26 de fevereiro de 2009

O lado humanista dos conservadores

Conhecer o professor Hariovaldo (entre aqui para entrar no blog do mestre) foi uma experiência revolucionária para meu espírito outrora conturbado. Vejo agora o mundo com as lentes da verdade. Por exemplo, achava eu que os paulistas, mais especificamente a elevada categoria social que lê, assina e envia cartinhas para o jornal Estado de São Paulo, eram egoístas e desinteressados pela sorte daqueles que não foram brindados, por Deus, com uma boa e confortável fortuna. Como pude ser tão injusto! Lendo as cartas de hoje de inúmeros paulistanos preocupados com a sorte dos pugilistas cubanos que foram barbaramente deportados pelo governo bolchevique do Brasil, num avião fretado, provavelmente com dinheiro e combustível do satanás venezuelano, de volta para o gulag onde vivem, a saber, Cuba, dei-me conta de quanto eles são humanos! De forma geral, podemos encontrar as mesmas virtudes em todos os brasileiros conservadores (ou seja, maduros, éticos, cultos, inteligentes). Mas fiquemos nos paulistanos.

Morando numa cidade onde todas as suas crianças, adolescentes e jovens recebem do Estado um tratamento digno, com regalias apenas comparáveis aos países mais desenvolvidos do norte europeu (na verdade, o Estado até exagera, as escolas municipais de SP dão excesso de comida aos garotos, que não precisariam de tanta coisa, visto que não foram acostumados com fartura), os paulistanos encontram-se em pé-de-guerra contra a ditadura lulista que, num gesto de loucura totalitária, pôs os dois cubanos, que haviam fugido do PAN, num avião de volta para a casa! Dizem eles - os barbudinhos do governo - que os tais atletas pediram para voltar. Alegam até que um representante da OAB conversou com eles em particular e que este teria confirmado que, de fato, os cubanos queriam retornar para a maldita ilha.

Ora! O comissário Tarso Genro, se tivesse um pingo de bom senso, contrataria, em primeiro lugar, um batalhão de psicólogos e cientistas políticos para persuadir os atletas a permanecerem em solo nacional. Não dando certo, deveria apelar para sessões de hipnose, durante as quais seria mostrado aos ingênuos boxeadores a medida de sua loucura em querer pisar novamente o solo vermelho onde pululam os maiores demônios do comunismo internacional. Em último caso, Genro poderia pedir auxílio a especialistas da base de Guantánamo para lhe ajudar a convencer os rapazes.

Estou profundamente tocado, portanto, com o interesse humanista dos paulistanos pelos dois cubanos. Consta que eles escaparam novamente de Cuba. Isso prova que o comissário Tarso Genro mentiu! O representante da OAB também mentiu! É sabido que os comunistas também já se infiltraram na OAB, assim como vêm, insidiosamente, penetrando nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira.

Partilhando da preocupação dos paulistanos, resolvi abrir uma conta-poupança no Itaú-Unibanco (esse sim um banco de homens de bem, com juros e spread altos, como deveria ser em toda parte e, portanto, para o qual tenho prazer em dar meu dinheiro), onde todos esses honrados cidadãos poderão depositar uma quantia para que possamos salvaguardar o futuro desses dois heróis, que fugiram de uma competição realizada no Brasil. Eles foram duplamente corajosos: primeiro porque resolveram abandonar a ilha do inferno; segundo porque escolheram fazê-lo no Brasil, onde reina um proto-comunismo, mal disfarçado de democracia, visto que o presidente é um sindicalista com notórias conexões com o Foro de São Paulo.

Quem estiver interessado em ajudar os cubanos, entre em contato, que enviarei o número da conta, que será gerenciada por mim mesmo. Assim que eu conseguir contatá-los, poderei transferir o dinheiro para eles. Uma parte da verba - essa foi uma idéia de um velho amigo meu, Paulo Maluf - será usada na construção de um monumento anticomunista no meio da Avenida Paulista. Devemos bancar esse monumento com dinheiro privado e não com recursos estatais, visto que o comunismo é que depende do Estado. O capitalismo nunca depende do Estado. É livre! É independente! Esses trilhões que os governos dos EUA e Europa estão dando para bancos privados não significam nada! Não podemos dar atenção ao que a grande mídia comunista diz.

*

Por fim, quero lhes mostrar o seguinte gráfico, que eu recolhi no site da Embraer, uma empresa que conseguimos, com ajuda de Deus, tirar das mãos comunistas do Estado, ao privatizá-la em 1994. Durante o governo do Apedeuta, a companhia ampliou de forma irresponsável o seu quadro de funcionários, de 12,2 mil para 23,50 mil. Por influência dos barbudinhos, estava quase se tornando novamente uma estatal! Um cabide de emprego! Fez muito bem em demitir 4 mil empregados. Devia demitir mais! Devia demitir todo mundo! E depois recontratar somente o estritamente necessário, através de cooperativas, ou seja, deveria terceirizar a sua mão-de-obra, como faz qualquer empresa do capitalismo avançado! Como tentamos fazer em toda parte nos áureos tempos de governo do Príncipe FHC! Pagando salários baixos, claro, para que o dinheiro fique na mão de quem merece, dos sócios, dos donos, da elite! Quando a sociedade vai entender que não se pode dar dinheiro ao povo? O Brasil só terá uma elite moderna quando interromper totalmente qualquer auxílio ao povaréu ignorante! O Estado, por isso mesmo, deve investir num exército poderoso e aprovar leis rígidas de segurança nacional para permitir a eliminação sistemática de qualquer liderança subversiva! Incluo entre as lideranças todos esses blogueiros comunistas, terroristas, esse grupo infecto do qual já fiz parte mas que, graças a Deus, abandonei a tempo.


Gráfico do quadro de empregados da Embraer



Fonte: Embraer.

*




Na ilustração, a linda atriz Scarlet Johanson, bela manceba que, espero eu, não caia mais nas garras de algum barbudinho, como Woody Allen.

A pintura é de Luis Felipe Noe, que deve ser esquerdinha também, mas que publico aqui para vocês observarem a decadência da pintura contemporânea.

5 comentarios

Anônimo disse...

Eu creio que ela ja o conhece, acho que tem dois filmes dirigidos por ele, em que contracena com ela.
O Prof. Hariovaldo A Prado deve ser um humorista de muita boa cepa, não uma pessoa real.

Servílio Gentil Lavapés disse...

Caro Óleo, os dois boxeadores cubanos não aprenderam que não se deve pular da frigideira para cair no fogo...
Claro que, aqui no Brasil, eles teriam além dos cidadãos de bem paulistanos a defendê-los, a firme e abençoada influência do professor Hariovaldo, a trincehira cristã contra os desmandos dos bolchevistas ateus internacionais!
Alvíssaras

Juliano Guilherme disse...

Acho que São Paulo deveria sim, acumular dinheiro, pois os paulistas são mais competentes que qualquer um nisso. O problema é na hora de investir a grana. Aí tem que ter a humildade e o altruísmo para investir em estados que produzem cultura de qualidade. Na música, por exemplo, Demônios da Garôa, deve receber no máximo 20 reais. O grosso deve ir para Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Guinga, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Luís Melodia, Luís Carlos da Vila, Altamiro Carrilho, Jorge Benjor, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonte, Nó em Pingo d'água, Beth Carvalho, Paulo Moura, Thereza Cristina, Ivan Lins, Velha Guarda da Portela, Monarco, Valter Alfaite, Nelson Sargento, entre outros. Isso só para ficar na música. Se São Paulo é culturalmente brega, tenha a grandeza de admitir, e invista sua pujância econômica no Rio, em Minas e no Nordeste. O Brasil ficará eternamente grato à Fiesp, ao Itaú-Unibanco e principalmente a esse oásis de primeiro mundo que é São Paulo

Anônimo disse...

Leio o Professor Hariovaldo há muito tempo. Fina ironia, humor clássico, esculhamba c/ a sutileza de 2 elefantes fudendo numa loja de cristais (cica - paulista, craro).

E vou continuar lendo-so. bom pro fígado.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Olá Miguel.
Minha humilde contribuição nesse tema
é um vídeo da Cristiane Torloni sendo entrevistada pela Ana Maria Braga.
http://www.youtube.com/watch?v=8fuK7812W1U
Repare os closes do poddle da apresentadora.
Indignação,patriotismo e bom gosto.
Certamente uma musa do Prof.Hari...

Postar um comentário