28 de maio de 2010

Nosferatu mostra os dentes (e os dentes estavam estragados)

Serra é realmente um cara muito esperto. Irritado com seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, irritado com o sucesso de Lula no campo da política internacional, irritado com o solene fora que levou de Aécio, o tucano resolve partir para a ofensiva.

Ergue a cabeça, em postura altiva, dirige o olhar desafiador para o futuro e, como a águia heróica do poema de Victor Hugo, tão brilhantemente traduzido por Castro Alves, "ergue um grito aos fulgores do arrebol".

José Serra, finalmente, deixa o pusilânime figurino paz e amor e parte pra guerra. Seus aliados, boquiabertos de admiração, vêem-no desfilar com suas terríveis armas fulgurantes - armas verbais, claro, e por isso mesmo mais poderosas e destruidoras que aquelas que Hefestos forjou para Aquiles.

O tucano avança e, por onde passa, esmaga dezenas de adversários. Qual um ciclope, pega vários com uma das mãos e os leva à boca. E os engole.

Não teme nada, o nosso herói. Tanto que sua primeira vítima é uma das maiores potências da atualidade. A terrível e maligna Bolívia e seu governo dominado por um índio comunista e narcotraficante.

Serra é valente e, por dois dias seguidos, fez ataques a esse novo Leviatã latino-americano, Evo Morales.

Viva Serra! Nosso Bolívar de pronunciadas gengivas libertará as Américas das garras do socialismo macabro!

*

Bem, agora chega de brincadeira; o negócio é sério.

Eu gostaria de saber o que se passa pela cabeça de Serra. Será que ele ficou maluco? O que ele acha que ganha atacando a pobre Bolívia, já tão cheia de problemas de toda ordem?

Além disso falou merda. O maior produtor mundial de cocaína é a Colômbia. Em segundo lugar, vem o Peru. A Bolívia está em terceiro. Não sei se a Bolívia fornece 80 ou 90% para o Brasil. Mas é óbvio que o fornecimento para o Brasil é bastante flexível entre esses três países. Quando há problema em um, compra-se em outro.

A atitude de Serra é ESTARRECEDORA.

Ao menos serve, contudo, para mostrar àqueles que não viam grandes diferenças entre Serra e Dilma como estavam enganados. A ultraesquerda terá que refazer seu discurso.

Mas isso me deixa triste também. Nossos monstrinhos políticos deveriam restringir seus freak shows a nosso território. A agressão à Bolívia não tem sentido. Serra deveria ter a hombridade de atacar Lula e sua adversária Dilma. Não a Bolívia. A baixaria tucana deveria se manter dentro de nossas fronteiras.

Há dezenas de milhares de bolivianos vivendo no Brasil. A fala de Serra ofende essa população. Eu gostaria de saber se ele realmente acha que ganhará votos dessa forma.

A América Latina inteira deve estar perplexa com as últimas declarações de Serra, sobre o Mercosul e agora sobre a Bolívia.

Entretanto, a verdade é bem outra. O Primeiro Comando da Capital (PCC), crime organizado que domina o tráfico de drogas em São Paulo e vem se expandindo por todo país, também está agindo dentro da Bolívia. Ou seja, o cinismo tucano não tem limites. Com um orçamento cinquenta vezes superior  ao da Bolívia, o governo de São Paulo não conseguiu deter a consolidação e crescimento do PCC, e agora pretende dar lição de moral e segurança pública em Evo Morales?

É simplesmente inacreditável. Trata-se de uma grosseria extraordinária. Acho que jamais o Brasil teve um candidato à presidência tão obtuso no campo da diplomacia.

Serra cometeu um erro colossal. A campanha da Dilma não pode deixar barato. O Marco Aurélio Garcia já se pronunciou, chamando Serra de "exterminador do futuro da política externa brasileira". Gostaria de ver agora todo mundo atacando veementemente essa manifestação de preconceito, covardia e xenofobia. Trata-se de uma obrigação moral defender um país irmão, que desejamos ver se desenvolver em harmonia com o Brasil.

Acho que vou deixar de ser ateu por uns tempos, só para pedir a Deus que nos livre dessa desgraça. Delenda Serra.

8 comentarios

RLocatelli Digital disse...

Olá, prezado Miguel do Rosário. Esse texto está sensacional. Demolidor. Você tem armas verbais bem mais poderosas que Serra, pois as suas análises são incisivas e têm lâminas afiadas com um humor de primeira.

ana disse...

Serra fala por experiência própria adquirida a frente do governo e prefeitura de São Paulo, onde o PCC manda...
Pela logica tortuosa de Serra, o Estado de São Paulo é cumplice do narcotrafico e da criminalidade praticada pelo PCC. E sabemos que é...

ana disse...

Só DEUS nos salva dessa praga...
Não é por acaso que Lula é protegido DELE.

Miguel do Rosário disse...

Obrigado, Roberto.

Abraço.

Carlos Morales disse...

Nessa, o "preparado" deu uma de "popozudo".

Mario Santanna disse...

Miguelao voce exorbitou da sua intelectualidade nes artigo perfeitamente concebido.Congratulations my friend do seu fiel escudeiro Tonyusa!!!!!

Tio Drakul disse...

Assino embaixo... Delenda Serra!

Que nunca vi um candidato tão despreparado para o cargo, como ele ainda espera ganhar? Não consigo mais imaginar a razão, se é dito para ele agir assim ou ele é de fato louco dessa forma. Vade retro um presidente assim

Vera Silva disse...

O Serra é um ser que conhece apenas dois pronomes: Eu e Vocês, quando muito agrega um Nós eventual para seus partidários.
Em Psicologia dizemos que este é um ser perigoso. Você se lembra que o Collor também se expressava assim? Este discurso é um discurso nazi/fascista, se posso usar esta expressão para significar um ser sem contexto.
Você tem razão, o Azenha tem razão: o Serra assumiu de vez que fala para a direita e com isso pretende o voto daqueles que temem um mundo em que todos tenham a liberdade de escolher o que é melhor para si.
Tremo só em pensar que um cara como este possa ser Presidente do Brasil.

Postar um comentário