1 de junho de 2010

Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra no Rio de Janeiro







Informe JB :: Leandro Mazzini

Dilma nada de braçada no Rio

A mais recente pesquisa IBOPE não deixa dúvida de que Dilma Rousseff entrou em ascensão também no estado do Rio. E com ampla vantagem: nada menos que 17 pontos separam a pré-candidata do PT à Presidência, líder na pesquisa, do tucano José Serra. Na estimulada, Dilma tem 44%, contra 27% de Serra, em segundo, e 10% de Marina Silva (PV), em terceiro.

Os números da espontânea também surpreendem. A petista lidera com 19%, 11 pontos à frente do tucano. Para o governo do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) lidera com folga e teria possibilidade de ganhar no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Tem 43%, seguido de Anthony Garotinho (PR), com 21%, e Fernando Gabeira (PV), com 12%.

Para o Senado, Crivella (PRB)(E) e Cesar Maia (DEM) lideram, com 26% e 24% respectivamente, no cenário da estimulada. Lindberg Farias (PT) surge em terceiro, com 8%, e Jorge Picciani (PMDB) em seguida, com 4%

Indecisos

Chama a atenção índice na espontânea para a Presidência no estado: 51% dos entrevistados não sabem em quem votar.

3º Grau

Dilma tem a preferência dos que têm curso superior 45%. Nesse grupo, Serra surge na preferência de 26% no estado.

Mister (W.) M.

A grande surpresa é Wagner Montes (PDT). Ele mudaria o cenário. Incluído na lista, na estimulada aparece em segundo (21%), atrás de Cabral (35%) e à frente de Garotinho (16%). Na espontânea, empata com Gabeira em 3º (2%).

Dentro e fora

Cesar Maia é mais forte na capital, com 30% 48% dos seus votos vêm da cidade e região metropolitana. Crivella lidera na metropolitana e interior, de onde extrai 62% de seus votos.

Cenário

A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato dos Condutores da Marinha Mercante e registrada no TSE (nº 12414/2010.). Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 19 e 21 maio. Margem de erro de 3%.

7 comentarios

jozahfa disse...

A gente precisa é de ações para esclarecer o povo sobre a importância do senado. É o último refúgio dos homens e das mulheres de bens, como diria o prof. Hariovaldo. Então vamos ter mais César Maia, Aécio, Itamar, Jereissati ?

IV Avatar do Rio Meia Ponte disse...

Essa queda do Serra está me preocupando,,,é que ele poderá ser substituido por outro que engane com mais competência que ele.
Vc viu que o Serra, aliado à imprensa, começou com o esquema de dossiêns e alta espionagem contra Dilma
.

Anônimo disse...

Tem como fazer um comparativo DILMA X SERRA com a última pesquisa feita no Rio?

alex disse...

COMPETIR COMO?

Empresa eletrônica asiática aumenta salários após onda de suicídios. Foram 10 somente este ano.

Foxconn Technology quer evitar novas tentativas
EFE | 02/06/2010 06:06

Taipé - A gigante eletrônica taiuanesa Foxconn Technology anunciou nesta quarta-feira que aumentará em 30% os salários de seus empregados na China, depois de dez suicídios na força de trabalho só em 2010. A empresa aumentará imediatamente os salários, que passam de 900 iuanes (US$ 132) a 1.200 iuanes (US$ 176) em suas fábricas do sul da China, disse seu porta-voz em Taipé.

As 13 tentativas de suicídio - das quais três falharam - entre os empregados desencadearam um grande debate sobre as condições de trabalho na empresa, o que levou seu presidente, Terry Gou, a abrir as instalações à imprensa. A Foxconn emprega na China mais 800 mil pessoas, das quais 400 mil trabalham em dois complexos em Shenzhen.


FONTE:
http://economia.ig.com.br/empresa+eletronica+asiatica+aumenta+salarios+apos+onda+de+suicidios/n1237651422647.html

Hugo Albuquerque disse...

Miguel,

Excluindo os brancos, nulos e os que não sabem como teríamos um total de 82% de intenções de votos válidos, os 44% de Dilma seriam, na verdade, 53,6% do que realmente interessa; uma vitória preciosa, que daria uma frente de aproximadamente um milhão e meio de votos para a candidata petista - num universo onde aproximadamente 106 milhões de eleitores devem ir às urnas (supondo que a taxa de abstensão se matenha em 20% frente ao atual eleitorado nacional, de 133 milhões de eleitores).

um abraço

Miguel do Rosário disse...

Hugo, eu li um comentário seu no Nassif que achei tão engraçado e bom, que há dias venho pensando em reproduzi-lo aqui. Consegui encontrá-lo, é este:

Por Hugo Albuquerque

O PSDB é uma quimera, isto é, uma contradição permanentemente em aberto. Era para ser social-democrata, não foi, pegou carona numa espécie de liberalismo estranha e fora de tempo e lugar, dando no Governo FHC, depois usou um discurso de ultra-direita como arrimo – antes o tivesse assumido mesmo, se escorar nele, covardemente, como faz, é pior ainda.

O Partido é uma série de caciques com projetos pessoais que se matam entre si por candidaturas e se vendem ao interesse mais poderoso do momento. Aécio quer que Serra se dane porque quer vencer a eleição para o Senado e se tornar o líder da oposição. Serra quer que Aécio se ferre de alguma forma. Alckmin quer ganhar o governo do estado e quer que todos se danem.

Hugo Albuquerque disse...

Miguel,

Pois é, meu velho, mas o PSDB é isso daí mesmo: Algo tão bizarro que chega a ser engraçado. Não são alas se confrontando por motivos de direção, são pessoas se apunhalando para executar seus próprios projetos pessoais e é nisso que certos setores se apóiam para executar o seu projeto de país - que, veja só, coincide com seu próprio projeto pessoal e imediato.

um abraço

Postar um comentário