Manchete do Globo:
Manchete do Estadão:
Depois de Datafolha e Ibope cravarem 37% juntinhos nas intenções de voto em Dilma e Serra para presidente, as coincidências se multiplicam na tucanolândia. Hoje Estadão e Globo nos brindam com manchetes quase idênticas. Os urubus que aqui gorjeiam,
Agora sim Serra decola. Dezenas de milhões de brasileiros, após serem informados que o Brasil sofre risco de "superaquecimento" sairão às ruas enfurecidos contra o governo, contra Lula e contra a sua candidata. Queremos recessão! Queremos recessão! Será o brado retumbante ecoando nas ruas de todo país.
Aliás, se o movimento estudantil ainda tivesse alguma relevância, a UNE organizaria manifestações nas principais cidades brasileiras para protestar contra o crescimento de 9% do PIB. Onde já se viu?
Já a Folha foi mais espertinha e original; tascou o seguinte:
PIB tem maior alta desde 1996
Mas o PIB não cresceu nem perto disso em 1996, como a notícia sugere aos incautos. O que acontece é que a série do IBGE tem início naquele ano, de maneira que o PIB de 9% é o maior de todo o período, ou "desde 1996". Não está errado, mas semanticamente confuso. Deliberadamente confuso.
BOM DIA A TODOS. EM PRIMEIRO LUGAR, JA QUERO DIZER DE CARA, QUE NAO SOU DE PARTIDO NENHUM, MAS DEVO DIZER QUE NAO DEVEMOS SOMENTE CRITICAR SEMPRE, EU PENSO QUE QUEM MAIS É CONTRA O AQUECIMENTO, É O NOSSO PROPRIO PRESIDENTE, QUANTO ESTA FAZENDO DO NOSSO PAIS, UM PARAISO, PARA BANQUEIROS E CAPITAL ESTRANGEIRO, POIS AUMENTA TAXA DE JUROS E DEIXA OS BANCOS COM TAXAS ABSURDAS. eU DIGO ISSO, POIS ME CRIEI OUVINDO: "FORA FMI, FORA PODEROSOS, FORA CAPITALISMO...". PROCUREM REFLETIR SEM MAGOAS NEM POLITICAMENTE!!!
"Queremos recessão! Queremos recessão!"
Muito bom! Miguel, tu deve ser uma figuraça. Abração! (LAP)
Postar um comentário