11 de fevereiro de 2009

Hora de agir: Delenda Serra

É hora de botar a mão na massa. A direita continua lançando livros. A Veja divulgou aquele livro do Mainardi "Lula é minha Anta" em aeroportos e outdoors, criando o máximo de constrangimento para o presidente e os 84% dos brasileiros que o apoiam. Reinaldo Azevedo lançou País dos Petralhas, e teve a presença até do governador José Serra. Temos que lançar os nossos. Pensei em lançar uma coletânea de crônicas de vários autores, intitulada Delenda Serra. A blogosfera tem que agir desde já, se quiser assegurar uma vitória tranquila e segura para Dilma Roussef em 2010. Eu mesmo posso editar e imprimir em alguma gráfica daqui do Rio. Farei uma edição belíssima! Que acham da idéia? Temos vários bons autores à nossa disposição: eu, Azenha, Amorim, o Eduardo Guimarães, Altamiro Borges, Flavio Aguiar, Gilberto Maringoni, Idelber Avelar, só para citar alguns. Distribuiríamos o livro em várias partes do país, com eventos de lançamento. Creio que seria magnificamente divertido e produtivo. De repente, podiam ser vários volumes... Vou começar a entrar em contato com alguns autores. Se ninguém quiser participar, eu lanço o livro sozinho.

PS: Eu publiquei no blog do Cuca Rio um artigo sobre a blogosfera que eu escrevi para uma revista. Já andei divulgado esse artigo por aqui e talvez uma parte de vocês já tenha lido. Enfim, o artigo é este.

PS2: Confiram a entrevista da ministra Dilma ao programa Jogo do Poder.

32 comentarios

arlene disse...

Eu apóio. Já reserva um exemplar

Apenas, Marcia disse...

Mais quatro edições pra mim. Tenho muitos presentes para dar.

Juliano Guilherme disse...

Um best seller, sem dúvida.

Anônimo disse...

Excelente ideia. Eu quero um, talvez mais para dar de presente.

Anônimo disse...

Bascaninha.

A idéia é boa, o título é, no mínimo, horroroso e, apenas estes comentaristas?
E o tal do Eduardo Guimaraes ... to fora.

Mas, repito, a idéia é divertida (coisa de crasse mérdia mesmo) e podde vingar.

Daqelas bobagens q aparecem no Jo Gordao e Ana Maria Brega (se aceitassem). Nada mais q isso, afinal, 84% aprovam e sem eles, imagina se Lula precisa desse tipo de "resposta" ...?

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Demorou! Acho que poderia ser não só sobre o Serra mas sobre os insuportáveis tio rei e Mainardi. Tá na hora de dar o troco mesmo!

José Carlos Lima disse...

Quero um exemplar, caprichem na biografia do Zé Ferra, a esquerda tem ótimos escritores, senão eu não os leria, não perco tempo como jargão anticomunista da década de 40 de Mainardi, Reinaldo Azevedo e etc e tal.
Sugestão de nomes, Mauro Carrara, Rodrigo Viana, os próprios autores poderão indicar outros nomes.
Devido a enorme quantidade de pessoas inteligentes que apoiam Lula vai ser até complicado fazer uma seleção.
Quanto à direitona é de se contar nos dedos.
Falando nisso, há dias que tentam achar um demo de ficha limpa para entrar no lugar daquele do castelo.
Demo que se preze tem ficha suja, os que tem ficha limpa é porque os rolos estão no nome de laranjas.

Anônimo disse...

Estou te enviando um índice de blogs para sua pesquisa para a ceblesq, achei interessante

http://www.mundopequeno.com/

Anônimo disse...

Oi Miguel...

cara, lança esse livro nem que seja sozinho mesmo...

Abraço

Anônimo disse...

Incrível como a mídia subalterna obedece FHC. Foi ele dar a ordem para que ataquem Lula, a CBN, Globo,Globo News, Estadão, Folha,,etc, estão feito pit bulls atacando o presidente Lula e a ministra Dilma. Na falta de assunto ressuscitaram o bla bla bla do mensalão. Estou vendo agora, Alexandre Garcia, Fernando Gabeira e Tasso jereissati para atacar Lula, de mãos dadas para atacar Lula. Além de ter dado ordem para atacar Lula, FHC determinou que os demos e tucanos boicotem qualquer tentativa que Lula tome para tirar o país da crise. FHC, cadê a grana da privataria? Afinal de contas a Vale valia 300 bi e V. Exa. a "vendeu" por 3 bi. Cadê o restante da grana?

Anônimo disse...

Acho que é uma boa idéia e apóio meu caro, também tenho alguns amigos que com certeza irão querer o seu exemplar. O meu já pode reservar, abraço

Miguel do Rosário disse...

prezados, como voces viram agora os comentários são liberados pelo autor do blog, e como eu às vezes saio por longas horas, demora um pouco. Agora mesmo eu devo sair e só voltar depois das 21:00. Mas, por favor, não desanimem em dar a sua opinião e deixar seu comentário, que são extremamente importantes para o blog. Ok? Abraço, Miguel

Anônimo disse...

Eu também vou comprar um logo antes que esgote ou até que o Serra consiga proibir sua circulação.

Geurgetown Felix de Araujo

Unknown disse...

Sem dúvida... POde lançar, aqui em Recife me encarrego de ajudar a divulgá-lo

Miguel do Rosário disse...

Beleza, então está decidido. vou preparar o livro neste final de semana. Na semana que vem, mando para uma gráfica e faço uma pequena tiragem inicial. Aí vou tentar organizar uma rede nacional para distribuir o livro. Seguramente, é um embrião para futuras ações anti-golpistas. Será sumamente divertido, organizar festas e encontros em todo país para distribuir e vender esse livro. E aviso, o livro será uma obra de arte. Não brinco em serviço. Deus salve o Brasil!

Anônimo disse...

Quanto a demora na liberação dos comentarios esquenta nao, melhor assim do que ficarmos sob ataque dos direitoides que nos detestam e, sem saberem se expressar, restrigem a defecar,
Prefiro assim pelo menos tenho a certeza de que nao vou ser atacado por um pitbull

Anônimo disse...

Aproveite para criar uma central de blogs por estados, grandes cidades, afim de facilitar o contato e organizar a blogosfera
O livro pode ser uma oportunidade para que voce monte a cebelesq, que pode funcionar como uma distribuidora experimental brasil afora.
e claro, até no exterior

ze

Miguel do Rosário disse...

Olá, já tenho confirmadas a participação do Idelber Avelar e do Eduardo Guimarães.

Leandro Fonseca disse...

Aprovado, tem todo meu apoio. Nada melhor do que mais um via de desmoralização da nossa mesquinha direita.

Anônimo disse...

Ok.
Nao há problema em demorar c/ os posts - parte compreensível.

Mas tem Eduardo Guimaraes no livro?

Nao compro, nao indico!
Respeite-se.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Também apóio. Ótima idéia, Miguel.

Unknown disse...

Ótimo também quero. Divulgação e lançamento na Zona Oeste. Cansei das milícias que atuam aqui. Favelado só vota em pmdb. Me poupe...assustador. Abraços. Yvy

Anônimo disse...

Acho muito boa ideia. Tem que partir de VCs. que possuem o DOM. Nós podemos até contribuir com um troco. Vale tudo para não ver aquela corja do boca de sovaco novamente no Poder.
Tem o Bira, no blog da Helena, que faz ilustrações. A Helena e o Zé Augusto, o Nogueira Jr, vão gostar muito. São muitos e não pode esquecer-se de chama-los; poderão ficar magoados.

Genial, Miguel do Rosário. Salve!
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Prezado Miguel, o personagem em questão já deve ter começado a fazer sua espionagem contra a sua provável futura adversária e contra o PT. Eles vão vir com tudo e mais um pouco desta vez. O que eu gostaria mesmo é as pessoas capacitadas mostrassem e destacassem com grande alarido todas as sacanagens que o cara já fez. Sem deixar de fora, logicamente, o caso da Roseana Sarney, o caso dos aloprados do PT, delegado Bruno e a Globo, o caso dos sanguessugas e o caso daquele cara contratado para criar na mídia, na época, uma miragem de excelente ministro da saúde. Queria ver a detonação total e escancarada, para ele e sua turma aprenderem.

Miguel do Rosário disse...

Tranquilo, tem espaço para todo mundo.

Anônimo disse...

Tem que lançar uma lista com o nome dos jornalistas
integrantes do "PIG". O povo brasileiro tem que saber quem são os seus
inimigos!

Miguel do Rosário disse...

Prezados, o livro deverá trazer crônicas e artigos políticos, que tenham referência ao pleito de 2010 e à sanha midiática de apontar o seu vencedor. Usarei o material disponível, e disso, felizmente, não temos falta. Eu farei uma seleção e revisão de textos. Quem quiser enviar algum texto para eventual publicação, faça-o para migueldorosario@gmail.com. Claro que não será possível a participação de todo mundo. O critério principal será a qualidade literária, a clareza da exposição, a coerência ideológica e a densidade política, exatamente nesta ordem.

Patrick disse...

Miguel, eu me comprometo a comprar pelo menos 6 exemplares para as bibliotecas que eu frequento.

Juliano Guilherme disse...

Miguel, Delenda Serra é um ótimo título. Mas tem que ter um subtítulo para o povão saber do que se trata. Imagina se acham que é propaganda do dito cujo? Pode ser algo como, 1001 motivos para não votar no Serra

Anônimo disse...

BOA IDÉIA,
OS TÍTULOS SERIAM:
PSDB/DEMOS VENDILHÕES DA PÁTRIA.
PSDB, DESGOVERNO E A MÍDIA.
PSDB, LOCOMOTIVA DO ATRASO.
PSDB, O NEO-CORONEL DOS VOTOS DE CABRESTO E O PAPEL DA MÍDIA.
PSDB/DEMOS, SENHORES DOS MALES.
PSBD, CHOQUE DE GESTÃO DE DESGOVERNO E SEUS MENTORES.
PSDB,ISO/0000-DESGOVERNO.

Anônimo disse...

Miguel, viste a grande entrevista que Itamar Franco concedeu a um jornalista do Valor? A mídia tupiniquim não dá 'valor' ao Homem mas, pessoalmente, acredito que tenha muito a dizer.

Parece que a entrevista está uma preciosidade e ainda tem assunto sobre o Serra.
Beijos.

Anônimo disse...

Precisamos de iniciativas assim. Pode publicar. Comprarei alguns para presentes.

Postar um comentário