12 de maio de 2010

Mensagem da Márcia Denser sobre os paulistas

Uma das pessoas com as quais me orgulho de corresponder-me regularmente é a Márcia Denser, famosa, maldita e genial escritora de São Paulo, além de colunista do Congresso em Foco. Ela pediu, inclusive, para que publicasse sua última mensagem por aqui, o que o faço com grande prazer, até porque essa conversa tem interesse público. Antes, porém, uma contextualização:

Ela teve uma dúvida em relação ao meu post "Estadão se junta a Serra na defesa do fim do Mercosul". Eu lhe mandei o seguinte email:

é. ele filiou-se ao PSB para derrotar os tucanos.

mas há um toque de ironia quando digo que ele virou socialista.
afinal, a gente sabe que ele é socialista de mentirinha.

sem contar que eu pensei depois que essa do skaf entrar no psb e
atacar pela esquerda é um golpe de genio dos empresários da fiesp.
dominam tudo. atacam pela direita,com alckmin, e pela esquerda, com
skaf pelo psb.

*

Então ela respondeu:

sabe, miguel, talvez por ser paulistana e das mais céticas,percebo que toda essa merda não passa de "contramedidas" me-engana-que-eu-gosto - skaf, o socialista chez Fasano/Chalita, o proto-intelectual Daslu - para distrair o "núcleo duro" dos paulichões classe média-média de quatros costados, as cascas mais grossas, estúpidas e insensíveis do país: que acreditam piamente na Folha, na Veja, no Jornal Nacional, mas adoram dar uma turbinada na "ideologia", estar por dentro das últimas (e aderir simpaticamente a estas). São os destinatários dessas "contramedidas" - tão moderninhas,né? - e não são poucos!

beijos desta la denser
et. legal a gente fazer um ponte aérea!

Comente!