25 de agosto de 2010

Franklin Martins: "A revolução está apenas começando"

Nesse editorial do Estadão, uma espécie de comentário blasé sobre a entrada de Lula em ninho tucano (gerando reação desesperada do PSDB de focar suas energias em São Paulo), repercute-se, ao final do texto, a interpretação mutilada das frases de Franklin Martins.

Com isso, o Estadão presta outro grande serviço à eleição de Dilma Rousseff. Segundo o Sensus, 56% dos jovens com idade até 17 anos votarão em Dilma, 35 pontos acima de seu adversário, que marcou 21%. Ou seja, não tem PSOL, não tem PSTU, os ataques da mídia à Dilma, pintando-a como terrorista de esquerda, conseguiram transformá-la num ícone da juventude. E o melhor: sem prejuízo de sua arrecadação de campanha nem arranhando sua imagem junto aos empresários e classes mais altas, porque esses segmentos tomam vacina antimídia na internet.

Pintando Franklin Martins, ministro da Comunicação Social, como um revolucionário do filme Matrix, o Estadão lhe faz o mesmo favor.

Merval Pereira também homenageou Franklin com sua indefectível verve anticomunista dos anos 60. Se ganhar uns afagos da Miriam e do Jabor, Franklin vai virar tema de camiseta punk.



(gráfico extraído do blog Fala Fera)

Comente!