Os 45% de Dilma no segundo turno representam 58,95 milhões de votos, contra 49,78 milhões votos de Serra. Uma diferença de 9,17 milhões de eleitores. A performance eleitoral da ex-ministra está se aproximando do resultado de Lula em 2006.
Registre-se também que Serra tinha 46% das intenções de voto em abril, ou seja, o tucano perdeu 10,48 milhões de votos de lá para cá. E isso depois de aparecer intensamente na TV.
Abaixo, os números para o primeiro turno.
A estagnação de Marina e o crescimento vertigionoso de Dilma sugerem que as eleições podem ser resolvidas já no primeiro turno, em favor da candidata governista.
Os números de conhecimento de Serra trazem um elemento curioso. O percentual de pessoas que responderam "conhecê-lo bem" caiu, de 31% em novembro de 2009 para 24% em junho deste ano. Mistério... Mesmo assim, é de se notar que o grau de conhecimento de Serra é muito superior ao de Dilma. O percentual de gente que disse não conhecer o tucano é zero.
No caso da petista, apenas 13% afirmaram que a "conhecem bem" e 4% do eleitorado afirmou não conhecê-la. Lembrando: 4% corresponde a 5,24 milhões de eleitores. Considerando que, provavelmente, esse público desinformado encontra-se nas faixas de renda mais baixas, segmento onde o presidente Lula detêm popularidade monstruosa, não é difícil prever que tenderá a votar em Dilma assim que souberem que ela é a candidata apoiada pelo governo.
Outro dado impressionante é o aumento do percentual de eleitores que afirmaram votar "com certeza" em Dilma Rousseff: de 14% em novembro do ano passado para 35% agora. E, do lado oposto, a queda na rejeição à petista: 41% dos entrevistados do Ibope afirmavam, em novembro, que não votariam "de jeito nenhum" nela para presidente; agora são apenas 23%.
Serra registra um desempenho oposto. O percentual de eleitores que afirma votar nele "com certeza" estagnou-se em 28% (era 27% em junho do ano passado); e houve consolidação em 30% do percentual de entrevistados que declararam não votar nele "de jeito nenhum".
Caro Miguel..destrinchou muito bem a pesquisa do ibope.Após este anúncio do ibope comprovo minhas suspeitas A RESPEITO DAS DECLARAÇÕES, hoje, de fhc, a colunista Mônica Bergamo, quando disse que são poucas as chances do serra se eleger( provavelmente já sabedor da última pesquisa)..o barco está afundando e agora será um salve-se quem puder, ou melhor,afaste-se o mais rápido do serra quem puder.
está na hora de d. marina se posicionar.
daqui para frente as intenções de voto na sua candidatura vão cair.
ela tem poucas opções:
pode ocupar o lugar de vice do serra.
só que esse emprego só vai até 3 de outubro e exige que ela jogue fora o curriculo.
pode ficar onde está e mudar de nome para heloisa helena.
pode declarar seu apoio à dilma e esperar outra chance.
veremos.
emerson57
APROVAÇÃO À MANEIRA COMO O PRESIDENTE LULA GOVERNA 85%.
CONFIANÇA NO PRESIDENTE LULA 81%.
Ao meu ver quando começar pra valer a campanha se traduzirá em TRANSFERÊNCIA EM MASSA!
Oi.
Gosto muito de suas análises,fiquei muito feliz em ver Dilma a frente de Serra,depois de intensa propaganda e dossiê falso.
Vai dar Dilma no primeiro turno.
Bye-Bye Zé ladeira
E o Ibope chamou pra si a suspeita depois das declarações absurdas do Montenegro, ano passado, quando dava vitória à Serra no primeiro turno.
Não há nenhuma razão prá não suspeitar que os números são ainda maiores.
Postar um comentário