Estados

Mas como o imprensalão aposta na ignorância da população, não custa nada tentar inverter, manipular, mentir

Ah sim, no Conversa Afiada do PHA há um vídeo com uma fala de integrantes da área econômica dando conta do quanto a economia brasileira está ótima

Só não entendo o motivo pelo qual os empresários não tocam o pé na bunda dos meios de comunicação

Afinal de contas o Brasil nunca esteve tão bem para eles

Até eu tô querendo virar empresário...rrssss

Só não sei com o que vou mexer

Deixa quieto

Postar um comentário