24 de novembro de 2008

Nota de falecimento: Leonardo Martinelli, 37 anos



Acho que qualquer texto ou discurso sobre a morte é um clichê. Pouparei-vos, portanto, disto. Anuncio aqui o falecimento de um grande amigo, Leonardo Martinelli, aos 37 anos, neste fim de semana. A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas ao que parece foi consequência de sua vida desregrada & excessos. Leo era um grande poeta e um ser humano fascinante. Abaixo alguns links de artigos, poemas, dele e sobre ele.

1) http://www.jornaldepoesia.jor.br/lmartinelli1.html
2) http://www.germinaliteratura.com.br/livros_scomum_por_lmartinelli.htm
3) http://revistamododeusar.blogspot.com/2008/11/leonardo-martinelli-1971-2008.html
4) http://www.portalliteral.com.br/artigos/lu-menezes-indica-leonardo-martinelli
5) http://incomunidade.blogspot.com/2007/05/leonardo-martinelli.html
6) http://www.educacaopublica.rj.gov.br/cultura/livros/0034.html
7) http://www.cosacnaify.com.br/noticias/verdadedapoesia.asp

Por fim, o blog do Leo era este:
http://maformacao.blogspot.com/

Outras informações sobre Leo:
Nasceu, estudou e morreu no Rio de Janeiro.
Formou-se em Letras/Literatura na UERJ.
Publicou um livro de poemas intitulado Dedo no Ventilador.

6 comentarios

alice disse...

Léo, ainda existe um silêncio pairando sobre esta tragédia. Estamos querendo-te de volta, escrever pra quem agora? Pro Léo ou para o mundo que não te conheceu? Não te abraço há tanto tempo, nem escuto as suas soluções alegres, cheias da sua risada gorda, aberta, acolhedora e sarcástica.
Esse filme não merece ser visto.

Clarabóia disse...

Miguel, o Leozinho morreu? Mais um poeta inteligente e de rico universo interior, depois do Luis Fernando Gabão. E pelo visto pelo mesmos motivos. Aqui em Santa, como em outros lugares do Rio, está acontecendo, na minha opinião, um flagelo, quase uma tragédia, que está consumindo muita gente boa. Ainda bem que a gente só fica no nosso gorozinho. Sem moralismo, será que não vale uma reflexão?

Juliano Guilherme disse...

Miguel, o estudio sou eu, mandei por engano pelo Clarabóia

Miguel do Rosário disse...

pois é, morreu. A reflexão é que cheirar cocaína mata. E mata rápido.

JOSE CARLOS NUNES disse...

a juventude do Leo parou nas mãos daqueles criminosos que se escondem na Rua Joaquim Silva na Lapa, estes sim mereciam o triste fim, não a morte, mas a discriminalização do uso de substâncias entorpecentes, esta seria a morte destes traficantes, e a nos restaria as jovens vidas de estimados amigos, assim como o Léo, o Andersom, o Thales, o Luiz Carlos entre outros, não dá para culpar o individuo por suas opções de prazer, a quem interessa a criminalização das drogas (maconha, cocaína)???

Miguel do Rosário disse...

josé carlos nunes, concordo em parte, mas não entendi porque joaquim silva. se é para falar de traficante, falemos dos traficantes de verdade, que moram no leblon, os maiores, ou no alto dos morros, os médios. na joaquim silva não tem nem traficante de verdade, mas avião, que compra no morro para revender no asfalto. e o leo morreu, desculpe lhe informar, por escolha própria. foi suicídio.

Postar um comentário