28 de fevereiro de 2008

Errare est humanum

Alguns leitores atentos observaram (com objetivo de ajudar o blogueiro) que eu erro muito, na ortografia, na conjugação, etc. Mas condescenderam que se trataria, na maior parte dos casos, de falta de atenção. Outros talvez tenham notado que eu estou sempre corrigindo os textos. Esse blog funciona assim. É uma espécie de caderno pessoal e quando eu escrevia em cadernos, tinha o costume de rasurar horrivelmente minhas anotações. Hoje não rasuro mais, entro no blogger e corrijo o texto. Portanto, be cool my sweet old friend!

PS: Esse texto, por exemplo, acaba de ser corrigido.

PS2: Para esse post não ficar tão péla-saco, insiro aqui duas informações legais. Uma é o curso de latim do meu tio, que por acaso tem o mesmo nome que eu, Miguel Barbosa do Rosário. Ele é o maior latinista vivo do Brasil. E seu curso é excelente. Para mim, o latim deveria voltar a ser ensinado nas escolas. Senão obrigatório, ao menos como disciplina opcional. É uma lingua belíssima, é a mãe do português, de todas as línguas latinas e influenciou profundamente o inglês e o alemão. Meu tio está preparando a sua gramática e, enquanto não o faz, disponibilizou o seu curso gratuitamente na internet, neste site aqui.

Qui gladio ferit, gladio perit. Quem fere com ferro, com ferro será ferido. (sei lá porque escolhi essa frase). Catei aqui.

Outra dica é um curso de alemão online, com áudio. Gratuito.

Comente!