O Eduardo Guimarães fez um gráfico interessante usando os números dos institutos. Só que eu achei que estava em tamanho muito pequeno, então resolvi fazer outro, em formato grande, mais legível. A fonte dos dados é o blog do Fernando Rodrigues. Por falar no Eduardo, é preciso prestar-lhe todas as honras por ter tido a iniciativa de interpelar judicialmente os institutos, com vistas a pressioná-los a não cometerem deslizes éticos na apuração das intenções de voto. Como bem disse o Nassif, foi um marco na história da participação da sociedade civil nas lides políticas. Todos estamos um pouquinho mais confiantes, e não é absurdo pensar que o Datafolha tomou "juízo" em função dessa iniciativa.
O Movimento dos Sem Mídia (MSM), do qual Eduardo é presidente, prestou um grande serviço à nação, e por isso eu apóio cada vez mais a entidade e incentivo todos a se tornarem membros ou simpatizantes.
Abaixo o gráfico que eu fiz:
Reparem que os intervalos maiores entre as linhas azuis e vermelhas se dá sempre com Ibope e Datafolha, e que, ao cabo, todos acabam convergindo para os números apurados por Sensus e o Vox Populi.
23 de maio de 2010
As curvas do Datafolha
Tweet Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Gostou deste artigo? Então assine nosso Feed.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
He he he! É o efeito "Abre essa boca, jacaré!".
ficou melhor. só as cores dos candidatos estão trocadas. já estou acostumado com o batman de azul.
Postar um comentário