17 de novembro de 2008

Emprego para blogueiros

Pois é. A história do blog está dando certo, mas tenho que ampliar o projeto. Deixe-me compartilhar minhas idéias. No futuro, migrarei minhas prioridades, gradual e lentamente, para o endereço gonzum.blogspot.com, onde hoje funciona a minha livraria virtual. O Oleo do Diabo continuará, mas o meu blog principal será o Gonzum. Nunca pensei que viveria do blog, e agora que isso virou uma realidade, tenho que pensar mais estrategicamente, e o nome Oleo do Diabo é meio que marginal demais.

Outro passo, e faço aqui um anúncio público, é contratar uns dois ou três colaboradores, para escrever dois ou três artigos ou crônicas por semana. E mais um para charges.

Como provavelmente os colaboradores serão leitores, e para eu não criar fama de antipático, um amigo meu, mantido no anonimato (para que ele também seja preservado) irá selecionar os textos e os desenhos.

Quanto à remuneração, vai depender se vai entrar dinheiro ou não. Estou apostando que sim. Já está entrando alguma coisa e posso dizer que, nos últimos meses, vivi do meu blog. Considero a revista impressa Manuskripto e a livraria virtual Gonzum como parte do blog, e tenho conseguido vendas razoáveis. Mas é melhor não alimentar muitas esperanças, de maneira que é preferível você já ter um emprego e usar o blog como espaço para divulgar suas idéias e, quiçá, faturar um extra.

Então é isso. Se você estiver interessado em colaborar, como escritor, do blog Oleo do Diabo, e futuramente do blog Gonzum, envie um email com seus textos ou charges, e informações sobre a sua pessoa, para o seguinte endereço:

avaliadorsecreto@gmail.com

Peço aos interessados que enviarem textos para não revelar a sua identidade aqui no blog, para que a privacidade de todos permaneça preservada. Não há restrição nenhuma. Você pode ter 80 ou 16 anos, ser homem, mulher ou transsexual. Aceitamos qualquer um, desde que saiba escrever bem, concatenar bem as idéias e tenha afinidade ideológica com o blog.

1 comentário

José Carlos Lima disse...

Dias atrás eu estava navegando na casa de uma amiga quando a a Lúcia, faxineira, evangélica, ao ver o nome "Oleo do Diabo" arregalou os olhos por causa da palavra "diabo".

Postar um comentário