11 de agosto de 2010

Papo de comadres



William Bonner conseguiu fazer uma entrevista com Serra e só levantar fatos negativos do... PT.

Depois de quase morder a Dilma, e também entrevistar Marina só falando mal do PT, o âncora do Jornal Nacional hoje apresentou à nação brasileira o seu herói, o seu campeão. Ótimo. É bom que a Globo se agarre ao máximo ao tucano. Porque assim quando Serra tropeçar na vitória acachapante de Dilma Rousseff, irá arrastar consigo boa parte do império platinado.

Daí teremos que começar a pensar, com muita seriedade, numa estratégia coordenada para enfrentar os gigantes midiáticos das Américas, mais que nunca coligados para minar os esforços de aliança política entre as nações latinas.

A vitória de Dilma será importante para todos os países emergentes do mundo, que verão o Brasil derrotar um ventríloquo de interesses norte-americanos e poderão assim lidar melhor com os seus próprios pilantras.

*

Agora é fácil entender porque Dilma erra mais que Serra. O tucano não se arrisca. Não fala nada de objetivo, de específico. Suas promessas são vagas, genéricas. Repete bordões em linguagem infantilizada: "eu não compactuo com erro". Alguém podia compilar as obviedades que Serra brande como se fossem frases de Confúcio e publicar como livrinho de comédia besteirol.

*

O Globo resolveu vir com força total para cima de Dilma, e vai usar a TV.

Felizmente vai começar logo o horário eleitoral, e temos regras bastante rígidas quanto ao uso da TV com parcialidade. Mesmo assim, eles vem com tudo agora. Os grupos de mídia querem voltar ao poder para gerenciar as mudanças tecnológicas que revolucionarão o universo da informação nos próximos anos. A convergência da TV digital com a internet banda larga é uma realidade e vai transformar totalmente o mercado, porque irá trazer para o setor as gigantes da área de telecomunicação, o comércio eletrônico e os mercados de ferramentas de busca, opinião e redes sociais. Outro interesse dos latifundiários da mídia vem das agências de publicidade, de olho nas contas bilionárias do governo e de suas estatais.

6 comentarios

Esquemas Táticos disse...

Acho que você foi ao ponto. Se perder, Serra leva junto a Globo, que não aprendeu com a derrota de 2006. Não se pode mais perder tempo e democratizar a mídia é algo urgente. Parabéns pelo texto.

Vera disse...

Esquemas táticos,

SE perder.... ele vai perder....
Discurso de Serra: Nenhum
Programa de Serra: Nenhum
Mentiroso: Completamente
Cara de Pau: Total

Adriano Matos disse...

Sobre os pedágios na Airton Senna que o Serra citou, li, em algum lugar, que a tarifa caiu pela metade, é verdade, mas agora paga-se em ambos sentidos de deslocamento o que torna nulo qualquer efeito de barateamento. Você pode confirmar, Miguel?

Heloisa disse...

Excelente texto, Miguel. Parabéns! E o Serra? Tão meigo... tão educado... tão centrado... ridículo! Ridículos apresentadores e candidato! Ridículo teatrinho de quinta categoria! Pensam que enganam a quem?

alex disse...

BONNER&FÁTIMA: DUPLA TÃO VENDIDA DO JORNALISMO QUE DEIXA ATÉ UM ROBERTO JEFFERSON ESTUPEFACTO!

Roberto Jefferson diz que JN deu apoio a Serra, foi violento com Dilma, e não falou do Arruda

Até Roberto Jefferson em seu twitter reconheceu que o Jornal Nacional, da TV Globo, deu apoio a José Serra (PSDB/SP), com "facilidades".

Ele, apesar de apoiar o demo-tucano, comentou no microblog:

"William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele."


"O Bonner e sua Fatima amarelaram perante o Serra. Foram violentos com Dilma e Marina."

Reclamou também que só ele foi citado no Jornal Nacional como má companha, enquanto José Roberto Arruda foi esquecido:

"O Bonner me fez de Judas. Mas não falou do Arruda."

Sobre Marina e Dilma, ele disse que o JN forçou a barra: "As duas nada tem a ver com o mensalão

(FONTE: Blog AmigosdoPresidente)

Miguel do Rosário disse...

Adriano Matos, confirmo assim. É algo que o Nassif tem repetido há tempos. O pedágio na Airton Sena agora é na ida e na volta.

Postar um comentário