12 de agosto de 2010

É Dilma no primeiro turno


O Globo entrou na campanha em ritmo mais acelerado. A série de entrevistas com os candidatos revelou o baixo nível dentro das organizações globo. Ninguém pode elogiar Lula ou Dilma. Ninguém pode criticar Serra. Não é uma empresa, é um exército norte-coreano de direita. Reproduzo essa capa como registro histórico. O entrevistado não era Serra? Por que não escolheram, para dar um toque crítico elegante, uma matéria que lembrasse a parceria de Serra com Arruda, Quércia, Maluf, Roriz, e mais trocentos pilantras? Não, eles querem colar o nome Collor no de Lula de qualquer jeito. Acham que isso tira votos de Lula, quer dizer, de Dilma. Mas eles estão fazendo isso há anos e o cara mantém sua popularidade. Aliás, repara só uma coisa. Dilma não aparece na capa. O nome de Lula blindou a ministra. Eles queriam acertar na petista, mas a figura de Lula está na frente. É muito difícil atacar totalmente Dilma Rousseff sem criticar antes Lula. Porque ela foi a principal ministra do governo federal e foi escolhida pelo presidente.

E tem outra coisa, nenhum analista está dando bola para uma enorme vantagem de Dilma Rousseff, que é o RECALL do número 13, o mesmo número de Lula há várias eleições. Se existe uma coisa que o pobre sabe é que o número 13 é o número do cara.

É Dilma no primeiro turno. E Ali Kamel pode voltar ao cinema.

3 comentarios

Jorge Santos disse...

Também tenho a mesma percepção, Miguel. E digo mais: Dilma deveria boicotar o debate da Globo. Lula não precisou do PIG para se eleger. Lula jamais ligou para jornalista qualquer para reclamar de qualquer coisa. Dilma também deve seguir o mesmo caminho. Depois dos dois mandatos como presidenta, será uma liderança importante para o país PORQUE NÃO TEM CULPA NO CARTÓRIO.

O papel ridículo do JN só prova que a Globo promove propaganda negativa contra o PT. É preciso alguém clamar para os quatro cantos deste país que a Globo não torce pelo sucesso dos brasileiros.

Ninguém hoje em dia acredita em jornais. Chegou a hora do governo incentivar os movimentos sociais da Internet, como os blogueiros progressistas.

Anônimo disse...

Tentando criar rejeição contra o PT a Globo requenteou o mensalão ainda da época do primeiro mandado de Lula e deixou de lada o recentíssimo e escandaloso mensalão do DEM que levou o vice de Serra, o Arruda, a ser preso
Eta nois

Anônimo disse...

Atenção, o Rodrigo Vianna faz um alerta muito sério para a capacidade de manipulação da Globo, via JN repercutindo matérias escandalosas requentadas ou criadas por Veja, FSP et caterva, para atingir o PT e Dilma. Em resumo, não convém subestimar a capacidade dessa malta. A direita é capaz de tudo, e isso é sabido. Carlos Marques

Postar um comentário