13 de junho de 2010

Folha e Serra tentam criminalizar a militância

Acordei tarde neste domingo e cá estou, gajos, a ler os periódicos. De maneira um pouco desconcentrada por acompanhar simultaneamente o jogo entre Alemanha e Austrália. Mas acabo de saber uma notícia que me trouxe grande alívio e felicidade. Meus crônicos problemas financeiros terminaram.


Ah, que maravilha. Amanhã irei ao banco cheio de confiança, sacar o dinheiro que Lula tão generosamente depositou em minha conta.

Agora falando sério, a Folha, como sempre, pratica o jogo sujo. Serra e Frias disputam pau a pau o troféu da canalhice.

Depois de criminalizar a política, os políticos, os partidos, os movimentos sociais, a direita agora tenta fazer o mesmo com a militância.

Ao se referir à militância como "esquadrão", Serra contradiz seu próprio discurso segundo o qual não tratará seus adversários como inimigos.

É certo, porém, que a frase de Serra vinha sem ênfase, no meio do discurso. Quem a pinçou e a converteu em manchete gigante foram os empregados de Mr.Frias.

Detectei um complexo que um psicólogo poderia explicar melhor. Serra comprou, sem licitação, milhares de assinaturas da Folha. O jornalistas da Folha trabalham para a candidatura Serra. Quem paga "esquadrões de militantes", portanto, é ele mesmo. Os empregados da Folha decidem dar destaque à acusação de Serra justamente por ela lhes ter mordido a consciência.

Um dos objetivo por trás desse ataque é neutralizar o papel da militância nessas eleições. Todos os institutos de pesquisa mostram que o PT consolidou uma liderança isolada como o partido preferido dos brasileiros. Os números etão na página 61 do relatório da última pesquisa Ibope.


Usei apenas os dados do Sudeste para fazer uma análise da realidade no próprio ninho tucano. Em outras regiões, o PT registra números ainda mais contundentes. No Nordeste, por exemplo, a pontuação petista cresce para 37%, contra 4% do PSDB.

P.13) Por qual destes partidos políticos o(a) sr(a) tem maior preferência ou simpatia?


E porque o PSDB tem tão poucos militantes mesmo no Sudeste, onde ele governa os dois maiores estados (SP e MG) há um bom tempo?

Será porque o partido tenha preferido a posição confortável de ser sustentado pela mídia? Claro, em vez de lidar com a barulheira incômoda de milhões de militantes, Serra dá dois ou três telefonemas para donos de jornal e resolve qualquer problema.

9 comentarios

Thiago disse...

O 'militante' toddynho do psdb nem se assume como tal.

Anônimo disse...

Miguel, Feliz Aniversário!
Desejo muita felicidade e sucesso ao analista político mais interessante da blogosfera!
Beijos
Diana

Anônimo disse...

Já passei por isso, ao comprar um carro novo. Uns testa de ferro, puxa saco, carlistas aqui da Bahia, me perguntavam: se foi o PT que me deu. E saiam falando que a turma do PT estavam se dando bem... Olha o presidente era fhc, o governador acm...Então, respondia (para humilhar mesmo) que era a Faculdade, o concurso público, o trabalho duro, etc.Infelizmente, é a forma que eles (a direita)conhece para "subir" na vida. Não desejam o bem para os outros. A militância do PT e do PC do B estavam e estão sempre nos cursos Universitários. Hoje conheço juízes, promotores, médicos, técnicos, emfermeiros, professores,etc, militando na esquerda. Então, quando serra fala é por ignorância, despeito, mentira, ignonímia, e principalmente INVEJA POR NÃO TER UM MILITÂNCIA CULTA E DESPREENDIDA, QUE AMA O BRASIL E DESEJA O MELHOR PARA SEU POVO.
ANTONIO CARVALHO
ITABUNA-BA

Marlene disse...

ôpaaaa...e como Lula descobriu minha conta bancária se nem dei meu número e agência? isso tem que ser investigado hein?

Quero meu pagamento com juros e correção monetária!

kkkkkkkkkkkkkk

mirtes disse...

Meu querido Miguel,Feliz aniversario.
Que se repita por muitos e muitos anos, pois o mundo precisa de pessoas como voce.
Um abração e um beijão.
mirtes

Tio Drakul disse...

Os sujeitos agem como crianças mimadas e malcriadas, então esperava o quê Miguel? Espere só, perto das eleições estarão gritando, esperneando e batendo o pé que serra é que que têm que ser o presidente e "cabou". Eu fico pasmo como que pessoas com mais de 30 anos nas costas agem de uma forma tão infantil, tenho pena dos filhos destes que não terão exemplo algum para seguir

Mary disse...

HIPOCRISIA, teu segundo nome é PSDB.

Acabei de ler uma reportagem em que diziam que militantes presentes na convenção tucana feita ontem em Salvador eram pagos.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Parabéns, Miguel!
Muitas alegrias, paz, amor, saúde e sucesso!

Luiz Monteiro de Barros disse...

Uma forma de encarar Serra/midia/mercado livre de regras é assim;
Não calçar sapato alto como Lula disse que seria não destacar que no imaginario popular foi inoculado algo indestrutivel que é a melhoria de vida economica e auto estima (materia e espirito. Isso racionalmente daria vitoria de Dilma no 1º turno e poderia baixar guarda que é trabalhar pra eleição da base de apoio legislativa.
Sem destaque a isso vamos considerar os ataques de Serra/midia como se fossem um sparring a nos treinar para a vitoria. Voces já notaram como vamos nos aperfeiçoando. A nossa militancia reconhecemos não é paga a gente sabe disso, mas ganha destaque por eles. De forma inversa eles nos reconhecem como tal.

KatytaSV disse...

Gente, o problema dos Tucanos é que eles só pensam em dinheiro. Eles não entendem que a nossa Militância é eficiente e solidária. Que buscamos o melhor pro Brasil e pro nosso Partido.
Eu fico sim de madrugada esperando ele entrar só pra confrontá-lo no Twitter. Ele ignora, quem me ataca são os trolls Tucanos.Estes sim pagos, mas que depeno um a um com a verdade. Temos projetos, ações e uma militância Antenada que tem argumentos e não entram na baixaria deles.
Problema do Serranic é ser Mal-amado dentro e fora do PArtido!!

Postar um comentário