3 de junho de 2010

TV Gonzum - Comentários políticos

Queridos leitores, tenho novidades. Um áudio de minha pessoa comentando as notícias do dia. Ainda estou enferrujado, lento, distante da desenvoltura acelerada de Arnaldo Jabor. Até porque meus comentários são improvisados. Mas a melhor forma de aprender é fazendo, não é? As tecnologias estão aí para serem usadas à exaustão. Jabor nos atazana no jornal, no rádio e na tv. Usarei igualmente todas as armas.



O comentário está um pouco atrasado. É sobre a coluna do Merval desta quarta-feira, onde ele volta a insinuar sobre uma possível impugnação da candidatura de Dilma Rousseff e diz que isso não é golpismo. Demorei a publicar porque apanhei feio do youtube. O nome TV Gonzum é uma corruptela de Gonzo, de jornalismo Gonzo, inventado por Hunter Thompsom, que aliás se notabilizou, entre outras coisas, por coberturas políticas.

Tiro férias por dois ou três dias, a partir de hoje. Espero que os malucos da oposição não dêem nenhum golpe de Estado nesse meio-tempo...

24 comentarios

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

Caro Miguel

Queria pedir a sua ajuda em uma campanha em beneficio do povo brasileiro:
http://setepalmos.wordpress.com/2010/06/03/campanha-forca-fernandinho/

Saudações Fraternas

Virgílio disse...

Miguel... primeiramente, que bom conhecê-lo. Apesar de acompanhar o que escreve há tanto tempo é diferente vê-lo falando. Acho ótimo que explore este recurso de vídeos. Ficou muito legal. Nem vou falar do conteúdo, pois sempre gosto muito das suas análises e das suas posições.
Abraço,

Anônimo disse...

Bom vc voltar ás vídeo-falas.

Bom vc tirar o "siga".

Ridículo vc, e qem mais qizer, entrar numas de acreditare no Merdal.

Aliás, esse sr tá mais furado q penico de asilo mas, prá vender seu peixe podre, fala pelo tucano Mello.

Nem fudendo!

Mídia escrita nao é concessao pública - cago e ando prá ela.

E, prá piorar, o cenário internacional nao comporta 1 Hondurasgigante, do tamanho do Brasil, menos ainda via DER GÖBBELS.

Hoje, no JB, Lula diz o todos sabemos ... admite voltar e ser o pós Dilma.

O resto, é lixo midiático de sempre.

Boicote a mídia corrupta, e o golpe se comerá pelo rabo.

Anônimo disse...

Muito bom. O conteudo esta otimo. Gostei pra caramba. Parabens.

Emmanuel Fonseca
Brasilia

tete bezerra disse...

Miguel se vc já era bom no texto escrito,avalie no audio.Excelente,mais uma ferramenta para fazer frente a essa mídia facista.

ana cruz disse...

Miguel, ao assinar a CARTA DIÁRIA pretendo apenas dar uma pequena contribuição ao seu Blog para que continue primando a TODOS com sua sabedoria e analise brilhante sobre o momento politico que passa o país. O Brasil precisa de gente como vc, Eduardo Guimarãe, Azenha, Nassif, PHA, Brizolinha, etc.

Adir disse...

Parabéns, Miguel, ficou ótimo seu comentário.
Abracetas

Carlos disse...

Agora só falta um teleprompter...

Pedro Paulo disse...

Miguel, muito bom.
Agora já o considero meu mais novo amigo de infância, apesar da diferença de idade-tenho 60 anos. Seu texto é ótimo, gostei da reforma do blog e do comentário em vídeo - com o tempo a intimidade com a ferramenta vai aumentando. Parabéns.

mirtes disse...

Adorei conhece-lo, querido Miguel.
Tão jovem e tão brilhante. Precisamos que gente como voce.
Parabens.
Um beijão
mirtes

Unknown disse...

muito bom , LEGAL É DILMA LÁ

Anônimo disse...

Miguel, a ideia de fazer videocasts é sensacional. Mas acho q o visual do blog piorou.

Abraços,
Chico

Luiz Monteiro de Barros disse...

Deixa formular um paradoxo sensato e animador.
Dna Judith, executiva da FSP e presidente da AN dos jornais formulou que a mídia deveria favorecer Serra devido a oposição estar “fragilizada”. Outrora um ombudsman da mesma FSP confidenciara que “se a mídia não fizesse isso (desconstruir), a popularidade de Lula/governo seria “ainda maior”. Somar ao Inst. Millenium. Pronto o paradoxo é o seguinte quanto mais distante o que pretendem mais e mais se manifestarão.
Nesta seqüência: Realce de erros reais da esquerda e na ausência deles ou por já terem queimado, daqui para frente, comparações, factoides, assassinatos de reputação, testar hipóteses e segundo Ciro............matar a mãe, a própria ou a dos outros. Assim a avaliação é esta. Quanto mais escuso, absurdo, desonesto mais e mais a 1ª hipótese abaixo pode se configurar.
O que se tenta evitar com qualquer e todas orquestrações pela mídia é que diante do que já está firmado cientificamente (economia funcionando a favor de todos) e filosoficamente (otimismo, alegria, confiança em si próprio e na nação)no IMAGINARIO POPULAR. IDÉIA PENSAMENTO, SINCRONISMO DE ACONTECIMENTOS, (IN)CONSCIENTE COLETIVO, ETC é que
1º- que Dilma vença no 1º turno com acachapante maioria parlamentar e de governadores que apóiam
Ou então pelo menos;
2º- que Dilma vença no 1º turno mas com equilíbrio ou seja a menor diferença possível
Ou então pelo menos;
3º- a vitória de Dilma se daria no 2º turno
E essa a mais plausível que será atingida de qualquer forma
4º- Com Serra derrotado mostrarem o seu nefasto poderio para se contrapor ao governo Dilma
Diante dessa ultima e mais provável hipótese, a internet banda larga será decisiva para garantir a governabilidade de Dilma, pela conquista de meios de comunicação democráticos. E tem mais, começou desde agora na campanha e com Dilma a legislação para estabelecer em definitivo o acesso a informações e mais educação e desta vez poderemos apoiar e exigir.
Outra reflexão é porque a mídia seria melhor do que uma oposição fragilizada, seu poder de construir um outro imaginário popular diferente e o fundamental APÓS o do Lula já consolidado. Será realmente que Serra é o melhor candidato da oposição fragilizada. Alias não seria o Serra um exemplo de fragilidade. Tanto que houve uma campanha da esquerda para que fosse o escolhido com o significativo “Não desista Serra!”
Ainda há tempo para que a oposição escolha outro menos fragilizado!!!!

Luiz Monteiro de Barros disse...

Opa muito bacana e como é gratificante os amigos internautas. Parabens pela estreia no video
Usando então meu aparelho avalizador Se cogitam uma impugnação é porque Dilma ganha em 1º turno. De qualquer forma um teste de hipotese que denuncia o que está em andamento. Transferencia massiva dos exitos de Lula para continuação com Dilma. Veja quando colocado exito no acordo do Irã Israel comete o desatino para confirma-lo diante de todo planeta.

Anônimo disse...

Com um pouco mais de prática, a dicção e a expressão facial saem mais ao natural. Muito legal essa idéia dos videos. Parabéns.

IV Avatar do Rio Meia Ponte disse...

Aprovado
Nota 10
Você continua com seus ótimos textos, só que agora em forma de som e vídeo
Está ótimo, sua espontaneidade valorizou o vídeo.
Mais confortável para vc mesmo e para os intenautas
Bastante esclarecedor
Só uma pequena observação a título de contribuir: No min 1:16 a pronúncia da palavra "instabilidade", vc pronunciou um pouco rápido e ficou parecendo com "estabilidade"
Mas tudo isso faz parte e torna até mais autêntico o seu vídeo, desculpe-me meu excesso de esmero.

Adriano Matos disse...

Como dizia D. Lindu: peleje, Miguel! Os próximos vídeos sairão ainda melhor. O conteúdo é ótimo mas precisa um pouco mais desenvoltura. Prá nós, assinantes, foi um prazer em conhecê-lo.

Anônimo disse...

Que teleprompter o que! Isso é para o Wilian Homer! Dá-lhe Miguel do Rosário! Ficou ótimo!

Anônimo disse...

Legal transformar isso em som e video
Paulão

Anônimo disse...

Tô vendo lá atrás na estante,,,há uns livros velhos,,,que tal nos mostrar alguns deles,,vc deve ter muita coisa interessante nesta estante ou instante...
Já que não lemos o Globo há séculos, que tal nos mostrar o folhetim dos Marinho, estas manchetes horrorosas,isto é, se a grana der prá fazer a assinatura.
Se vc tiver um celular que filma, tem também falar sobre algumas destas matérias do JN.
E não fique ansioso a olhar a quantidade de acessos ao vídeo, um sequer que olhe já gera debate, discussão e, o melhor de tudo, de forma mais clara, o seu vídeo, noto isso, nos proporciona isso,,,vc conseguiu passar seu texto de forma compreensível para todos nós.
Abs,
IV Avatar

Anônimo disse...

Resumo: Para a minha pessoa, quanto menos audiência para o que faço ou escrevo, melhor para mim, pois isso significa que posso me manifestar ainda mais ao meu modo, com minha espontaneidade.

Ontem mesmo vi o sofrimento de uma repórter ao gravar gravar menos de um minuto de uma fala sobre a importância do cuidado com a saúde por parte dos homens, ela repetiu sua fala umas 10 vezes e olhe lá que era o parágrafo no máximo.
Ela perguntou se eu queria falar e eu disse que não,,depois vi que errei,,,bobagem minha este medo de aparecer naquela entrevista,, o que tenho a perder,,,aliás, se nem sou fugido da polícia, porque não ter aceitado o convite daquela repórter.
Uns medos bobos que dá na gente.
Quanto a audiência, repito, esquenta não Miguel.
Eu pelo menos sigo a regra meio que na contra-mão, a do "quanto menos público, melhor".
Sigo esta regra á risca, o que me confere uma agradável liberdade na hora de manifestar-me.
Sobre a audiência Arnaldo Jabor no JN x a audiência que temos na web..,,pelo menos por aqui somos felizes, isso é o que importa.

IV Avatar

Anônimo disse...

É isso, Rosário. Gostei do comentário e da espontaneidade. Espero ver outros vídeos, mas espero também que você continue escrevendo, porque você faz isso muito bem.

fog

Luiz disse...

Boa iniciativa ! Videos/comentários, parabéns !

Anônimo disse...

Toqe:

Se vc gosta de Led Zeppelin (eu adoro), assista ao chôu de J.Page neste solo enfiado em "Babay I´m Gonna Leave You" ... fantástico, como sempre.

Page & Plant - Babe I'm Gonna Leave You (Bizarre Fest.)

Tá tudo entre 3.21 e 4.54.

Surpreendente.

Inté,
Murilo

Postar um comentário