4 de novembro de 2008

Assuntos pendentes - rápidos comentários

1) Governo Serra é tão ruim que está exportando sua incompetência para fora de São Paulo. As polícias civis de outros estados estão planejando greves em solidariedade a seus colegas paulistas. O PCC continua a crescer e agora domina o fornecimento de drogas para o Rio de Janeiro. Com agravante: vem obrigando, sob ameaça de interrupção do fornecimento de coca e maconha, os traficantes cariocas a comprarem crack, introduzindo esse veneno nas ruas do Rio de Janeiro, até pouco tempo atrás livres disso. A morte de Eloá teria obrigado qualquer governador de qualquer outro estado a rebolar bonito para responder à opinião pública, pedindo desculpas às famílias, anunciando medidas de modernização da polícia, etc. Em São Paulo, não. A tragédia terminou com final feliz, com os órgãos de Eloá "salvando vidas".

2) A recente rodada de privatização das rodovias paulistas foi comemorada com pompa pelo jornalões do estado. No domingo, porém, o repórter Agnaldo Brito consegue furar o bloqueio pró-Serra e publica reportagem na Folha mostrando que o processo irá criar 61 novos pedágios e aumentar fortemente o custo do transporte inter-estadual. Há aumentos previstos de mais de 400% em alguns trechos, o que irá implicar em lucros exorbitantes para as companhias responsáveis e aumento do custo para o setor produtivo nacional, já que, por São Paulo, passa grande parte da produção brasileira. Sem contar a facada nos cidadãos.

3) Gilmar Mendes respondeu à declaração de Dilma Roussef de que tortura é crime imprescritível dizendo que terrorismo também o é. Está certo, Excelentíssimo. Mas, segundo a ONU, a guerrilha urbana e rural que lutava contra a ditadura militar não se enquadrava no conceito de terrorismo, mas de insurgência, visto que a ordem democrática foi rompida em 1964 pelo golpe militar. Na ânsia de defender os torturadores e os direitistas, Mendes cometeu um deslize conceitual gravíssimo. Mendes está virando vilão de história em quadrinho.

7 comentarios

RLocatelli Digital disse...

A atitude dos jornalões e da maioria das redes de TV em relação a Serra é de blindagem absoluta.
Para se ter uma idéia, os PMs usaram um copo encostado na parede do apartamente vizinho para tentar monitorar o seqüestrador. Chamar isso de amadorismo é até elogio.
Quanto ao PCC, é uma organização político/criminosa, e não apenas criminosa, como o Comando Vermelho.
A diferença entre as duas é que o PCC faz questão de ter em seus quadros deputados, juízes e prefeitos, não apenas para proteger a organização, mas também para ter influência nas grandes decisões políticas.
Serra é absolutamente incompetente para lidar com isso.

Anônimo disse...

Chamar guerrilha de terrorismo não me parece bem um deslise de linguagem, mas um mimetismo bushiano típico de colonizados.

Patrick disse...

Os "terroristas" - nas palavras do GM - já foram processados, condenados e cumpriram pena durante o regime militar. Não é a lei da anistia que os protege, mas o princípio jurídico do non bis in idem, que veda a condenação de uma pessoa por mais de uma vez pelo mesmo crime.

Tio Drakul disse...

Gilmar mendes e José Serra merecem ser tratados como traidores da pátria, e deveriam ter o mesmo destino

Anônimo disse...

Avisem os herois da resistencia francesa, os que ainda estao vivos, que o Gilberto Mendes quer po-los na cadeia!

Miguel do Rosário disse...

pois é, andré. Enquanto lá os heróis da resistência são condecorados e homenageados todos os anos, aqui o Supremo Ministro os chamam de terroristas.

Juliano Guilherme disse...

Pois é Miguel, isso que eu venho te falando. São Paulo é o atraso pseudo-avanço. Não existe nada mais falso progressista do que a vanguarda paulistana. O Brasil só vai pra frente, quando perceber que São Paulo é Texas, e Serra é Bush

Postar um comentário