21 de agosto de 2010

I Encontro Nacional dos Blogueiros

O I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas é um grande acontecimento. Muitas figuras ilustres. Aliás, todo mundo ilustre. Combatividade, coragem, amor pelo Brasil, amor pela liberdade, uma corrente poderosíssima fluiu no mesmo espaço, eletrizando cada um de nós.

O blogueiro teve a oportunidade de conhecer diversos colegas que só conhecia pela web: Eduardo Guimarães, Cloaca News, Rovai, Azenha, Rodrigo Viana, Castor Filho, Raphael Tsavkko, Hugo Albuquerque. E nem deu tempo de falar com vários outros. Domingo tem mais.

Ontem à noite, depois do show do Nassif no Sindicato dos Engenheiros, uma turma grande ocupou três mesas do Sujinho da Consolação. Depois estiquei a noite na Praça Roosevelt, onde encontrei o escritor Mirisola, que não é blogueiro, mas também pode se considerar um "sujo" (no bom sentido, claro).

O pessoal da Roosevelt tá revoltado com o Serra, porque ele proibiu bares de abrirem depois de 1 da manhã. A praça fica deserta, dando lugar a bandidagem. "É um toque de recolher", revoltava-se um amigo.

O evento dos blogueiros também está bastante politizado, embora a intenção dos organizadores não fosse essa. Mas era inevitável, por razões óbvias. A eleição é no dia 3 de outubro e as pessoas estão com os nervos à flor da pele.

Aos poucos, vou contando mais.

O Emerson Luis fez um agregador dos posts sobre o Encontro Nacional.

Lembrando, a #hastag no Twitter do evento é #blogprog.

Por fim, uma boa entrevista com o Cloaca, falando sobre a força da blogosfera:



E o Nassif gravou um depoimento em vídeo sobre o Encontro.

O Brizola Neto também deu seu recado no Encontro:

3 comentarios

VERA disse...

Sou fã do Cloaca e foi muito bom conhcê-lo!

Anônimo disse...

A Internet através dos Blog é uma nova arma que nasceu para fortalecer a Democracia. Doravante estes políticos e esta Mídia que sempre reinaram sobre o mundo sinta que nunca mais a coisa será como antes. Agora temos os Blg, temos a Intenet. Não adianta tentar manipular a opinião pública! Somo milhões! E cada dia agregamos milhares a mais!

L-A. Pandini disse...

Pô, Miguel. Faltou ter te conhecido. Estive no show, no Sujinho e no primeiro dia do encontro, mas não te reconheci. Era muita gente...

Fica para o II Encontro. Ou, quem sabe, antes. Abraços! (LAP)

Postar um comentário