8 de novembro de 2009

Entrevista com Lula para TV pública argentina

Achei esses vídeos no Nassif. Ainda tem um número incrivelmente pequeno de visitas. Faz parte de uma série de entrevistas magnificamente conduzidas, inclusive do ponto-de-vista artístico, pela tv pública argentina. Assisti a entrevista com Lula e fiquei impressionado com a qualidade do programa, então decidi reproduzir todas as partes aqui. Há vídeos com discursos antigos de Lula quando sindicalista, depoimentos de parentes e amigos. Enfim, é uma entrevista que mescla recursos de documentário, salpicada de toques poéticos, belas ou pungentes fotografias do Brasil e trilha sonora caprichada. Francamente, é de dar inveja à TV Brasil.

A entrevista em questão mostra um Lula preocupado prioritariamente com a melhora da vida dos mais pobres - uma preocupação que boa parte da esquerda parece ter deixado em segundo plano... envolvida em debates bizantinos sobre se Lula deveria ou não ter abraçado Collor ou se foi correto defender o Sarney. Os vídeos de discursos antigos mostram ainda que, desde jovem, Lula possuía uma destreza verbal e uma capacidade oratória impressionante, com vocabulário rico e sintaxe inteligente; muito longe, portanto, do analfabetismo...

Parte 1



Parte 2




Você pode achar as outras partes diretamente no youtube, na coluna da direita:

http://www.youtube.com/watch?v=SOIkE6iq3Sc&feature=related

5 comentarios

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Ótimo achado, Miguel! Confesso que estes vídeos me passaram desapercebidos no Blog do Nassif! E uma entrevista do Lula na TV Pública argentina: afinal 52% dos "hermanos" declararam que votariam no Lula para presidente de lá. Ah, e quando puder, dê uma passada no "Abobrinhas" para conferir a campanha "Vá à Merda, Caetano".

Abraços.

Miguel do Rosário disse...

oi abrobrinhas, eu vi o seu post. Achei muito engraçado e bom. O seu blog está linkado aí ao lado, com RSS, então sempre que você atualiza eu vejo. Abs.

José Carlos Lima disse...

Tem hora que assisto à TV Brasil e tenho a impressão de que estou assistindo ao PIG.
A TV Brasil deveria delegar aos Estados, às cidades, a produção de programas.

Mudando de assunto...

Uma pobre moça foi expulsa da UNIBAN.
Já Renato Teruo, da máfia japonesa Yakuza, prestava serviços para a SSP-SP.
Isto foi omitido, neste momento, na reportagem do Fantástico/Globo sobre o assunto.
A emissora não citou que o mafioso prestava serviços para a SSP de SP. Ah, estou me esquecendo que o governo de SP não é aliado de Lula, pois se fosse...
Saiba mais

http://josecarloslima.blogspot.com/2009/11/sp-homem-da-yakuza-prestou-servico-ssp.html

Anônimo disse...

Raras vezes é possível ver na televisão um programa com a qualidade deste. Esperei até meia noite e meia para vê-lo e fiquei muito feliz. Eles estão com uma série, com os presidentes da América do Sul. Prevejo programas muito bons.
Esta emissora (tv pública) tem excelentes programas de notícias, e um diário sobre América Latina.

jozahfa disse...

Eu também assisti aos vídeos lá pelo Nassif. Muito bons, sensíveis e simples. Lula está muito a vontade. Uma mistura de documentário e obra de arte.

Postar um comentário